7 - Viagem Parte 1: Zoeira no ônibus.

93 6 4
                                    

Vihtória


     Sexta! O dia do passeio. É 4:00 horas da manhã e eu não dormi. Fiquei a noite toda pensando no passeio, estava muito ansiosa. Me levanto, vou pro banho, lavo e seco meu cabelo. Coloco meu moletom favorito, uma calça jeans, bota e deixo meu cabelo solto. Tomo café e como meio pão. Escovo meu dentes. Pego minha mochila, coloco algumas roupas, biquíni, roupa íntima, toalha, shampoo, condicionador, sabonete, escova de cabelo, escova e pasta de dentes, um livro, meu carregador do celular. Pego minha identidade, a autorização, meu celular, minhas chaves e o travesseiro, claro. Saio do meu apartamento, o tranco e bato na porta do Rafa.

     - VAMO LOGO! A GENTE TA ATRASADO! VAMO RAFAEL! – Falo enquanto bato na porta. Não paro até ele abrir a porta.

     - Calma, não precisa acordar o prédio inteiro! – Ele fala trancando a porta.

     - Pegou a identidade? – Ele olha pra mim, revira os olhos e responde:

     - Sim. – Ele termina de trancar a porta.

     - Autorização? – De novo ele revira os olhos e responde.

     - Siiim. – Ele da um longo suspiro. – Podemos ir agora?

     - Ainda não. Pegou o celular? A carteira? Escova de dente?

     - Sim Vihtória, eu peguei.

     - E cueca? – Ele ri e fala:

     - Vamos logo. – Ele fala me puxando.

     Nós corremos até a escola e chegamos a tempo. Entregamos a autorização e mostramos a identidade. Fui ao banhei e quando voltei me juntei a Keh, Gusta, Bia, T3ddy e Rafa que já tinha voltado do banheiro.

     - Ansiosos? – O Gusta pergunta.

     - Sim! – Bia, Keh, T3ddy, Rafa e eu respondemos juntos.

     - Bia, senta comigo no ônibus? – Eu pergunto.

     - Desculpa Vih. Eu vou sentar com o T3ddy.

     - Vai me trocar pelo T3ddy? – Faço bico.

     - Ele é meu melhor amigo, e eu já tinha prometido antes. – O Rafa que ouvia a conversa fala:

     - Pensou que ia fugir de mim? – Ele da um sorriso malicioso.

     - Pensei. – Falo fazendo cara triste.

     - Não foi hoje. – Ele fala novamente com o sorriso malicioso. – Bato com o meu travesseiro nele. – Aaaii.

     - Exagerado. Vocês podem ao menos sentar atrás de nós? – Falo me virando pra Bia.

     - Claro! – Ela fala e nós voltamos pra perto dos outros. Ficamos conversando por um tempo até que a diretora chama nossa atenção.

     - Atenção por favor. – Todos olham pra diretora. – Nós vamos começar a entrar nos ônibus. Cada turma entrará em um. Os ônibus estão numerados, o número do ônibus de vocês é o ultimo número da turma de vocês. Todos os ônibus tem dois andares. Daqui a 15 minutos os ônibus irão sair. Já podem ir entrando, escolhendo seus lugares e arrumando suas coisas. Boa viagem! – Todos voltam a falar.

     - A gente vai indo. Nos vemos em 3 dias. – A Keh e o Gusta acenam e nós acenamos de volta.

     - Vamos também? – T3ddy pergunta pegando suas coisas.

     - Vamos. – Eu, Bia e o Rafa falamos quase ao mesmo tempo.

     Nós entramos no ônibus e decidimos ficar no andar de baixo. Tinham só 6 poltronas e o motorista que ficava dividido pela escada e a porta que fechava a parte de baixo onde estávamos. Bia e T3ddy sentaram nas duas ultimas poltronas. Eu e Rafa ficamos na frente deles, eu sentei na janela. E nós colocamos nossas mochilas nas poltronas da frente. Colocamos nossas malas no espaço que tinha em cima de nós e estávamos prontos para partir. Tinha um banheiro lá em cima e um embaixo. Além de privacidade tínhamos um banheiro só pra nós. Ficamos conversando.

I Can't Be Just Your Friend Onde histórias criam vida. Descubra agora