~ Lily P.O.V ON
É sábado. Eu faria uma pequena patrulha com James hoje antes do encontro com o Henry, mas antes eu precisava tomar café e estudar um pouco.
As meninas não tinham acordado ainda, então o dormitório está quieto. Eu desço e tomo café. Lupin já estava lá quando eu chego.
- Bom dia – digo.
- Bom dia, Lils – ele responde.
- Lils? – pergunto, com um sorriso de canto.
- Ah, não gostou? – ele pergunta apreensivo.
- Gostei sim, só que nunca me chamaram assim...
- Entendi...
- Nome curto não permite tantos apelidos – falo.
- Verdade – ele concorda.
Ficamos quietos uns poucos minutos, enquanto eu escolhia o que eu iria comer. Logo que termino de pegar a comida e de encher meu copo de suco de maçã pergunto:
- Vamos dar uma estudada em Transfiguração daqui a pouco?
- Ah, na verdade eu tinha marcado de ajudar o Pedro com Feitiços... Mas se ele puder ficar conosco eu acho que consigo – ele fala.
- Acho que pode ser sim – digo.
E, assim que terminamos de comer, rumamos de volta para o salão comunal juntos, jogando conversa fora. É quando eu percebo a saudade que eu sentia de patrulhar os corredores com ele e das conversas que tínhamos.
Ao chegar no Salão Comunal, subo correndo para pegar todas as cosias e deixar tudo mais ou menos arrumado para quando eu fosse me trocar para sair com Henry. Desço o mais rápido possível para pegar as poltronas perto da lareira, o meu lugar preferido de estudar.
Logo que me acomodo, Lupin retorna e Pedro vem atrás dele, carregando diversos livros e pergaminhos. Sentam-se (Pedro fica no chão e quando ofereço conjurar uma poltrona para ele, ele diz que gosta de se sentar no chão mesmo) e Lupin começa a falar:
- Quer ver o que hoje, Lily?
- Não sei... – falo..
- É, eu também não... Tenho acompanhado bem as aulas – ele diz.
- Pois é – digo – eu também... Só que se eu não estudo eu sinto que não estou sendo produtiva, não sei.
- Eu também! – ele diz, sorrindo.
- Ah, eu não aguento mais estudar... – diz Pedro, que ainda nem tinha abrido o livro.
Eu e Lupin nos pomos a rir.
- Acho que vou dar uma descansada então... – penso alto.
- Vai lá! – os dois meninos dizem.
Junto minhas coisas e subo para o dormitório. Alice tinha saído, mas eu não a vira, e Marlene continuava dormindo. Já eram onze horas. Resolvo tirar um cochilo rápido.
Em vão.
Acordo muito depois da uma hora. Levanto correndo e vejo que Marlene também tinha acordado. Ela lia sentada na cama. Ela vê a minha pressa e fica assustada.
- Onde vai com tanta pressa, flor?
- Tenho que me arrumar para o encontro e tenho que patrulhar os corredores hoje com James antes disso – falo enquanto tento arrumar o cabelo.
Marlene se levanta e vem me ajudar.
- Deixa ele solto hoje.
- Solto? – pergunto – mas e se ventar e embaraçar tudo?
- Para de ser pessimista. Seu cabelo fica lindo solto.
- Tudo bem.
Lene o penteia com os dedos e o arruma. Resolvo me trocar para ir. Escolho uma saia bordô rodada com meia-calça e um pulôver cinza claro. Aproveito e coloco uma echarpe preta levinha.
- Acho que vou indo – digo à Lene.
- E a maquiagem?
- Precisa mesmo? – pergunto.
- Sim, né! Ou você não quer impressionar o garoto da Corvinal?
- Acho que ele devia gostar de mim pelo o que eu sou – afirmo.
- Concordo, mas uma maquiagem não faz mal. Só um delineado e uma passada de rímel.
- Acho que pode ser, então – falo – mas estou com pressa... James já deve estar me esperando...
- Vai ser rapidinho – Marlene confirma.
O delineado demorou muito, mas no geral não me atrasei tanto. Desço correndo e vejo que James me esperava perto da lareira, onde Remo e Pedro ainda estudavam.
- Oi – digo.
- Uau... – James fala. Vejo-o ficando vermelho, e ao perceber, tenta esconder isso.
- Vamos? – sugiro – tenho que estar de volta às três.
- Vamos sim – ele concorda – até já gente.
Vou na frente e abro a passagem para o corredor. Logo ele já está atrás de mim.
- Acho que só uma caminhada pelos corredores que o pessoal mais apronta já está bom... – falo.
- Acho que sim – ele concorda.
Fico quieta por um tempo.
- Ahn, Evans? – James chama.
- Sim?
- Você está realmente linda hoje...
- Obrigada – falo.
Ele fica quieto depois disso. Andamos por mais de meia hora e ele só fala para repreender uns alunos do terceiro ano que inventaram de duelar no corredor.
No final da patrulha, já voltando para o salão comunal, eu tento falar:
- O Henry da Corvinal me chamou para sair hoje...
- Sério? – ele não parecia tão surpreso.
- Sim – respondo.
- Fico feliz por você, Evans...
- Que?
- É. Fico feliz por você.
Neste momento avisto Henry perto da entrada, e, antes que eu possa me despedir de James ele diz:
- Ele é um cara de sorte – e já entra no Salão Comunal.
~ Lily P.O.V OFF
**********************************************************
Me desculpem pela demora, mas o trabalho ta pesado e a faculdade também...
Prometo que nas férias eu postarei mais!
Beijinhos <3**********************************************************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Maroto - 2ª Temporada
FanfictionAgora Lily e James estão no sétimo e último ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois do desastre do ano anterior, Lily só quer ficar longe de James, que é forçado a reprimir seus sentimentos. Agora que Lord Voldemort começa a ganhar for...