Simon Rock

64 8 0
                                    

Simon Rock, 1980

O sino da Igreja Protestante toca toda vez pontualmente as 6h da manhã. Um som agradável, avisando que o dia já havia começado.
Anthony levanta bem depois do sino - por volta das 7h e 45min. Dormiu mais tranquilo esta noite, pois já não tem pesadelos desde aquela visita na delegacia que fez a Derek. Ainda tem sonhos com seu filho e ainda chora ao lembrar do ocorrido, mas nada que o fizesse ficar destruído outra vez. Ele está mais forte desta vez e mais positivo. Ele está seguindo em frente, assim como havia dito na mesa de jantar com sua família.
Embora ainda tivesse uma mulher problemática afetada pela perda e que ainda tem alguns ataques, ele está bem. Ele continua. Ele está tentando. Ele está seguindo em frente.

Após o café Anthony sai um pouco para espairecer, com a ideia de dar uma volta pela sua antiga cidade depois de seis meses em casa preso a TV e a suas lágrimas. Mas isto muda a partir de agora.
Por anos Anthony morou em Simon Rock. Sempre ajudando seus pais e fornecendo orgulho para seus os mesmos devido ao rendimento na escola. Conheceu sua primeira namorada no Jardim das Rodas. Teve sua primeira briga com o valentão Willis Weeler. O título do Torneio Escolar de Simon Rock onde levou sua escola - O Colégio Joshua Saint - a vitória. As idas a Igreja todo domingo de manhã. A morte do Reverendo Smithers. Anthony lembra como a sua família ficou abalada com a perda. Foi como perder um membro da família como dizia a sua mãe. Toda a sua infância está naquela cidade, suas memórias, suas decepções e conquistas, suas lágrimas e seus sorrisos. Tudo isso em Simon Rock, A Cidade Sorridente.

- Não volte muito tarde. Nossa cidade mudou muito... - Disse Elza, sua mãe.
- Tudo bem, mamãe. - Disse ele abraçando-a. - Como ela está, pai ?
- É, ainda daquele jeito. Me admiro ela não gostar de dormir com você. Ela era tão apegada a você.
- É. Mas agora Rose não é mais a mulher que eu casei.
- Tome cuidado, Tony.
- Eu vou.

Ao sair da Fazenda de seus pais com a caminhonete, seguindo a direita, depois a esquerda, então dobrando a esquerda novamente a visão era clara. Era uma via reta e ao longe via-se a pequena Cidade Sorridente. Tinha este nome devido ao Circo Los Hermanos Bonitos que aos sábados e domingos se apresentavam no Grande Campo. A alegria da cidade. Todos se conhecem, todos se respeitam. Mas isso fora há 12 anos atrás. Antes da chegada do Velho Reddayne. Velho que enriqueceu as custas da mineração e apostas. A Mina de Hukond era literalmente uma Mina de Ouro( diamantes, mais precisamente falando) e estava bem em baixo dos moradores de Simon Rock o tempo todo. A exploração da mina é responsável pela metade da fortuna do Velho. Em Westhill - mais ao Sul de Alboro - um jogo de apostas clandestinas chamado de Chucky Lucky era o responsável pela outra metade da fortuna. Mas devido a problemas o velho se mudou e veio para Simon Rock, construiu sua mansão e se auto-intitulou Protetor do Condado. Toda essa informação fora fornecida por Jack Montgary, junto a Rylan e Julius Highriver que se encontram presentes em uma das mesas da "Lanchonete mais badalada do Universo": O Foguete Rubro. Muita coisa havia mudado, porém muita coisa ainda permanecera o mesmo. As mesmas lojinhas como a da Senhora Rosas - uma senhora idosa de sessenta e cinco anos - que vendia os buquês mais lindos já vistos em quilômetros desde ali. "De Waylight a Saint Andrion, de Treefalls a Westhill e em todos os condados de Alboro nunca encontrará rosas como a da Senhora Rosas." Vangloriava Chaning Rogers, um velho de mesma idade que era apaixonado pela velha. Anthony estava em casa outra vez.

- Droga! Não acredito! O Grande Catarrento voltou! - Bradou Jack.
- Orelha de Abano, seu desgraçado! -Disse Anthony abraçando-o forte e se sentando a mesa. - Julius, cara, como você ficou gordo.
- Quando eu achei que ele não podia ficar mais feio... - Disse Jack, tirando uma com o homem de 31 anos.
- Com essas suas orelhas eu não preciso dizer mais nada.
- Vocês não mudaram nada. - Disse Anthony rindo.
- ANTHONY! - Uma voz rouca e que soava bem gordurosa chamou pelo homem. E ele de cara reconheceu sem ao menos hesitar ou olhar para trás pra ver quem era. Era O Grande Phil, o dono da Lanchonete/Restaurante Foguete Rubro. Anos se passaram mas o homem continuou gordo e papudo, sem um fio de cabelo branco. Aliás sem um fio sequer de cabelo, ficou careca. Ele já tinha 54 anos. - O Grande Garoto voltou e como cresceu. O que vai querer, ham ? É por conta da casa.
- O de sempre Philipão. Ainda lembra, né ?
- Oh, como eu poderia esquecer. - Disse o homem gordo sorridente - Oh Izabel! O Grande Menino voltou!
- Quem ? Bom, tanto faz, a droga do meu salário tá atrasado sabia ? Não vou fazer nada até que você dê um jeito de me pagar.
-Faça logo o pedido mulher. Ou você pode dizer adeus ao seu emprego.
-Foda-se, ele é uma merda mesmo. Por quê você não vem aqui fazer ? - A voz foi ficando mais próxima da porta até que uma figura de uma mulher estragada de aparência, com fios de cabelos brancos e mechas azuis desbotadas e mal retocadas se apresenta. - Seu gordo preguiçoso de merd... - Grande Phill a vira de frente para a mesa onde Anthony se encontra. - A-Anthony ? Meu garotinho safado. Você voltou! - Ela o beija na bochecha e ele pode sentir o cheiro de nicotina queimada em seu hálito.
- Izabel, você continua linda como sempre! - Ela ri sem jeito e enrola suas mãos no avental.
- Já vou fazer o seu Mega-Foguete com bastante bacon.
-Vai logo, ele está com fome.
- Caralho, Phill! Cala essa boca e me deixa trabalhar.

O Assassino: Derek Overwise Onde histórias criam vida. Descubra agora