Esqueça!
Anthony não engoliu o sapo! Como assim eles têm que ficar vivos ? Pensou. Ildegar não parecia confiável para Anthony, ele não aceitava o fato de que Um homem chegou apenas e disse: Eu sou o salvador de vocês! Muito menos o fato de todos aceitarem-no. Bom, o motivo não se sabe, mas sabe-se que ele, independente de como chegou, ajudou muita gente como os seus amigos, o Velho Wayne - que Anthony vira poucas vezes em sua vida, pois ora vivia no Clube de Ficção Científica, ora grudado nos quadrinhos em seu quarto, ou na escola. Calton costumava ir até a Fazenda dos Rich para entregar lenha, na década de cinquenta, quando Anthony era um pouco mais jovem e antes de ingressar na polícia, formar uma família, se tornar xerife e ter sua vida destruída em um estalar de dedos.
Mas ao chegar em casa naquele dia, depoois do encontro com o velho, Rose não estava naquele estado vegetativo! E antes de sair para ir até Calton, ele queria conversar com Rose. Mas não pôde!
Agora ele pode!
Mas ele esperou até o outro dia, pois ele estava estressado! E quando o outro dia chegou e o seu estresse passou, ele a chamou! Rose estava pondo as roupas no varal, atrás da casa, ajudando Elza. Edward estava no milharal, ele havia feito um espantalho novo, pois não havia percebido que na noite que os Colin vieram, os mesmos acabaram destruindo quando voltaram pelo milharal. Sem carro!
- Rose!
- Só um minutinho, amor! - ela estendeu a última roupa, uma camisa azul com um sistema planetário no meio e uma família em uma nave espacial admirando a beleza do espaço. Algo retrofuturista! - E este pregador vai aqui e pronto. O que foi ? - Anthony a encarou e estranhou - Amor ?
- É tão estranho...
- Eu sei.
- E por quê age como se nada tivesse acontecido ?
- Por quê precisamos continuar, Anthony. Lembra ? Você mesmo disse! Estávamos jantando aqui na mesa de sua mãe e você segurou minha mão e disse que devíamos continuar. É o que estou fazendo.
- Mas, Rose...você estava daquele jeito e depois não estava mais. Você disse que viu Daniel...
- Eu vi, sim! Mas não era o nosso Daniel. Tinha eu! Tinha você! Mas não éramos nós! Entende ?
- Não, amor, eu não entendo. Não consigo! Na verdade eu não tô entendendo mais nada desde que aquele filho da puta matou as crianças e meu filho.
- Nosso filho. E...eu sei, eu sentia o mesmo! Até que... - Rose olha para os dois lados e empurra Anthony para a cozinha.
- O que foi ?
- Até que eu comecei a ter visões. Eu via Daniel. Eu era eu, você era você, Daniel era Daniel. Mas não éramos nós, agora! Eu o culpei Anthony, culpei por muito tempo, mas uma voz veio em minha cabeça enquanto eu vivia uma outra vida ao seu lado.
- Voz ? Que voz ?
- A minha! Eu mesma me disse que você não seria capaz de fazer o que fez. Nosso Daniel era um filho bom, gostava de ler as coisas que você lia. E você por sua vez estava ocupado de mais com o trabalho. Quando soube o que aconteceu eu apaguei e só lembro de ter sido acordada por você. Pensei ser apenas um sonho. Vi Daniel vivo! Mas em meu subconsciente eu sabia que sua morte era tão real quanto uma picada e abelha. Eu te culpava! Eu te odiava! Eu pensava assim, por dentro. Mas outra voz me dizia que você não era o culpado. Cheguei a perceber que não tinha apenas uma pessoa, mas sim duas em uma. - Anthony chorou outra vez. - Era tão real, amor! - Anthony então enxuga as lágrimas:
- Real ?
- Sim!"Escolha outra realidade para você, Ildegar..."
- Meu pai disse algo ontem...
- Ah, sim. Seu pai! Ele não pode saber que eu disse isso pra você.
- Por quê ?
- Só fica de bico calado, Anthony. Por favor!
- Rose, não me enrole!
- Precisa confiar em mim. Ele disse que tem muita coisa em jogo e uma delas é a sua vida. Por favor não diga a ele!
- Não dizer o que, Anthony ? - Edward chegara de surpresa.
- O que você disse a ela ?
- Olha, você não pode saber. Sinto muito!
- O que ?
- Não quero que você entre nisso.
- Entrar no quê, porra ? No quê ?
- Anthony! - Eddie grita. Elza estava descendo a escada e parou atrás de Rose - Você não entenderia se eu apenas te dissesse. E se eu fizesse você entender, você faria o que tivesse de fazer e então tudo acabaria. Mas você não estaria no final de tudo. - Anthony treme. Sua cabeça estava muito embaralhada, confusa e com muita raiva. - Esqueça tudo! Eu pedi pra sua mulher não contar, mas ela contou. Esqueça, Anthony! Viva de novo. Viva, agora que, ao menos, uma parte do que você perdeu está de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assassino: Derek Overwise
Science FictionSINOPSE As vidas de Derek Overwise e Anthony Rich se cruzaram uma vez no passado tendo consequências terríveis e passou-se um longo tempo até que o nome de Derek fosse mencionado outra vez. Agora, desnorteado e inconsolável desde o acontecimento...