Goles

2.5K 205 149
                                    

~ Sirius P.O.V ON

Mas é claro que eu não perderia os testes de quadribol por nada. Eu tinha que preservar meu posto na equipe. James ficava perdidinho sem mim no time e eu não podia deixar que a Grifinória perdesse o campeonato deste ano.

Me troco e pego minha vassoura. Pouco antes de eu chegar ao campo, lembro-me de que tinha que buscar as goles. Então passo no armário e pego o saco com as goles que usávamos nos treinos. Quando chego no campo, eu estava entre os últimos, no entanto, como eu levava as bolas, eu era a peça mais importante.

- Seu herói chegou, Potter! - digo e dou-lhe uma piscadela. Alguns alunos riem e fico satisfeito.

Jogo o saco de goles para cima de James que o faz parar no ar, a centímetros dele. O saco então cai no chão e algumas goles caem para fora. James não estava segurando a varinha.  Ele fizera o saco congelar com seu próprio poder e sinto uma ponta de inveja dele. Não uma inveja ruim, mas uma boa. Ele estava se tornando um grande bruxo. Então isso devia querer dizer que eu também era um, pois tudo o que ele sabia era eu quem havia lhe ensinado.

- Muito bem, gente. Quero que façam filas de acordo com as posições que pretendem jogar, caso entrem no time - James fala assim que os alunos param de chegar.

- E quem já tem vaga garantida, Potter? - pergunto.

- Vê se cala essa boca, Black, senão vai engasgar com seu ego - diz Lucas, um aluno no quinto ano.

- Foi o que ela disse, Lulu! - falo de volta.

- Sirius, fica quieto - James me repreende - Primeira fila os batedores; segunda fila com os artilheiros; terceira fila, apanhadores e última fila os goleiros.

Os alunos seguem as instruções de James e logo estamos todos nas filas corretas. James começa a separar as goles e os goleiros pegam a roupa de proteção que estava empilhada no campo. Tinham apenas dois alunos disputando a vaga de goleiro, então a decisão seria fácil. Já para batedores, eram cinco pessoas e para apanhador, três. Quando me viro para contar quantos alunos queriam ser batedores, vejo uma menina se aproximar, ajeitando as vestes de quadribol. Estavam um pouco grandes para o corpo pequeno, então logo já deduzo que eram emprestadas.

- Quero fazer teste para artilheira - ela diz com sua voz delicada e fina.

- Fila dois - diz James, sem olhá-la. Ela se encaminha para a fila e então conto quantos éramos. Quatro. Potter só escolheria dois, ou melhor, só um dos três. Minha vaga era garantida.

Vejo a menina prender os cabelos num rabo de cavalo alto, deixando a franja solta. Enquanto isso, James falava com os goleiros, que logo já levantaram voo e se dirigiram para as duas extremidades do campo.

- Batedores - ele começa - Quero que me mostrem as pontarias. Escolherei quatro e então formarão duplas.

Ele solta os balaços que voam desgovernadamente. Não presto muita atenção nos exercícios de mira. Olho para as arquibancadas e avisto Aluado e Rabicho, conversando. Depois de alguns segundos eles olham de volta e acenam. Quando me viro, vejo a menina penteando, não, despenteando a franja com os dedos. Era pequena para uma artilheira, mas só nos testes que daria para realmente saber qual era a dela.

James manda um dos batedores, um garoto do terceiro ano, para os bancos. As duplas estavam formadas. Agora ele faria exercícios com os apanhadores.

- Seguinte, espalharei pelo campo alguns galeões, sicles e nuques. Vocês vão, um a um, levantar voo e eu contarei o tempo. Quem achar mais moedas, será o novo apanhador.

- E vamos poder ficar com o dinheiro? - um menino, Rob, do quinto ano pergunta ao capitão.

- Claro - responde James com um sorriso no canto dessa boca - se quiserem dinheiro falso, podem ficar!

Dias de Maroto - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora