Vihtória
O despertador toca e eu acordo. Me levanto e me visto. Vou para a cozinha, tomo café enquanto mexo no celular. Escovo os dentes, arrumo minha mochila e sento no sofá enquanto o tempo passa. Estava na hora de ir pra escola, se não me atrasaria. Peguei meu celular e minhas chaves. Saio do meu apartamento e o tranco. Estava quase indo embora quando Rafa sai de seu apartamento.
- Oii. – Ele diz terminando de trancar seu apartamento.
- Oie. – Eu digo sorrindo.
- Quanto tempo não é mesmo. – Ontem eu fui na casa dele.
- Ta melhor hoje? – Eu digo enquanto entramos no elevador que chegou no nosso andar.
- Não. To com uma praga que não descola de mim desde domingo. - Ele diz tentando fingir que achava isso um saco.
- A "praga" que você gosta. – TAALVEEZ um pouco convencida.
- Eu não. Credo. – Ele fala e eu dou um tapa fraquinho no seu braço. Nós fomos o resto do caminho até a escola conversando.
Chegamos na escola. Estavam Bia, Ké, Gusta e T3ddy conversando. T3ddy nos vê e faz um escândalo.
- AI MEU DEUS QUE FOFOS! – Ele grita apontando pra mim e Rafa que chegamos juntos.
- Miga, eu super shippo vocês, mas nem tentam disfarçar? – A Bia fala me zoando. Eu coro.
- N-nós não... – Sou interrompida, como sempre.
- Quando vocês começaram a se falar? – O Gusta pergunta com uma cara maliciosa.
- Err... – O Rafa me olha como quem não sabe o que dizer. – D-domingo, nós fomos na p-praça.
- Ownt, que fofos. Tão cedo já tão apaixonadinhos. – Cala a boca Keh.
- N-nós não... É q-que nós moramos na frente um do outro. – Digo sem graça.
- Ta, agora parem de gaguejar e vamos que daqui a pouco vai bater. – Nós concordamos com o T3ddy e vamos para a sala, ficamos conversando enquanto o professor não chega. Quando ele entra na sala todos sentam em seus lugares e prestam atenção no que ele fala.
- Bom dia! – Ele fala enquanto vai entregando uma folha para os alunos. – Como vocês sabem, a escola está planejando viagens com o ensino médio. Eu estou passando a autorização pra seus pais assinarem. Nós a pegaremos sexta quando vocês chegarem. Na folha está escrito o que vocês precisão levar.
Depois de entregar as folhas pra turma inteira ele começou a aula.
(...)
O sinal toca. Todos descem pro pátio ficando só alguns alunos na sala. Incluindo eu, o Rafa, a Gabie, a Thali e um menino com quem elas conversavam. Eu fiquei um tempo procurando algo na minha mochila que desse pra comer, ou comprar comida. Mas dessa vez não encontrei nada. Peguei meu celular e fiquei por mais uns segundos ali sentada até que o Rafa vem falar comigo.
- Oi Vih. – Ele fala de pé ao meu lado.
- Oi Rafa. – Falo me levantando da cadeira.
- Vamos? – Ele fala me apressando.
- Eu vou. Mas não com você. – Digo indo pra perto da porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Can't Be Just Your Friend
Fiksi PenggemarAs férias acabaram, hoje é o primeiro dia de aula e ainda não consegui trazer todas as minhas coisas pro meu apartamento. Acordo com o som agudo e irritante do despertador. Na frente da escola esbarro em alguém. - Desculpa. - Era uma voz...