Cinco dias se passaram desde o ocorrido com os Colin. Anthony passou a ter mais cuidado à noite, embora ainda quisesse caçar aqueles caras e prender os ditos cujos. Como um bom xerife de uma boa cidade faria. Mas...Sua rotina permaneceu a mesma desde o fato. E desde que chegou em Simon Rock, afinal de contas. Cuidar da plantação de manhã todo dia, compras aos sábados na cidade, pulverização, cuidar de Rose, assistir TV. A noite não dormia, ainda preocupado. Mas logo pegava no sono ou depois de lembrar que só vieram por motivos dados e não a toa, ou depois de ler suas histórias em quadrinhos antigas.
E claro, Daniel fazia uma falta danada.
Ele se pergunta como ele estaria agora se nada disso tivesse ocorrido. Daniel teria ficado de recuperação - ou não, não há como saber agora - Rose daria uma bronca nele, Anthony conversaria com ele dando um puxão de orelha de leve. Mais tarde Anthony entraria de férias e, muito provavelmente, levaria Daniel até Waylight City para ver os grandes arranha-céus, estúdios de cinema, ou até mesmo compraria passagens para Califórnia e visitar Hollywood. Daniel adorava cinema.
Mas aconteceu!
E aconteceu muito rápido. Até de mais.
No sexto dia após o ocorrido com os Colin, a rotina de Anthony não mudou. Não muito. Ele foi até a cidade, na lanchonete que sempre fora desde garoto. Pediu o que sempre pedira e se sentou na mesa que sempre sentara - quando estava ocupada ele sentava nos banquinhos do balcão. Phill, com o seu macacão, trouxe o seu pedido e Izabel trouxe o ketchup e a mostarda.- E aí, grande garoto ? Como vai ? -Perguntou Phill.
- Tentando. - Anthony morde seu cachorro quente especial.
- É. É o que você tem que fazer né.
- Vocês nunca pensaram em entrar na Kellburn e queimar vivo os desgraçados ?
- Os Colin ? Já, mas tudo o que queremos fazer sempre tem que ser aprovado pelo - fez aspas com os dedos - protetor do condado. Filho da mãe!
- Onde ele mora ?
- Onde o Circo Los Hermanos ficava.
- O Campo ? - mordeu mais duas vezes o cachorro quente.
- Hurum! Lá mesmo.
- E quando ele volta ?
- Não faço idéia. O velho vai e vem. Vem e vai. Nunca diz quando vai ou quando volta. O bom é que quando ele volta as coisas por aqui se ajeitam. Os Colinn não saem. Bom...não com aquele calhambeque sujo e com aquela buzina ridícula. Quando Reddayne está por aqui ele bota medo, de alguma forma. Só lembro de poucas vezes que os Colinn resolveram aprontar enquanto ele estava aqui.
- Jack disse que eles já estupraram metade das...
- Não caia nessa. Ele só estava sendo ele mesmo. - os dois riram."A tenção entre Karji, China, Inglaterra e EUA fica cada vez mais intensa e a possibilidade de um acordo de paz é cada vez menos cogitada..."
- Ah o noticiário. Malditos Kajineses. Sempre querendo mais e mais. E nós, como sempre, nos metendo em problemas que não são nossos.
"A medida que os acordos de paz vão sendo esquecidos, uma guerra é impossível de ser impedida. Após as fronteiras do Karji serem totalmente fechadas, impedindo a China de importar sua tecnologia - a qual eram feitas a maioria de suas armas, TVs e aparelhos eletrônico - a ditadura impera nos territórios de Karji."
- Essa situação aí, muito lamentável. Karji ocupa quantos porcentos do PIB da China mesmo ?
- Vinte e dois.
- Puts, dava pra viver sem ter que fazer tudo isso.
- É, mas é como dizem: Dê poder a um homem e veja sua mente e alma serem corrompida.
- Eu tive poder por três anos. Mas poder de justiça, pra prender quem fizesse besteira, matasse, roubasse.
- E por isso eu te admiro, garoto. Que já não é mais um garoto. Você vai conseguir dar a volta por cima, acredite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assassino: Derek Overwise
Ficțiune științifico-fantasticăSINOPSE As vidas de Derek Overwise e Anthony Rich se cruzaram uma vez no passado tendo consequências terríveis e passou-se um longo tempo até que o nome de Derek fosse mencionado outra vez. Agora, desnorteado e inconsolável desde o acontecimento...