*****************************************
para coincidir com o lançamento do filme do voldemort temos capítulo novo ❤️
estou no twitter @grangerpwr e adoraria conversar com vocês por lá também!
espero que aproveitem o capítulo! ❤️❤️❤️
*****************************************~ Lily P.O.V ON
- Como assim? – pergunto.
- Ahn, não tem muito o que explicar.
- Eu acabei de dizer que queria ir com calma... – falo.
- Sim, mas eu gosto muito de você. Quero que aceite ser minha namorada.
Eu fico paralisada. Será que isso seria bom para mim? Eu precisaria pensar, mas não teria como sugerir isso sem que o clima mudasse e eu podia magoá-lo também.
- Eu também gosto muito de você – falo – mas acho que ainda está um pouco cedo para oficializar... Não acha?
- Acho que contanto que você goste de mim e eu de você, não importa ser cedo demais.
É. Ele sabia usar as palavras.
- Então acho que tudo bem.
- Aceita???
- Já disse que sim – falo.
Ele me beija e se despede. Entro no Salão Comunal e a primeira coisa que penso é em falar com Alice e Marlene.
Subo as escadas torcendo para não encontrar mais ninguém e dou sorte de chegar ao dormitório sem ser vista. Entro no dormitório e procuro pelas duas. Ouço vozes no banheiro e elas saem de lá, com as escovas de dente ainda em suas bocas.
- Calma, já voltamos – diz Alice e eu mal compreendo o que ela fala.
Sento-me na cama e as espero. Cerca de cinco minutos depois elas voltam, já com os pijamas colocados. Elas veem minha cara e se sentam na minha cama também.
- O que aconteceu, Lily? – pergunta Marlene.
- Bem...
- Diz, mulher! – fala Alice.
- O Henry. É isso que aconteceu – digo.
- Lily! – elas falam em uníssono.
- Gente, eu estava com ele, agorinha há pouco. Ele estava indo rápido demais e eu pedi para que fosse mais devagar e ele vai e me pede em namoro!
- Como assim? – Lene pergunta.
- Exatamente – desabafo – ele me pediu em namoro e eu meio que aceitei.
- Como assim "meio que aceitou"? – Alice estava chocada.
- Ah, eu aceitei sem pensar muito a respeito.
- Lily... – Marlene começa.
- Parem de me julgar!
- Você pelo menos gosta do cara? – Alice pergunta.
- Sim, até que eu gosto. Sei lá. Nunca namorei sério...
- Então está tudo bem, flor – Lene completa.
- Certo... – falo, ainda meio insegura.
- É. Está tudo bem. Vocês se gostam – Alice tenta me confortar.
Elas tinham razão. Eu fizera tempestade em copo d'água.
- É – diz Marlene, como quem não quer nada – não é como se você estivesse magoando alguém quando faz isso...
- O que você está querendo dizer? – pergunto aflita.
- Ah, você sabe... O James, Lily... Todo gamadinho em você e rejeitado dessa forma. Nem dormiu no dormitório da Grifinória hoje.
- Sério? – falo.
- Sim – Lene continua, trançando os cabelos – Sirius disse que brigaram e que ele não voltou mais.
- Ai, Merlin... – falo.
- Lily, não é culpa sua. James não é sua responsabilidade – diz Alice.
- Eu sei, mas não queria ver ele assim. Não sei explicar o que eu estou sentindo.
- Você deveria falar com ele – diz Marlene.
- Você está louca, menina? – pergunta Alice à Marlene – a Lily não deve satisfação nenhuma para o boy.
- Mas o boy em questão gosta muito dela.
Eu virara espectadora da minha própria história.
- Mesmo assim, Lene!
- Alice, eles são amigos.
- Meninas, chega! – interrompo – eu vou decidir o que fazer.
- Coloque-se em primeiro lugar, Lily – Alice me aconselha.
- Sempre, flor.
- Vou tentar – digo.
Com isso nos preparamos para dormir e não tocamos mais no assunto.
~ Lily P.O.V OFF
~ James P.O.V ON
Na noite seguinte, volto a dormir na casa de Hagrid. Eu ainda não sabia direito o motivo, mas não queria voltar para o dormitório para, além de tudo, ser bombardeado de perguntas. Acordo mais cedo do que o normal na segunda, para dar tempo de ir pegar uma roupa limpa no dormitório e me arrumar para o primeiro período, que seria de Feitiços. Aproveito para tomar um banho no banheiro dos monitores, assim como eu fizera no dia anterior.
Me arrumo e tento pentear os cabelos, mas eles continuavam desarrumados como sempre ficavam. Pego mochila e vou para o Grande Salão. Apesar de eu gostar muito de Hagrid, a comida que ele fazia era difícil de digerir. Mesmo assim eu comia e isso o deixava muito feliz. No entanto, a comida da cozinha de Hogwarts deixava saudade.
Pego uns bolinhos e sigo para a sala de Feitiços, onde Flitwick já devia estar nos esperando. Sento-me na mesa que eu costumava dividir com Sirius e espero o resto dos alunos chegarem. Isso não demora muito e quando chega, Sirius tem a delicadeza de não forçar a barra comigo. Lupin se senta com Pedro e pouco depois a aula começa.
Quando a dobradinha de Feitiços já estava acabando, Sirius começa a falar comigo:
- Vamos almoçar?
- Na verdade eu gostaria de falar com você e com o Aluado e o Rabicho também.
- Sobre? – ele pergunta.
- Não posso falar agora.
- Fale no almoço então – ele sugere – estou morrendo de fome.
- Tem que ser num lugar só nós quatro. É meio importante – falo.
- Beleza. Eu encontro com você no dormitório então. Eu aviso os caras.
- Certo então.
Durante a aula eu focara em não procurar por Lily, mas, assim que a aula acaba, eu me levanto, me viro para sair da sala e a vejo. Ela estava saindo também, e Henry a acompanhava, passando o braço pelos ombros dela. Marlene e Alice a seguiam e só o que fiz foi fingir que não vira.
~ James P.O.V OFF
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Maroto - 2ª Temporada
FanficAgora Lily e James estão no sétimo e último ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois do desastre do ano anterior, Lily só quer ficar longe de James, que é forçado a reprimir seus sentimentos. Agora que Lord Voldemort começa a ganhar for...