8 - Viagem Parte 2: Assaltados.

116 8 2
                                    

Vihtória


     Nós ficamos um tempo admirando o hotel até que o professor fala:

     - O número do papel que eu estou entregando é o número do quarto de vocês. Falem na recepção que estão em um passeio da escola e mostrem o papelzinho que eles darão a chave pra vocês. Entrem nos seus quartos e se arrumem. Façam o que precisão fazer e daqui a meia hora desçam para o restaurante do hotel para almoçar, depois iremos para o museu. – Todos entram no hotel pra falar com a recepção.

     - Bom dia. – Falo na recepção. – Nós estamos em um passeio da escola. – Mostro o papel com o número.

     - São vocês quatro? – A Recepcionista fala olhando pra mim, pro Rafa, pro T3ddy e pra Bia.

     - Sim. – Bia fala e arruma a mochila nas costas.

     - Preciso da identidade de vocês. – Nós mostramos nossas identidades. – Muito bem, aqui está a chave. – Ela me entrega a chave.

     - Qual é o andar do nosso quarto? – O Rafa pergunta.

     - É no terceiro andar.

     - Obrigado. – O Rafa responde e nós saímos dali dando passagem pro próximo grupo que vinha.

     O hotel é um conjunto de várias casas de três andares juntas. Elas tinham um jeito antigo, mas com detalhes modernos e aconchegantes. Nós subimos as escadas e chegamos no nosso quarto. A "chave" é na verdade um key card. Eu abri a porta e todos entramos. Tem um banheiro, dois guarda-roupas, uma cama de casal e duas de solteiro. Nós largamos as mochilas e as malas e colocamos as coisas dentro dos guarda-roupas. Nos reunimos no meio do quarto.

     - Vocês tem um problema. – Falo me sentando no tapete junto com eles.

     - Que problema? – O T3ddy fala assim que termina de arrumar suas coisas.

     - Quem de vocês vai dormir na cama de casal? – Falo com um sorriso malicioso.

     - "Vocês"? Você também é uma candidata, meu amor. – A Bia fala.

     - Eu não! Já reservei minha cama há muito tempo. – Falo me jogando em uma cama de solteiro.

     - H.A.H.A.H.A. Até parece. – O Rafa da uma risada forçada. – Eu voto pra Bia e a Vih dormirem juntas. Vocês são amigas.

     - Você e o T3ddy também são amigos. Durmam vocês. – Falo me levantando da cama.

     - Eu não! Sai pra lá. – O T3ddy vai um pouco pro lado se afastando do Rafa.

     - Em quem vocês votam? – O Rafa pergunta pra Bia e pro T3ddy.

     - Eu voto em vocês dois dormirem juntos. – Tu também não ajuda Bianca.

     - EU NÃO. – Falo um pouco alto.

     - Eu to com a Bia. – Agora o T3ddy senta em uma cama de solteiro.

     - Ganhamos. Vocês vão dormir juntos. – A Bia se senta na outra cama de solteiro.

     - Veremos. Os dois que chegarem primeiro ficam com as camas de solteiro. Os que sobrarem ficam com a de casal. Sem mimimi. – O Rafa se levanta e nós concordamos. – Agora vamos nos arrumar que daqui a pouco temos que descer pra almoçar.

     Nós trocamos de roupa, eu tirei meu moletom e a calça, coloquei um shorts, uma regata soltinha e coloquei uma bota. Arrumei meu cabelo, peguei meu celular e minha mochila com algumas coisas caso eu precise. Todos estavam prontos então pegamos a chave e descemos pro restaurante. A maioria das pessoas já estavam lá. Então escolhemos uma mesa e nos servimos. Depois que todos terminaram de comer entramos no ônibus. Nós sentamos embaixo novamente.

I Can't Be Just Your Friend Onde histórias criam vida. Descubra agora