*****************
gente, desculpa não postar no sábado... tive que fazer mil coisas e no domingo também...
mas não queria deixar vocês na mão então aí vai!
boa leitura e beijos de luz!
*****************~ Sirius P.O.V ON
Fiquei chocado quando vira Lily se atracando com o Henry. E James tinha surtado. Saíra correndo como um louco, destruído. Meu primeiro pensamento é buscar Lupin. Ele saberia o que fazer e saberia ajudar. Bem, era o que eu esperava. Volto pelo mesmo caminho que eu viera e encontro com Remo nas escadas. Ele subia tranquilamente e eu meio que não consigo frear a tempo e acabo esbarrando com ele.
- VOCÊ TEM QUE VIR! – grito.
- Do que você está falando, Black?
- JAMES SURTOU.
- Sei – ele diz, e continua a caminhar calmamente.
- É UM CÓDIGO 7-C, ALUADO!
- AH, NÃO! – ele diz e começamos a correr exasperados.
Tínhamos criado um esquema de códigos para sabermos quando a confusão era pesada ou não. Os números primos de dois a sete eram relacionados às meninas. O sete em particular era só da Lily. As letras A, B e C correspondiam a números numa escala de gravidade. Então A era de 1 a 4, B era de 5 a 7 e C de 8 a 10. E a entonação na voz também ajudava.
Praticamente voamos até o Salão Comunal. Subimos as escadas de três em três degraus e encontramos o Potter destruindo cada centímetro do quarto. Quando ele me vê, começa a chorar e cai em sua cama.
- Ei, cara... – começo, mas ele se vira.
Lupin caminha até ele e se senta ao seu lado.
- James...
- Eu não quero conversar! Me deixem sozinho! – ele exige.
- Você tem que conversar! Poxa, Pontas...
- Vocês não sabem como é isso!
- Claro que sabemos – tento dizer para acalmá-lo.
É quando ele se levanta, e vem pra cima de mim.
- Ah é? – ele pergunta sarcasticamente. Eu fico quieto – Vocês sabem o que é amar uma pessoa, mas amar tanto que você faria qualquer coisa por ela? Que se precisasse, daria a vida para protegê-la?
Eu e Aluado ficamos em silêncio.
- Vocês nunca ficaram gostando de uma menina por mais de dois meses e antes que você me interrompa, Black, você e a Marlene só brigam e reatam. Eu amo a Lily desde o quinto ano. E ela me odeia. E eu a amo tanto que eu finjo que tudo bem ela sair com outro ou ficar com outro. Eu a quero ver feliz. Só que dói muito ver que EU não vou fazer parte dessa felicidade dela.
- James, estamos aqui para você – diz Remo delicadamente.
- Me deixem em paz. Eu quero ficar sozinho. Ver aquilo já me destruiu e agora eu preciso me acostumar com a ideia de ver isso todos os dias.
E então ele saca a varinha do bolso e faz um Reparo não-verbal. As cortinas e roupas de cama voltam ao que era, assim como o resto do dormitório. Com isso ele pega o Mapa e a capa de invisibilidade, nos deixa e não volta para dormir. Não o vemos no dia seguinte.
~ Sirius P.O.V OFF
~ James P.O.V ON
Depois que saí do Salão Comunal, não sabia para onde ir. Já era de noite e eu realmente não queria voltar para lá. Onde eu poderia ir e me sentiria bem-vindo, mesmo de noite? Sei na mesma hora para onde eu deveria ir. Visto a capa e abro o mapa para assegurar que não encontraria com ninguém pelo caminho.
Sigo em direção à uma das saídas do castelo e vou para a noite fria de outono. A cabana de Hagrid estava com as luzes acesas. Ele gostava de receber visitas e eu esperava que ele deixasse eu ficar por lá.
Limpo os pés no tapete e bato na porta algumas vezes. Alguns segundos depois ouço barulhos de cadeiras sendo arrastadas dentro do chalé e Hagrid abre a porta. Quando me vê, abre um sorriso por baixo da barba negra e vejo seus olhos escuros de iluminarem.
- Alô, James!
- Boa noite, Hagrid.
- Quer entrar? – ele oferece – a noite está fria.
- Sim, por favor – digo.
Entro em sua casa e percebo que ele aperfeiçoara o armário que estava construindo para guardar seus copos, canecas e bebidas. A lareira estava acesa e a casa aconchegante. Puxo uma cadeira e me sento em frente à cadeira que Hagrid antes sentava. Ele havia ido tirar a chaleira do fogo e pegar algumas xícaras para nós. Quando se senta. Me serve de chá.
- O que está fazendo a essa hora fora do castelo, James? – ele pergunta, com um leve tom repreensivo.
- Eu resolvi dar uma caminhada, para espairecer.
- Aconteceu algo?
- Sim... – digo e suspiro – Lily está namorando.
- Como assim? – ele fica surpreso.
- É, eu sei! – digo com raiva – É aquele tal de Henry da Corvinal!
- Mas ele é um tanto, er... desrespeitoso... – Hagrid fala.
- Eu sei, comigo também. Mas aparentemente Lily simpatizou com ele e eles tiveram um encontro hoje.
- E você está chateado com isso...
- Eu estou furioso, Hagrid! Tudo o que eu mais quero é poder ter uma chance com ela...
Hagrid fica em silêncio e eu bebo uns goles do chá. Estava um pouco doce demais, mas compensava a amargura que me assolava.
- E o Sirius? – ele pergunta – Remo? Pedro?
- Não quero falar com eles agora. Eles acham que é drama meu.
- Eu sinto muito por tudo isso... – ele diz.
- Eu posso passar a noite aqui, Hagrid? Por favor...
- Er, claro. Mas não tenho cama para você... – ele diz, envergonhado.
- Aquela poltrona está boa para mim.
- Tem certeza? – ele pergunta, inseguro.
- Tenho sim. Obrigado, Hagrid.
- Eu já estava indo deitar. Só ia tomar esse chá antes de ir.
- Eu vou também – falo – e obrigado por me acolher.
- Sem problemas – ele me dá uma piscadela – boa noite, James.
- Boa noite, Hagrid. E obrigado.
~ James P.O.V OFF
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Maroto - 2ª Temporada
FanfictionAgora Lily e James estão no sétimo e último ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois do desastre do ano anterior, Lily só quer ficar longe de James, que é forçado a reprimir seus sentimentos. Agora que Lord Voldemort começa a ganhar for...