Esclarecimentos

2.2K 186 325
                                    


FELIZ #POTTERDAY MEU AMORES

Para comemorar essa data, temos atualização!

*******************************************************


~ Lily P. O. V. ON

Dormi em meu quarto na noite seguinte. Mas, sem saber direito o motivo daquilo, mantive as meias coloridas que James me dera.

Ele abrira mão de algo especial para ele só para me ver melhor.

James era mais sensível do que eu imaginara.

Quando desci para o café, não encontro ninguém com que quisesse conversar. Procurei pro Henry na mesa da Corvinal mas não o encontrei. Ele já deveria ter sido expulso. Fiquei aliviada.

Ninguém parecia saber que eu tinha algo a ver com o sumiço dele e fiquei grata. Minerva fizera de tudo para preservar minha privacidade, disso eu sabia.

Logo quando estava saindo do Grande Salão, Snape me alcançou.

— Eu vi você em Hogsmeade — falou antes que eu o deixasse sozinho novamente.

— Bom pra você — falei.

— Está tudo bem? — perguntou preocupado.

— Potter me ajudou — admiti e sua expressão se endureceu.

— Bom pra ele — disse.

— Não te devo satisfação nenhuma, Severus.

— Se você falasse comigo e parasse de agir como se eu fosse uma pedra no seu sapato, saberia o quem acho dele. Henry não era bom para você.

— Ah, é? — falei e não poupei a raiva quando continuei. — E Amos Diggory também não era bom o suficiente para mim? — Antes que ele pudesse falar algo, retomei. — E nem Jace Marshall? E nem o James? Sabe o motivo pelo qual você não julga nenhum deles bons o suficiente para mim, Snape? Porque nenhum deles é você. Me esquece.

Saí andando, deixando-o para trás.

~ Lily P. O. V. OFF

~ James P. O. V. ON

Lily estava melhorando. O domingo com todos no nosso dormitório fez bem para ela, para todos nós. Talvez fosse coisa da minha cabeça mas o brilho dela estava voltando, mesmo que relutantemente. Lily merecia melhor e a este ponto, eu sabia que não era eu. E eu precisava segui em frente.

Mas eu acabara com tudo entre mim e Bethany, deixando ela sozinha em Hogsmeade. Claro que Sirius, Lupin e Peter a trouxeram de volta mas foi algo bem ruim de minha parte. Eu teria que falar com ela. Esclarecer tudo e me desculpar.

Bethany era uma garota maravilhosa que merecia o mundo, mas eu também não podia dar tudo isso a ela, não preso à Lily e agora eu percebia isso. Foi infantil de minha parte ter achado que eu seguiria em frente se ignorasse meus sentimentos. Eu só conseguiria superá-los depois que os aceitasse. E era isso o que eu faria.

Por isso que segunda acordei antes de todos, um feito grandioso já que era uma tortura acordar mais cedo que o necessário em uma segunda feira e fui atrás de Bethany.

Encontrei-a na mesa da Sonserina, tomando café da manhã enquanto lia um livro. Sentei-me ao seu lado e limpei a garganta, anunciando minha presença. Ela me viu, arregalou os olhos e colocou o livro sobre a mesa enquanto terminava de mastigar o tomate que tinha na boca.

— Bom dia, James — ela disse e tentou sorrir.

— Bom dia — falei. Antes que eu desistisse e aquilo ficasse estranho, voltei a falar. — Me desculpe.

Dias de Maroto - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora