3 - Qual é o...

154 9 0
                                    

Vihtória


     Despertador Toca.

     - AAAAAAAA! – Dou um grito acordando pelo susto do despertador que esqueci de desligar ontem. Agora são 6:00 horas da manhã de sábado. E eu não consigo dormir. Aff.

     Me levanto e vou pra cozinha. Pego café e um pedaço de bolo que tinha comprado uns dias atrás. Ligo meu computador e coloco uma música. Termino de tomar meu café e coloco o prato e a xícara no balcão já que a pia estava lotada, não lavava a louça fazia 3 dias. 

     Tomo um banho bem demorado e me sento na minha cama para ler um livro.



(...)



     Era 11:00 horas. Estava começando a sentir fome e a única coisa que tinha pra comer em casa era metade de uma lasanha da semana passada. Resolvo ligar pra Bia.

     Ligação: 

     - Alô? – Ela fala com uma voz desanimada e sonolenta.

     - Quer sair pra almoçar? Não tem nada pra comer aqui em casa e... – Sou interrompida.

     - Siiiim! Graças a Deus, eu nunca senti tanto tédio na minha vida. – Ela parece ter se animado.

     - Ta, mas aonde nós vamos? Que tal irmos pro shopping? – Já faz um tempo que não vou lá e... Já to cansada daquele restaurante perto da escola.

     - Claro, pode ser, mas só nós duas?

     - Eu tava pensando em convidar a Ké. – Faz bastante tempo que não saímos com ela.

     Ela desliga sem responder.

     Meia hora era o tempo que eu precisava pra me arrumar. Mas ainda não sabia como ia fazer pra chegar no shopping. Isso eu via depois, agora precisava me concentrar em o que iria usar.

     Abro o armário e fico alguns segundo ali parada pensando no que iria usar. Peguei um jeans rasgado, uma blusa qualquer, coloquei meu moletom favorito e calcei meus tênis. Passei uma maquiagem fraquinha e arrumei o cabelo. Estava pronta, só precisava achar um jeito de chegar até o shopping. Pego meu celular e abro a lista dos contatos. O Gusta! Mando uma mensagem pra ele.

     Chat:

     Vih: Oie Gusta, pode me ajudar?

     Gusta: Claro, fala aí.

     Vih: Eu preciso ir pro shopping, mas é longe pra eu ir a pé e não to afim de pegar ônibus.

     Gusta: Ta, daqui a pouco eu to passando aí na frente.

     Vih: Valeu Gusta.

     Saio da conversa.

     Aproveitei o pouco tempo que tinha até o Gusta chegar pra lavar uma parte da louça. Não demorou muito pra ele chegar. 

     Desci as escadas e estava atravessando o corredor até que alguém esbarra em mim.

     - Aii! – Eu falo. 

     Qual o problema das pessoas dessa cidade? Não conseguem andar sem bater nas outras pessoas!

     Não parei pra olhar quem era. Gusta já estava esperando por um bom tempo. 

I Can't Be Just Your Friend Onde histórias criam vida. Descubra agora