************************************
feliz sábado! 🌞
espero muito que gostem deste capítulo. estou muito empolgada com a fic 🧡
não se esqueçam que eu estou no twitter como @grangerpwr
aproveitem a leitura!
beijos de luz 🌼🦌
************************************~ James P.O.V ON
- Certo então. Eu chamei vocês aqui porque Dumbledore me pediu para falar com vocês sobre um assunto - falo enquanto me sento na cama. Eles fazem o mesmo, com os olhos pregados em mim.
- É muito importante? - pergunta Pedro de forma apreensiva.
- Bem... Sim - digo.
- Manda bala então - fala Lupin.
- Seguinte - começo - vocês sabem que Voldemort vem atacando bruxos e trouxas, colecionando seguidores, não é?
- Sim, claro! - diz Sirius, preocupado.
- Pois então... - continuo - Dumbledore está recrutando também. Fazendo uma espécie de armada para lutar e resistir a ele. Chama-se Ordem da Fênix.
- Nossa, então a situação deve estar complicada mesmo... - Aluado comenta.
- Sim - digo - e por isso ele me chamou para fazer parte da Ordem.
- Ele te convidou para o exército dele? - Sirius fica boquiaberto.
- Ele me convidou e me pediu para estender o convite para vocês também - completo.
- Você só pode estar brincando - Lupin fala.
- Lutar contra Você-Sabe-Quem? A gente? - Pettigrew estava horrorizado.
- Sim, Rabicho - falo - ele precisa de pessoas na Ordem. Bruxos bons e que querem defender o resto da população da ameaça que Voldemort está causando.
- E você aceitou participar? - Lupin indaga.
- Aceitei sim - conto - e agora convido vocês. A única coisa é que imagino que tenham que ter ao menos dezessete anos para se juntar, então Sirius e Pedro devem esperar uns meses ainda.
- Dumbledore nos quer com ele? - Sirius estava cheio de si agora.
- Sim. Ele confia na gente. E acho que ele vai precisar muito de nós nos meses que estão por vir - digo.
- Eu aceito - Remo Lupin diz determinado.
- Eu também, Pontas - Sirius fala.
- Er... acho que eu também então - Pedro diz com a voz fraca.
- Falem com Dumbledore então, e não comentem disso com ninguém. Deve permanecer segredo.
- Fechado, Potter - Sirius fala e aperta minha mão. Os outros dois marotos fazem mesmo.
Com o convite feito, vamos, juntos, para o almoço no Grande Salão.
O almoço fora normal. Ninguém tocou no assunto de Lily estar acompanhada e ela também não se sentou perto de nós. Apesar disso, eu podia vê-la na ponta da mesa da Corvinal, junto de Henry. Eu preferira ignorar.
A aula depois do almoço era Poções. A nossa sorte era que teríamos apenas duas horas com a Sonserina nas masmorras, se isso pudesse ser chamado de sorte.
Snape ainda fazia Poções e ainda era na nossa turma. O lance era que, quando se fazia classes dos N.I.E.M.'s, era porque você realmente pretendia se versar nas disciplinas. Ir a fundo nas teorias e nas execuções. Por isso, as turmas ficavam mais seletas. Mas, infelizmente, Ranhoso continuava empenhado em Poções e Defesa Contra as Artes das Trevas e as turmas eram as mesmas desde o primeiro ano: Grifinória e Sonserina. Isso significava ver ele constantemente e quanto mais infeliz eu ficava, mais a sua presença começava a me incomodar.
Quando chegamos para a aula, sento-me em uma bancada com Sirius, como fazíamos desde o primeiro ano. A aula demora passar e as duas horas se arrastam. É no meio da aula que eu lembro que eu tinha pregado no quadro de avisos do Salão Comunal da Grifinória que os testes para o time de quadribol seriam hoje. Eu ainda tinha que reservar o campo e buscar todas as coisas que usaríamos na seletiva.
Passo um bilhete para Sirius pedindo que, quando ele fosse para o campo para os testes, para levar as bolas também. Depois que lê o bilhete, ele acena com a cabeça para mim e eu começo a me agitar. Eu tinha muita coisa para fazer num espaço pequeno de tempo, mas, com toda a certeza, as coisas dariam certo.
Logo que a aula acaba, vou à procura de McGonagall para conseguir a permissão para usar o campo. Em meio ao fluxo de alunos, a vejo entrando de volta na sala de Transfiguração e tento chamá-la:
- Professora!
Ela se vira e me olha. Eu estava correndo e ela me repreende com o olhar.
- Professora, oi - falo - tubo bem com a senhora?
- Sim, está tudo bem. E com o senhor? - ela retribui.
- Sim, senhora - falo, mas logo me arrependo - bem, na verdade, não, senhora. Tenho um probleminha para resolver.
- E o que aconteceu?
- Preciso que a senhora libere o campo de quadribol hoje, para a Grifinória - ela me olha meio torto - por favor.
- Você se esqueceu de reservar e espera que eu o salve? - ela pergunta.
- Sim, senhora. Os testes começam hoje e tenho certeza que a senhora adoraria ver a Sonserina perder de novo o campeonato.
- Muito bem, então - ela diz e posso ver um sorriso se formar no canto do lábio.
Ela escreve uma nota num pedaço de pergaminho e me entrega. Quando já estou saindo da sala ela fala:
- Espero que ganhemos mesmo este ano, senhor Potter!
Eu rio alto e sigo para o Salão Comunal.
Minerva podia ser extremamente rígida e exigente, mas seu fraco era o quadribol. Toda vez que surgia algum probleminha com o time ela dava um jeito de resolver para nós. Além disso, ela adorava ver as outras casas massacradas, principalmente a Sonserina. Na realidade, todo mundo em Hogwarts adorava ver a Sonserina perder, o que quer que fosse.
Já no dormitório, visto o uniforme e pego minha vassoura. Ainda tinha algum tempo já que tudo correra bem para pegar a autorização. Nomeio do caminho vejo segundanistas da Lufa-Lufa correndo pelos corredores e os repreendo. Era engraçado como eu fazia as coisas erradas e agora eu podia dar detenções para os outros, mesmo continuando a fazer o que sempre fiz: correr por aí, fazer magia nos corredores, sair do Salão Comunal depois da hora de dormir.
Caminho até o campo de quadribol e dou uma olhada nos alunos que vinham para o teste. Boa parte já fazia parte do time do ano anterior, mas eu tinha que pelo menos dar uma chance aos novos, mesmo sabendo que eu escolheria os veteranos.
Chegando lá, olho as arquibancadas. Pareciam vazias, o que era bom. Ninguém de outra casa espionando o nosso time. Fico parado no meio do campo esperando todo mundo chegar e um dos últimos é Sirius, com o saco que carregava as goles.
~ James P.O.V OFF
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Maroto - 2ª Temporada
FanfictionAgora Lily e James estão no sétimo e último ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois do desastre do ano anterior, Lily só quer ficar longe de James, que é forçado a reprimir seus sentimentos. Agora que Lord Voldemort começa a ganhar for...