Querida Carrie,
Eu sempre me arrependo.
Eu tenho medo do que Deus pode fazer comigo. Já li todas as coisas horríveis que ele fez com as pessoas que não louvaram a ele, ou que ficaram indignados com ele.
Eu estou sempre o culpando por tudo. Eu culpo a todos por tudo. Eu culpo a mim mesma por tudo. Acho que ele é o único que ainda consegue aguentar minhas lamúrias. As pessoas compreenderam minha dor e minha revolta no início. Mas depois se irritaram comigo, e exigem que eu faça algo que sei que não consigo fazer. Cada vez mais a pressão para perdoar e amar o monstro está crescendo ao meu redor. Eu não aceito isso. Não é justo. Ele não deve ser amado, deve ser punido. E cada dia mais eu choro, porque ninguém consegue compreender o tamanho da raiva, do ódio e da revolta que eu sinto dentro de mim. Deus vai ter que fazer alguma coisa e bem rápido, ou eu vou cometer suicídio.
Sim, estou deixando na responsabilidade dele. Porque eu mesma já estou sucumbindo a toda dor que estão me infringindo. E sem o Pedro, eu não vou durar muito mais tempo.
Esta é uma oração para você, Deus. Se puder me ouvir, responda. Eu não consigo suportar tudo isso. Faz alguma coisa, e rápido, eu imploro.
Carrie, eu não sei falar com Deus. Às vezes, acho que ele me odeia.
Todos me odeiam, por que ele seria diferente? Eu não sei conversar com ele. Chego sempre chorando, me lamentando, dizendo o quando odeio minha vida, minha situação, cobrando coisas. Com certeza ele prefere conversar com aquelas mulheres idosas fofas que passam horas elogiando ele, dizendo o quanto o amam e adoram, que querem que ele volte logo só para elas poderem dizer isso na cara dele pelo resto da eternidade.
Eu sou desagradável. Sou burra, irritante, machucada, cheia de rancor, desejo de vingança e mágoa. Não tem nada em mim que faça ele querer olhar pra mim, me ouvir, me atender, fazer alguma coisa ao meu favor.
Deve ser mais fácil para ele cuidar das velhinhas doces que o cobrem de elogios dia e noite. Eu não sou nada. Ele não precisa de mim, por que olharia para mim? Sou insignificante. Até para minha família.
Se ele quiser, pode parar de perder tempo ouvindo meu choro e sofrimento, e abençoar as pessoas que o amam, adoram e veneram incessantes. Eles merecem atenção, eles merecem o favor de Deus. Eu sou uma pessoa má demais para isso, Carrie. Ele não precisa fazer nada para mim.
Só que eu também sei que, se ele não fizer nada, eu vou sucumbir à depressão, e minha família vem junto.
Mas não é justo eu exigir nada dele. Sou o pior dos seres humanos. Estou fazendo minha família me matar. E estou matando eles com isso.