- Corey, pode ir até minha mesa depois por favor ? - Kyle, na manhã seguinte, já estava trabalhando a todo vapor. Chegara cedo devido às circunstâncias. Foi até o rapaz da telefonia e o chamou discretamente.
- Claro, senhor.
- Tá bem, espere que eu vou lhe chamar.Hoffman foi em direção a portaria da delegacia onde estava Seth - que atua no setor investigativo e está envolvido no Caso dos Treze, como chamam o caso do incidente.
- E aí, Seth ? O que você tem pra mim ?
- Resultados.
- Ótimo.
- Entre análises e buscas, encontramos duas caminhonetes sem placas.
- Onde ?
- Esse é o problema. Estavam no meio do nada.
- Onde, Seth ?
- Rota 27, bem depois do Posto e Lava-jato do Lobery.
- No meio do nada.
- Isso! No meio do nada.
- É um campo enorme, só se vê civilização na cidadezinha de Rust e após isso só em Easterghal.
- Havia sangue no banco de trás e um fio de cabelo. Estamos esperando os resultados dos testes.
- Tá bem! Obrigado, Seth. - Kyle se dirige para a delegacia novamente, chama por Corey e entra em sua sala. - Sente-se, filho.
- Obrigado, senhor.
- Quero lhe fazer umas perguntas e quero que me responda com clareza.
- Sim, senhor.
-Você fez a contagem dos corpos ontem não fez ?
-Sim, senhor.
- E quantos eram ?
- Treze senhor.
- Você verificou todos ?
- Não abri os sacos, senhor, mas contei treze. - Corey tosse.
- Você está bem ? Está resfriado ?
- Não muito. Acredito que vou ficar.
- Tudo bem, Corey, obrigado. Pode voltar.
- Sim, senhor.Hoffman, após o rapaz sair, soltou um palavrão em um tom normal. A falta de um corpo quando a contagem dá um número diferente do que retamente se tem poderia significar duas coisas em Alboro: Ocultação de cadáver ou necrofilia. Em Alboro o índice deste segundo é um tanto alto em relação a outros estados americanos. Em 1978, uma garota teve overdose saindo de uma festa em um Taxi nos arredores de Amberton. Seu corpo fora encontrado duas semanas depois em decomposição no Depósito de Draghover. Depois de testes fora encontrado o DNA de Andrew Malroy: cabelos, pedaços de pele e esperma.
Ninguém merece ouvir uma notícia dessas, mas casos assim se repetiram desde então.
Levando tudo isso em consideração, seus pensamentos o levam a crer que qualquer um ali naquela delegacia possa ser quem roubara o corpo.
- Maldição! - disse ele.
Fazenda dos Rich, horas mais cedo, naquela madrugada!
Como de costume, após todo "ataque" dos Colinn, os Rich ficaram acordados a noite inteira, aguardando por outra sorrateira visita destes indivíduos pouco convidativos e pouco educados. Elza havia levado Rose para o quarto com a ajuda de seu marido. Anthony, sempre alerta, estava sempre com o dedo próximo ao gatilho, pronto para apertar (ou puxar...que se dane) na primeira oportunidade de fuzilar os safados. Edward, após voltar do andar de cima e perceber o erro de seu filho, pediu para que ele tirasse o dedo e o mantesse em posição de segurança, pois assim poderia evitar algum acidente idiota.- Você desprendeu tão rápido assim ? - Disse Eddie.
- Eu só estou muito nervoso. Esses caras...não são normais.
- Nem um pouco.
- E o que diabos era aquilo que Rose estava falando ? Aquela droga me deu nos nervos.
- E eu é que sei ? Como eu disse, Anthony, as coisas mudaram desde que você foi embora. Reddayne, os Colinn, Phill...
- O que tem ele ? - barulhos de passos na escada os assustam, fazendo com que virassem bruscamente apontando suas armas.
- Querem parar de apontar essas armas pra mim ? - Anthony fica pasmo, tão pálido que poderia ser visto a quilômetros no escuro. Eddie se assusta e logo solta um sorriso torto, em um misto de estranheza e, até mesmo, felicidade. Anthony por sua vez deixa derramar uma lágrima.
- Rose ?
- Anthony! - Ele corre em direção a ela e a abraça. Ele toca em seu rosto após o abraço e tenta entender o que estava acontecendo e o sol já estava nascendo. Uma luz pálida adentra pelo espaço entre uma cortina e outra da janela da cozinha, iluminando os olhos inundados de Anthony.
- Como...? Amor!
- Anthony, eu vi ele.
- Hã ? Quem ?
- Daniel. Ele está feliz. Ele está vivo.
- O que ? Não, amor, Daniel está...
- Como ele estava ? - Perguntou Edward.
- Ele estava brincando, com uma roupa vermelha e um short bege.
- E onde ele estava ?
- Eu...não me lembro. De verdade, eu não me lembro. - Anthony não parava de encarar sua mulher que pensara ter perdido. Sua mulher que até algumas horas atrás estava com os olhos vermelhos e balbuciando alguma coisa totalmente incompreensível.
- Você se lembra de algo, Rose ? - Ah, quase ia esquecendo, Elza ainda estava dormindo. Me desculpem.
- Lembro de poucas coisas.
- Do que você lembra ? Lembra de ontem a noite ? O que disse ?
- Anthony! - Disse Eddie - Deixe-a descansar um pouco, okay ? Vá preparar um café. Vamos tirar o dia de folga hoje. - E assim Anthony o fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assassino: Derek Overwise
Ciencia FicciónSINOPSE As vidas de Derek Overwise e Anthony Rich se cruzaram uma vez no passado tendo consequências terríveis e passou-se um longo tempo até que o nome de Derek fosse mencionado outra vez. Agora, desnorteado e inconsolável desde o acontecimento...