N.A./: VOLTEI XUXUS!!! Capítulo importantíssimo e pesado mas que tem uma relevância astronômica para o tema que estamos tratando!
Fiz tudo com muito carinho e espero que gostem!!!
*****************
~ James P. O. V. ON
Ao caminhar com Lily de volta para o castelo, senti culpa por deixar todos lá, sobretudo Bethany. Ela estava tão animada para passar o dia conosco, comigo, e tudo dera errado. Entretanto, apesar de tudo, eu sabia que estava fazendo a coisa certa.
O vento gélido do fim de tarde atravessava nossas roupas e não pensei duas vezes antes de tirar o casaco que vestia para dá-lo a Lily, que aceitou de bom grado. Ela chorava baixinho e eventualmente respirava fundo, numa tentativa de se acalmar. Não me olhava nos olhos e tampouco falava comigo. Ficou quieta todo o caminho e fiz questão se usar minhas habilidades de me esgueirar pelo castelo tomando os caminhos menos movimentados, para que ninguém a visse chorando.
Fomos direto para o Salão Comunal. Eu sabia que tudo o que Lily mais queria era deitar, descansar, mas eu não a deixaria sozinha de forma alguma. Então, por conta da magia que impedia homens de entrar no dormitório feminino, achei melhor levá-la para o nosso dormitório.
Separei umas roupas minhas e dei para ela, que nem chegava a me olhar nos olhos. Ela se sentara na minha cama e fitava o chão. Segurava as roupas com cuidado no colo e brincada com os dedos dos pés. Sem saber como agir, quebrei o silêncio.
— Você quer que eu esquente a água para você tomar um banho?
Lily fez que sim com a cabeça e em seguida fui fazer o que ela pediu. Quando tudo estava pronto eu voltei para o dormitório e ela saiu. Neste meio tempo Almofadinhas, Remus e Rabicho chegaram.
— Falem baixo — pedi antes que pudessem falar qualquer coisa.
— Como ela está? — Remus perguntou preocupado enquanto me devolvia meus óculos tortos, quebrados.
— Obrigado — disse. — Ela está no banho há algum tempo. Estou esperando ela sair para tentar conversar, ver se ela está melhor — contei.
— Não força a barra, James — disse Sirius com cautela e seus olhos se fixaram nos meus.
— Não forçarei — prometi.
— Acho melhor a gente sair então, não é? — Peter perguntou. Levei alguns instantes para responder.
— Acho que sim... Eu mando um pergaminho quando puderem subir — falei e todos concordaram.
Antes de saírem, Remus deu uma ajeitada no quarto e Peter me deu alguns de seus chocolates para que eu oferecesse à Lily. Sirius falou comigo uma última vez antes de descer as escadas.
— James, ela precisa de apoio, não de um namorado — falou num tom adulto, algo que eu nunca imaginei que sairia da boca de Black. — Ela precisa de um amigo.
— Farei o meu melhor, Almofadinhas.
— Eu sei que sim — disse e me deu uns tapinhas no meu ombro. Ao sair, encostou a porta.
No tempo que ainda me restava antes de Lily retornar, resolvi ver o estrago em meu rosto. Caminhei até o espelho. Engraçado como toda a situação me fizera esquecer dos ferimentos. Com um fio de medo percorrendo minha espinha, me olhei no espelho.
Eu tinha um corte na sobrancelha, onde os óculos batera e cortara. Meu olho estava um pouco inchado, roxo, além de um corte no lábio inferior. Belas marcas de guerra. Comecei a mexer nos cortes, ver se eram profundos ou superficiais e vi Lily no reflexo, parada na porta que dava para o banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Maroto - 2ª Temporada
FanficAgora Lily e James estão no sétimo e último ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois do desastre do ano anterior, Lily só quer ficar longe de James, que é forçado a reprimir seus sentimentos. Agora que Lord Voldemort começa a ganhar for...