A terra é jogada. O buraco, que fora cavado a sete palmos, é fechado. Este foi o último caixão. O de Daniel. O cemitério Saint Heternium está lotado de pessoa vestidas de preto. Era uma manhã de Luto. Não só pelas crianças, mas pelos jovens mortos nas últimas duas semanas, acumulando assim vinte duas vítimas da violência e do terror. Famílias, amigos das vítimas, repórteres. Todos presentes e devorando Anthony com os olhos. Se havia alguém, depois do assassino, que a população de Greengarden odiava esta pessoa era Anthony. O odiavam apenas por não prender, ainda, o assassino de seus filhos.
O governador do Estado de Alboro, Martin Powell, estava presente no enterro das oito vítimas e para prestar condolências.- Hoje o dia amanhece sombrio, pois a Terra está de luto. Mas o dia de amanhã nascerá limpo e bonito, pois o Céu estará em festa. Aos jovens que morreram, às crianças que nos deixaram, ao Estado de Alboro, eu ofereço os meus pêsames e prometo que vamos pegar o autor destes crimes. Agora passo a voz ao xerife da cidade de Greengarden, Anthony Rich. - Todos olham o homem com ódio. Se pudessem mandariam uma chuva de vaias sobre ele, mas não o fizeram, por respeito.
- Sinto a mesma dor que vocês, pois o meu filho fora enterrado hoje. Sinto pela perda de vocês. Não há mais nada o que falar, apenas sentir. - Ele desce do palco e uma mulher eufórica parte para cima dele na tentativa de agredi-lo - Não me faça prendê-la no dia de seu luto, senhora. Por favor, controle-se. - Falou tão gentilmente e tão firme com a moça que logo se acalmou.
Ao entrar no carro, Rose não o olha nenhuma vez, ela apenas encara o tapete negro do carro particular da família. No retrovisor de dentro havia uma foto de Daniel e, toda vez que a olha, cai aos prantos.-Rose, sinto muito...e-eu... - Rose então enxuga as lágrimas e diz:
- Você falhou, Anthony. Seu inútil, desgraçado, filho da mãe...deixou ele morrer.
- Rose não me culpe. Por favor, meu amor. - Anthony deixa sua lágrima cair.
- Não olhe mais para mim. Apenas dirija. Quero voltar pra casa.Anthony respeita a decisão de sua esposa. Tão calmo que era, por mais que sua cabeça estivesse cheia de problemas, seus sentimentos abalados, sentindo a perda de seu filho, perdendo a força das pernas. Uma parte de sua vida fora tirada brutalmente por um assassino ainda desconhecido pela população e pior; não sabiam por onde começar a procurar. Anthony tentou, a população o culpa, mas não sabem a pressão que ele sofrera e agora pode ser que a busca seja retardada pois seu filho, sua fonte de energia, já se encontra enterrado a sete palmos. Que Deus o tenha.
Whitesnake é grande. É a maior cidade do interior de Alboro e a mais próxima da Cidade Grande - Waylight City. Nesta época do ano ocorre a Alboro Sci-Fi Expirience onde é reunido uma grande massa de jovens que adoram o universo da ficção científica e filmes. Nerds.
Filmes como Alien: O Oitavo Passageiro e Star Wars: Uma Nova Esperança são os destaques. É 1980 e o segundo filme de Star Wars estava para ser lançado e uma massa de jovens nerds estavam ansiosos para o seu lançamento. Com o evento rolando, as ruas da Pequena Grande Cidade ficam engarrafadas, o que deixa Beth e Derek enfurnados em meio ao caos que se instalou na cidade.- Porcaria, e agora ? - Disse Beth. Derek encara todos aqueles jovens trajados, fantasiados. Ele se assusta quando um Xenomorfo de isopor com uma pessoa em seu interior passa pelo lado do carro. Que fantasia mal feita.
- Acho que já posso seguir daqui. - Disse Derek.
- Tem certeza ? - Ele então abre a porta e não responde a pergunta. - Tudo bem, então. Boa Tarde, Daniel. Tome cuidado, há um idiota solto por aí que adora matar as pessoas. - Derek para e se vira para a mulher. Ele sorri e diz:
- Não se preocupe, Elizabeth. Ele não pode me machucar. Hehe. Antes de eu ir tenho uma pergunta a fazer.
- Pode fazer.
- Você tem medo dele ? - Encarou a moça com um olhar um tanto quanto psicótico ao mesmo tempo em que é curioso.
- Para ser sincera, não. Olha eu sou repórter, trabalho numa grande rede de TV. Já enfrentei muitos caras perigosos. Este assassino é só mais um caso. - As vozes na cabeça de Derek falaram mais uma vez. Elas diziam para ele matar ela logo. Mas pra quê ? Outras diziam. - E você Daniel ?
- Não tenho motivos para ter medo dele.
- Tudo bem, então. Bom, daqui em diante você está sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assassino: Derek Overwise
Ciencia FicciónSINOPSE As vidas de Derek Overwise e Anthony Rich se cruzaram uma vez no passado tendo consequências terríveis e passou-se um longo tempo até que o nome de Derek fosse mencionado outra vez. Agora, desnorteado e inconsolável desde o acontecimento...