~ Lily P.O.V ON
Fiquei ali parada vendo James entrar no Salão Comunal, um pouco chocada. Eu sentira um fio de dor nas palavras, mas senti sinceridade também. Ele estava mesmo feliz por mim. James não era o tipo de pessoa que mentia para fingir que era indiferente a algo.
Devo ter ficado parada por muito tempo, pois só ouvi Henry me chamar quando ele tocara meu braço.
- Lily? – ele chama.
- Ah, oi!
- Está tudo bem? Você está parada aí...
- Estou bem sim, obrigada – digo.
- Tudo bem então! – ele fala, se empolgando – podemos?
- Sim – digo e sorrio.
Rumamos primeiro para o carvalho perto do lago. No caminho conversamos bastante.
- Então quer dizer que sua mãe não é bruxa? – pergunto.
- Sim – ele afirma.
- Interessante – falo.
- Pois é – ele continua – é por isso que eu conheço tantas coisas dos trouxas.
- Tipo o quê? – pergunto, interessada.
- Led Zappelin, por exemplo.
- Mentira!
- Você não conhece? – ele pergunta, rindo.
- Mas é claro que sim! – falo – Minha irmã odeia eles! Nunca me deixa escutar alto no quarto!
Henry ri muito.
- E você? Pode escutar livremente ou é censurado? – falo, também rindo.
- Meus pais são mais tranquilos em relação a isso.
- Ah, que bom – digo.
Fomos falando de músicas até chegarmos ao carvalho. Henry ficava bem em roupas outonais. Seus cabelos claros e curtos ficavam penteados num topete baixo e seus olhos castanhos se iluminavam com o sol escondido da estação.
Quando chegamos na árvore, ele conjurou uma espécie de toalha para não sentarmos na grama. Haviam muitas folhas caídas e uma brisa leve nos atingia.
- Você tem uma irmã? – ele pergunta, retomando o assunto.
- Tenho, mas ela não veio para Hogwarts...
- Por isso não a conheço... Mas ela deve ser bonita igual a você – ele elogia.
- Nós somos muito diferentes! – falo, um pouco na defensiva. Eu não queria me tornar o que Túnia tinha se tornado. Eu odiava pessoas arrogantes e prepotentes.
- Acredito nisso – Henry fala.
Ficamos em silêncio por algum tempo.
- Me conta algo sobre você – peço a ele.
- Não sei o que contar... – ele diz, jogando a cabeça para trás.
- Por favor – peço.
- Bem, eu tenho um cachorro em casa.
- Ai, ele deve ser muito fofo! – digo.
- É muito brincalhão – ele diz e sinto a saudade em sua voz – e é um pastor alemão. Você iria gostar.
- Eu tenho certeza que ia – falo – Nós não temos animais em casa... Petúnia tem alergia, então meus pais nunca deixaram.
- Eu sinto muito – ele diz e pega na minha mão. Eu deixo.
Perto das cinco horas, já estamos muito à vontade um como outro. Henry parecia ser um cara muito legal.
Tinha esfriado, então ficamos sentados um ao lado do outro, ambos encostados no carvalho. Enquanto conversávamos, ficamos de mãos dadas. Henry sugeria a maior parte dos assuntos. Era divertido.
Quando já está perto do jantar, voltamos para o castelo e, como não estávamos usando uniformes, era mais fácil um sentar na mesa da casa do outro. Decidimos por sentar junto dos corvinos.
Henry me apresenta alguns de seus amigos, que se sentam na nossa frente, porém eles não falaram muito conosco. Acho que Henry havia pedido isso a eles, mas não tinha como ter certeza. Pelo o que eu sabia, os dois garotos a quem eu tinha sido apresentada não eram muito bem falados entre os alunos, mas eu não pensara muito nisso na hora.
Depois do jantar, Henry me leva até a entrada do Salão Comunal e para na minha frente.
- Eu gostei muito de passar o dia com você – ele diz, pegando minha mão direita.
- Eu também gostei – digo, um pouco tímida.
E Henry se aproxima de mim, devagar. Tira o cabelo do meu rosto e se inclina.
~ Lily P.O.V OFF
~ James P.O.V ON
Depois do jantar, eu e Sirius vamos direto para o Salão Comunal. Eu não vira Lily durante o jantar. Estávamos conversando sobre Quadribol quando viramos para o corredor do Salão Comunal da Grifinória. Andamos alguns metros até eu parar de andar. Sirius parara ao meu lado.
Lily estava logo na entrada, de mãos dadas com Henry e, em questão de segundos, ele se inclina para ela e a beija. E Lily corresponde.
Eu fico paralisado. Sirius observava os dois também.
Depois do que me pareceu uma eternidade, eles param e se olham. Depois Lily entra no Salão e o idiota do Henry vai embora.
Largo Sirius e ando furioso para o Salão Comunal. Eu precisava ficar sozinho.
Subo as escadas correndo e bato a porta atrás de mim.
No surto de raiva, rasgo as cortinas da primeira cama que vejo e soco o seu dossel. Só paro a destruição quando Sirius aparece no quarto. É quando começo a chorar.
~ James P.O.V OFF
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Maroto - 2ª Temporada
FanfictionAgora Lily e James estão no sétimo e último ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois do desastre do ano anterior, Lily só quer ficar longe de James, que é forçado a reprimir seus sentimentos. Agora que Lord Voldemort começa a ganhar for...