~ Lily P.O.V ON
Quando acordo percebo que as meninas estavam todas me olhando, surpresas.
- Bom dia - digo, ainda sonolenta.
- ONDE VOCÊ ESTAVA? – grita Marlene.
- Ficamos preocupadas... – afirma Alice.
- Simplesmente perdi o trem – falo.
- Como assim? – Alice pergunta, mais surpresa ainda.
- Ela devia estar com algum gatinho e se esqueceu de nós – diz Marlene, fazendo bico.
- Mas é claro que não – digo, agora me vestindo – minha irmã quis me atrapalhar...
- Ah – Alice e Lene falam ao mesmo tempo. Dorcas apenas nos fita enquanto penteia os cabelos.
- Pois é – afirmo – e acabei tendo de vir pra cá durante a noite.
- Mas como? – Marlene pergunta.
- James me buscou no Três Vassouras e me trouxa pra cá – digo como quem não quer nada.
Elas me olham chocadas e aproveito para prender o cabelo numa trança e pegar minha bolsa.
- Vou descer e ajudar ele como os novos alunos. Depois nos falamos! – falo mandando um beijinho no ar e saindo. Se eu não saísse logo o interrogatório sobre James começaria e eu não conseguiria escapar.
Desço e vejo um James frustrado por não conseguir colocar ordem nas crianças. Rio um pouco e caminho até ele. Paro do seu lado e assovio alto. Todos ficam em silêncio.
- Muito bem – digo – vamos tomar café agora e depois para as aulas. Nos sigam.
James me olha e posso ver o alívio em seus olhos.
- Bom dia – ele diz, meio sem jeito.
- Bom dia.
- Você vai fazer Transfiguração nesse primeiro período? – ele pergunta, curioso.
- Vou sim.
- Que legal.
- E você? – pergunto de volta.
- Vou. Estou gostando bastante do curso. Só gostaria que fizéssemos algo mais avançado.
- Claro.
Andamos o resto do caminho em silêncio, só ouvindo as conversas dos alunos novos e rindo deles.
Tomamos café separados e eu corro para que Marlene não viesse fazer perguntas constrangedoras. Eu queria postergar ao máximo o assunto "Lily você devia dar uma chance ao Pontas".
Em Transfiguração, ela se senta ao meu lado. Alice se senta com Frank ao nosso lado e James e Sirius atrás de nós. Marlene me passa um bilhete logo que a aula começa.
"ME CONTA TUDO"
Eu respondo e me esforço para que McGonagall não nos pegue.
"no jantar"
É. Eu não conseguiria fugir por mais tempo.
~ Lily P.O.V OFF
~ James P.O.V ON
No almoço Lupin quebra o silêncio.
- A Lily veio hoje.
- Pois é – falo.
- Como será que ela chegou aqui? – pergunta Pedro.
- Eu a busquei ontem, no Três Vassouras – admito.
- Quando? – pergunta Sirius.
- À meia-noite. Dumbledore me mandou um bilhete e eu fui até lá para buscá-la.
- Por isso que não vimos ela chegar – diz Lupin, um pouco mais esclarecido.
- E você sabe o motivo dela não ter vindo ontem? – Almofadinhas estava curioso.
- Ela só perdeu o trem – falo a meia verdade.
- Como? – pergunta Lupin – Ela é sempre tão pontual!
- Aí eu já não sei – minto. Eu não poderia contar para eles dos problemas que ela tinha e casa. E mesmo que eu quisesse, eu nem sabia direito o motivo.
- Você não perguntou? – Sirius estava indignado.
- É claro que não, Black! Não me meto na vida dos outros assim. Se ela não quis falar, eu não ia insistir – falo.
- Se meter na vida de quem? – era uma voz suave. Sinto um frio na barriga.
- Na de ninguém, Lily – Aluado fala por cima do ombro. Eu gelo.
- Que bom – ela diz.
- Você está branco, James! – diz Pedro.
- Obrigado pela constatação óbvia... – digo, voltando ao normal. Pedro se encolhe um pouco.
Me sirvo de um pouco de carne assada e começo a comer. Eu sentira falta da comida de Hogwarts.
~ James P.O.V OFF
~ Lily P.O.V ON
No jantar me sento mais separada dos meninos, assim eu poderia contas para Marlene e Alice o que quer que elas quisessem saber.
- Como foi voltar pro castelo com ele? – Marlene pergunta logo de cara.
- Foi normal, eu acho...
- Mas é claro que não foi! – diz Alice.
- Nós não conversamos muito... Ele perguntou o motivo de eu não ter vindo ontem e eu respondi e foi só. Ah – continuo – eu também agradeci ele por ir me buscar.
- E só? – Marlene indaga.
- Sim – afirmo.
- Achamos que algo tivesse acontecido – Alice diz.
- Vão sonhando – falo, rindo.
- Mas vocês ficam tão lindos juntos – Marlene insiste.
- Por Merlin, Lene... Já discutimos isso e gostaria que não ficasse insistindo.
- Desculpa, flor – ela diz.
- Tudo o que eu posso dizer é que ele mudou durante o verão – falo – e parece ser uma pessoa melhora agora.
- Que fofo – diz Sirius, que passava atrás de nós e vai se sentar com Remo.
- Estou perdida... – falo.
~ Lily P.O.V OFF
###
oi, gente! tudo bem?
desculpa postar hoje e não ontem... houve um imprevisto...
bem, passei aqui pra avisar que tenho um twitter @grangerpwr e quem quiser pode me seguir, assim poderemos conversar sobre a fic e também divulgarei novidades!
vou tentar postar a cada três semanas, aos sábados mesmo, mas avisarei no twitter se acontecer algo!
beijos, marotos!
###
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Maroto - 2ª Temporada
FanfictionAgora Lily e James estão no sétimo e último ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois do desastre do ano anterior, Lily só quer ficar longe de James, que é forçado a reprimir seus sentimentos. Agora que Lord Voldemort começa a ganhar for...