Sempre ao amanhecer de todos os dias Adam subia ao telhado da casa de seus pais em Saltfort, Alboro, para observar o céu. Ele acreditava que um dia poderia chegar lá e observar a Terra de cima. Os dois lados da moeda. Ele rezava o Pai Nosso, após 20 minutos observando o céu, e só então descia para desejar um alegre Bom dia para seus pais.- Adam, meu filho, como está o céu lá fora ? - Perguntou Rachel Wells, sua mãe.
- Lindo como sempre, mamãe. - Adam tinha apenas 10 anos de idade, mas já observava o céu desde os seus 6 anos.Nascido em 17 de Maio de 1937. Sua família já morava em Saltfort há anos, mas Adam morou lá apenas 10 anos e quando ele fez 11 se mudaram para Whitesnake, a 97 KM de Saltfort. Seu pai serviu na Segunda Guerra de 1942 até 1944, quando se feriu gravemente e voltou pra casa. Adam chorou quando seu pai foi chamado para servir, mas não chorou quando ele veio a falecer em 1950, quando já estavam em Whitesnake. Tudo o que ele fez foi permanecer no telhado de sua casa observando o céu. Ele queria chorar, mas não tinha forças nem para isso. Era uma criança que só queria entender o motivo de seu pai ter sobrevivido ao mais violento e terrível evento que o mundo teve o desgosto de passar e morrer, junto de seu irmão mais velho Freddy, por causa de um bêbado que dirigia um caminhão em alta velocidade.
Primeiro dia na escola.
As aulas no Black Mountain já haviam começado desde Fevereiro, mas foi apenas em Maio que Adam iniciou os estudos lá, por ironia do destino, no mesmo dia em que Derek começou também. Ambos tinham treze anos - Adam faria aniversário em alguns dias.
Dois meses antes, Adam passou por dificuldades, um trauma pós morte de seu pai. Ele não comia nada, não fazia nada e acabou perdendo muito peso (tinha 39KG e em menos de um mês já estava com 29KG). Rachel, sua mãe, tentou levá-lo em um psicólogo mas nem mesmo o grande renomado da época, Sr. Alfred Hughes, não conseguiu "consertar" o garoto. Dois meses se passaram e Adam finalmente resolveu ir para a escola. Decidiu isso sozinho.Adam ainda estava sofrendo, aliás era só uma criança que perdera o pai e o irmão mais velho em um terrível acidente. Ele passou os primeiros dias sozinho. Na hora do recreio: sentado na cadeira, na sala. Só levantava quando a sua mãe chegava para buscá-lo. Ficou assim por mais de um mês, até que por um acaso, acabou conhecendo Derek.
Adam estava andando pelo corredor da escola, na hora da entrada, quando uns dois meninos um pouco mais velhos o pegaram e levaram ele até mais outros dois que estavam empurrando um garoto na parede. O garoto era Derek.Lars Uckerman e Steve Farlane foram os que pegaram Adam e levaram até Josh Peterson e Bart Milters.
- Vamos, mariquinha. Fale alguma coisa. Você é muito calado, quero ouvir sua voz... - Lars puxa o seu canivete que roubara de seu pai antes de ir para a escola - ...quero te ouvir gritando de dor seu viadinho. - Ele então posiciona a faca na barriga do garotinho e afunda, em um limite quase perfeito entre furar de vez o garoto e não furar.
- Vamos, anda, seu bostinha.
- Me larga...eu vou chamar a Sra. Trant, me larguem.
- Aquela velha deve estar dando na sala da diretoria para o Professor Malcolm. - O que realmente estava acontecendo. Era um segunda-feira, Malcom Hyde e Nancy Trant estavam saindo faz umas semanas e Malcolm toda segunda não tinha o primeiro tempo, então ela aproveitava o "tempo extra".
- E eles também vão. - Disse Lars, tirando a faca da barriga gordinha de Derek deixando uma marca vermelha, onde a faca estava. - Eu sempre tive minhas dúvidas sobre vocês. Ou vocês são só antisociais ou gays.
- Hahaha, duas mariquinhas. - Dizia Josh.
- Tirem suas calças. - Disse Lars. Derek permanecia estático, sem dizer nada, sem fazer nada. - Vocês são surdos ou o que ? Tirem suas calças.
- Lars! - Chamou Josh.
- Tirem essas porras de calças e comecem a...
- LARS! - Bart, Josh e Steve chamaram por ele.
- O QUE FOI CARALHO ? - Lars se vira e encontra a Sra. Elysane Trant de braços cruzados encarando eles.
- Todos na minha sala. AGORA! - Todos se retiram inclusive Adam - Você não querido. - Derek permanece parado onde estava desde o início. - Nós vamos conversar daqui a pouco, vão para o refeitório, me esperem lá. - Adam deu alguns passos e parou, virou-se e viu Derek ainda estático, com uma única lágrima escorrendo. Adam se virou, tentou continuar, mas retorna a Derek e o chama:
-Você não vem ? Sra. Trant está nos chamando. - Ele não respondeu. - Ei, falei com você. Vamos. - Derek enfim se move para enxugar sua lágrima, seu olhar continua apontando para a mesma direção. Enfim um passo, depois outro e depois outro. Ele caminha em direção ao canteiro em sua frente e retira de lá sua mochila rasgada e seu álbum de desenhos molhado com urina. Os desenhos eram muito peculiares e interessantes, retratando uma época além do seu tempo onde as viagens no espaço eram como as viagens de carro nos fins de semana para o campo. O único desenho que ainda estava intacto, porém, era a de um garoto olhando para um céu estrelado, esperando alguma coisa que certamente não viria, respostas ou outra coisa que só quem o fez saberia responder. Mas Derek tinha apenas 13 anos. Não se sabe se tinha um senso poético ou se ele só fez por fazer aquele desenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assassino: Derek Overwise
Science FictionSINOPSE As vidas de Derek Overwise e Anthony Rich se cruzaram uma vez no passado tendo consequências terríveis e passou-se um longo tempo até que o nome de Derek fosse mencionado outra vez. Agora, desnorteado e inconsolável desde o acontecimento...