14. Mas o amor é uma coisa diferente

5.5K 608 403
                                    

Para hj:

- Datas especiais;

- Como funciona a reprodução dos metamorphosusvelticcus (porque, pensa, deve ser complicado);

- A definição de Newt do que é o amor (own).

*

*

- Vamos lá, coisa linda, calma!

Eu não estava nervosa, absolutamente, mas eu estava no meu dia de quimera, então era inevitável que vez ou outra eu abrisse a boca em minha cabeça de leoa e dela baforasse uma lufada de fogo, mesmo que de forma involuntária. Seria mais prudente da parte de Newt que ele mantivesse-se afastado, mas já era meio-dia e ele insistia por ficar ao redor. Arregaçando as mangas da camisa, dobrando-as um pouco nervosamente, ele tentava manter-se atento à direção para onde eu virava minha cabeça, e eu tentava não virá-la em sua direção.

- Sei que você não é verdadeiramente uma quimera, então não há motivo para você querer tostar-me dessa forma - ele riu, checando as horas, e minha cauda de serpente no final do corpo como o de uma cabra enorme agitou-se de leve no ar, a boca abrindo-se e cuspindo um punhado de veneno, ao que Newt desviou-se dele com uma risada despropositada - Memê, como você é fantástica! - gritou ele com estranha alegria, que eu não compreendia, e correu ao meu redor - Vamos, capriche hoje, Memê! É meu aniversário! - e sacudia os braços no ar, e logo outra vez sem querer deixei escapar uma baforada de fogo, ao que ele, rindo, abaixou-se, pondo às mãos sobre a cabeça, parando por um instante antes de tomar a circundar-me rapidamente outra vez, gritando feliz como se aquilo tudo fossem inocentes fogos de artifício que eles soltam nas festividades.

Não demorou e senti o brilho dourado começando a envolver-me e acabei deixando escapar uma última lufada de fogo para cima antes de começar a encolher-me, enquanto Newt batia palmas como se fosse uma criança, e ria. A cauda de serpente com cabeça recrudesceu, até que desaparecesse, e as patas traseiras foram-se amalgamando aos poucos e afilando, os pêlos beges sumindo e dando lugar a uma pele lisa e cinzenta, de cuja ponta uma nadadeira larga nasceu, e aos poucos senti que outros dois braços também brotavam-me rápido, e de repente, pronta, caí de rosto no chão antes que conseguisse erguer-me, e de repente gritei:

- Newt, seu maluco! O que está pensando?

Jogando-se no chão, ele rolou por ele, divertido, até que parasse e de repente se erguesse para pôr-se sentado, arfando de excitação. Ergui-me nos braços e olhei-o bem no rosto:

- Está maluco! Expondo-se assim a uma quimera! Seu idiota!

- Mas você não era uma quimera, Memê, você era só um metamorphosusvelticcus no seu dia como quimera! - ele ria francamente - Você era só a minha Memê, só isso.

- O que não o impediria de ser queimado vivo! - eu estava exasperada com a imprudência dele.

- Mas eu sabia que você não ia fazer-me mal algum, Memê!

- Não que eu quisesse. Mas e se ocorresse um acidente? E o veneno? É ácido, sabia, seu estúpido?

- Oh, Memê! Deixe de ser megera! - ele ria - É meu aniversário, eu estou contente! E não aconteceu nada, vamos! - e de repente ele parou, olhando-me muito atenciosamente, com um ar intrigado. Ergui-me mais um pouco e rolei de costas, largando-me deitada sobre a relva, erguendo a cauda no ar e observando-na um pouco antes de baixá-la de uma só vez.

- Não sei o que sou hoje - eu disse, um pouco mais calma - Você conhece isso, ou é uma mesclagem?

Ele cruzou os braços e levou uma das mãos ao queixo, pensando:

Presa na Mala de Newt ScamanderOnde histórias criam vida. Descubra agora