Casamento da amiga

4 1 0
                                    

Querida Carrie,

Ontem foi uma noite inesquecível.

Quando eu soube que uma amiga minha ia se casar, eu quase pulei de alegria. Ela é uma colega do meus tempos de Ensino Médio, e também minha vizinha da frente, um doce. Uma das poucas pessoas que vinha conversar comigo todos os dias, nem que fosse sobre o clima. Eu realmente gosto dela.

As semanas foram passando, e a minha vizinha do lado foi convidada e fazia questão de me perguntar se eu tinha sido convidada. Eu não respondia. Ela é uma fofoqueira de primeira. Mas estava começando a ficar chateada. Até que no sábado, ela veio aqui​ em casa com o noivo e me convidou. Eu fiquei tão feliz! Eu abracei ela um monte de vezes! Carrie, você me conhece, sabe que não gosto de contato físico.

Ontem foi o dia do tão esperado casamento. Reencontrei outra amiga do tempo do Ensino Médio lá, que ficou na mesa comigo. Tudo estava muito lindo, com pérolas e rosas, a noiva parecia uma bonequinha.

Quando, de repente, ele apareceu. De blazer azul marinho, camisa vermelha, calça jeans e tênis. E estava muito elegante. Ele conversou com o noivo, que foi muito gentil com ele, o que eu estranhei porque geralmente só eu posso vê-lo. Depois, deu uma rápida olhada no salão, e nossos olhos se encontraram. Eu fiquei super corada e desviei o olhar. Quando olhei outra vez, ele não estava mais lá.

Minutos depois, ele caminhou elegante até a caixa de presentes, e depositou com cuidado uma pequena caixa transparente com um pequeno coração de pérola rosa, uma única pérola. Então eu fechei os olhos, esperando que ele fosse embora. Em vez disso, senti seu perfume de lavanda e baunilha, e ele sussurrou no meu ouvido "Não achou que eu fosse perder o casamento do Kayan, achou?", e puxou uma cadeira, sentando do meu lado.

O noivo vinha sempre na nossa mesa para cumprimentar a todos, e eles dois ficavam conversando por minutos. As meninas da mesa ficavam meio confusas, o noivo notava e saía.

- O noivo é meio estranho, né? - uma das moças falou - Fica falando com o nada...

- Parece que não é só você que vê espíritos, Cel... - a minha colega riu. No Ensino Médio, elas me viam falar com o Pedro e diziam que eu era médium.

- Pois é, né... - eu olhei para o Pedro disfarçadamente.

Ele deu aquele sorriso lindamente convencido. Eu corei de raiva, ele estava tirando com a minha cara.

A cerimônia foi muito linda. A noiva estava tão feliz... Estava quase chorando. A família também. Pedro olhou para mim durante a cerimônia, eu estava com os olhos cheios de lágrimas. Ele sorriu pra mim, e segurou minha mão, sem dizer nada. Eu senti muita falta aquilo.

Depois, teve uma brincadeira com as solteiras. Cada solteira teve uma fita amarrada no pulso, e todas as fitas foram amarradas juntas. O noivo ficou no meio, segurando todas. Todas nós ficamos dançando e girando ao redor dele. Quando a noiva mandava, a gente parava, e ela cortava uma das fitas. A última que ficou com as fitas, ganhou uma pulseira linda de pérolas e uma rosa. Eu dancei muito, estava me divertindo. Quando notei, Pedro olhava pra mim, mordendo o lábio. Eu ri muito, e passei a dançar para provocá-lo. Ele riu até não poder mais, aí levantou e foi buscar algo lá fora, ele não viu quando fui eliminada.

Foi uma festa maravilhosa, fiquei mais feliz do que tenho sido desde que ele me abandonou. Antes de ir embora, ele me deu um beijo no rosto, e disse que eu estava tão linda quanto da última vez que ele me viu, e que ele sentia muito a minha falta. Eu não disse nada para não estragar o clima, mas queria que ele tivesse voltado para casa comigo.

Ao menos, Carrie, eu sei que ele sente minha falta.

Obrigada por me ouvir, desta vez com coisas boas.

Querida Carrie...Onde histórias criam vida. Descubra agora