Sim

2.4K 199 300
                                    


SURPRESA!!!

Adiantei um capítulo pq fiquei sabendo que é aniversário de alguém!  ♥️ 

Boa leitura!

***********************************************

~ Lily P. O. V. ON

Recebi a carta de meus pais na noite seguinte. Eu já estava me arrumando para dormir quando uma coruja bateu seu bico na janela do dormitório, trazendo a carta amarrada em uma das patas. Abri a janela, recebendo repreensões de Emmeline e Alice. O vento gelado tomara conta do quarto nos poucos segundos em que a janela estivera aberta e eu pegara a carta. A coruja voou na noite, seguindo para o corujal, onde encontraria abrigo e comida.

Retirei a carta do envelope e uma ansiedade que eu não sabia que cultivava pela resposta se apossou de mim. Acabei rasgando um pouco do papel na pressa de abri-lo.

"Querida Lily,

O casamento de sua irmã não será nessas férias, então eu e sua mãe não vemos problema em você passar o feriado com os seus amigos e amigas. Mande-nos o endereço para que possamos enviar seus presentes de natal.

Queríamos muito tê-la aqui. Estou com saudades.

Com amor, papai."

— Por que você está sorrindo tanto? — Alice perguntou e me dei conta de que ainda relia a carta.

— Ah... Eu recebi a resposta dos meus pais — falei, sem perceber que aquilo não respondia nada.

— Óbvio — falou Marlene enquanto penteava o cabelo.

— O quê está escrito ai? — Emmeline de repente estava cheia de curiosidade.

— Não vou passar natal em casa — contei. Todas pareciam surpresas e seus rostos clamavam por respostas.

— Vai ficar sozinha aqui no castelo? — Marlene voou para minha cama.

— Não — falei e todos os olhos grudaram em mim. — Na verdade, vou passar o natal com Remus.

— Na casa dele? — Alice perguntou.

— Na do James.

Antes mesmo que eu fechasse a boca, todas as quatro estavam em cima de mim, dando gritinhos e exigindo respostas.

— Você vai passar o natal com James Potter, tipo, James Potter? —Marlene sacudia meus ombros. — Com James Potter? Se sim, por que disse que ia passar com Remus Lupine e não com o Potter?

— Bem, se me deixarem falar — elas continuaram a rir. — Ele me chamou para passar as férias lá e, como não quero ter que aturar minha irmã e o noivo insuportável dela, eu aceitei.

— Quem vai? — Mary indagou.

— Sirius, Remus, eu... — contei nos dedos. — É, só nós.

— Lily, você ainda vai dizer que não sente nada por ele? — Alice parecia desesperada por esclarecimentos.

— Ele... Ele é um bom amigo — falei e todas bufaram.

— Você é impossível, Evans! — Marlene suspirou.

— Não enche — eu disse e Alice me olhou nos olhos.

— Você podia parar de tentar enganar a gente — ela disse e as outras a olharam. — Está fazendo um trabalho tão ruim com a gente quanto em enganar a si mesma, Evans.

— Enfim... — Retomei, fugindo do assunto mais uma vez — vou lá avisar o James.

— Lily, já passou das onze! — Emme falou mas dei de ombros.

— Duvido que ele esteja dormindo! — e mandando um beijinho no ar, saí do quarto e fui para o dormitório masculino. Ouvi minhas amigas rirem mas não me importei.

Quando adentrei o cômodo, ouvi roncos. Peter Pettigrew dormia todo enrolado em cobertas, no que minha mãe chamaria de um ninho de ratos. Brincadeiras à parte, era igualzinho. Isso me fez rir. Sirius notou minha risada pois desgrudou os olhos das luvas de quadribol que costurava.

— A quem devo a honra de tê-la aqui, Srta. Evans? — perguntou, o que provocou risos em Remus também.

— Acho que ela está atrás de mim — James falou ao secar os cabelos pretos com a toalha. Ele voltava do banho, já de pijamas.

— Idiotas — falei.

— Vai dormir aqui de novo, Lily? — Sirius provocou e fiz que não com a cabeça.

— Vim contar a novidade — eles me fitaram. — Vocês terão a honra — falei, repetindo a fala de Sirius — de passar o natal comigo.

O queixo tanto de Remus quanto de Sirius caiu no mesmo instante. James correu até mim me envolvendo em um abraço, como fizera na noite anterior e deixei-me levar. Logo, Black nos abraçava também falando sem parar:

— A família vai estar reunida! A família vai estar reunida!

Ouvi mais roncos de Peter e risadas de Remus. Quando nos separamos olhei para James. Estava mais radiante do que nunca.

— Vou dormir — avisei e saí do dormitório, me despedindo de todos.

A cada dia que passava eu percebia o quanto eu estivera perdendo. Todos eles eram incríveis.

~ Lily P. O. V. OFF

James P. O. V. ON

— Como foi que isso aconteceu? — Sirius perguntou no segundo em que Lily saiu do dormitório. — Até uns dias atrás ela nem te chamava de James e agora ela vai passar as férias na nossa casa?

— Você tem que explicar isso pra gente — Moony falou.

— Ela disse que não queria voltar para casa. Que provavelmente ia ficar aqui e estudar... Aí sugeri dela ir para Godric's.

— E ela aceitou — Remus disse, surpreso.

— Na verdade — expliquei — disse que ia ver com os pais mas que aquilo não era um sim.

— Claro que não... — debochou Sirius.

— Mas agora é — Moony completou.

— Agora é — concordei, pensando e repassando tudo em minha mente.

O cheiro doce de Lily, seus braços ao meu redor, sua empolgação. Nem que alguém tivesse me dito que aquilo aconteceria eu acreditaria. Era bom demais para ser real e, ainda sim, real demais para ser mais um devaneio meu.

— Acho que agora vai, Moony — ouvi Sirius dizer para Remus.

— Já contou pros seus pais, James? — Remus perguntou.

— Ainda não.

— Papai e mamãe vão adorar a notícia — Padfoot disse e riu.

— Com certeza — falei e lembrei de todas as vezes que eu falara de Lily, ou Sirius o fizera. Do encontro no Beco Diagonal antes das aulas começarem. E eu sabia, com mais certeza do que eu tinha sobre a reação deles sobre a notícia, que eles criariam mais expectativas em cima de mim. Do seu único filho encontrar alguém.

Deitei-me aquela noite sorrindo.

James P. O. V. OFF


***********************************************

Como vocês acham que vai ser este natal? Será que rola um Jily? Me contei tudinho! Me divirto muito lendo e respondendo seus comentários!

Mil beijos e até daqui a duas semanas (no máximo)!


Dias de Maroto - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora