"A gente fica mordido, não fica?" (Liniker e os Caramelows - Zero)
<><><><><>
- Senhores, temos um probleminha, mas eu vou resolver o mais rápido possível - disse o agente que estava nos acompanhando nessa viagem.
Henry e eu nos entreolhamos, já estávamos cansados de toda a rotina daquele dia, fotos, autógrafos. Tudo isso numa ação de marketing no Brasil para divulgar o filme "Espiões de Elite", no qual fazíamos uma dupla que precisava encontrar o segredo pra acabar com a guerra. Olhei para o agente querendo mais informações, pois já estávamos na frente do hotel, aguardando a confirmação dos quartos. A movimentação em volta do carro era intensa, os fãs estavam enlouquecidos e gritavam frases como "Ben Summers eu te amo!", "Henry Scott, o Brasil te ama!".
A vida tem essa estranha mania de nos surpreender. Eu digo estranha, pois nem sempre a surpresa é boa. Aliás, tentar entender as coisas da vida é um exercício complicado e que exige muita energia e reflexão. Diga-se de passagem, meu nome é Ben, não é diminutivo de Benjamin como a maioria pensa, nem apelido, esse é meu nome mesmo. Ben Summers, "o ator em ascensão que está se destacando em vários papéis e já conquistou uma legião de fãs", disse algum site por aí. Eu sempre gostei de atuar e comecei desde cedo nas peças de teatro da escola. Depois foi uma peça aqui, outra peça ali, algumas produções independentes para a TV, meu primeiro filme de cinema eu fiz aos 19 anos enquanto fazia um curso de atuação.
Hoje, aos 30, eu já fiz vários trabalhos em filmes, seriados de TV, programas e vários personagens diferentes. Alguns me exigiam mais do que outros, alguns foram massacrados pela mídia e outros ovacionados. Aprendi a me acostumar com as críticas, tanto da especializada quanto da internet. Essa última consegue ser ainda mais feroz, visto que é uma terra de ninguém e sem leis.
Olhei em volta do carro, o caos lá fora, suspirei profundamente tentando me aliviar do estresse. Meus pensamentos iam desde o calor infernal do Brasil até o ótimo almoço que tive naquele dia. Por que o Brasil foi escolhido para fazer tanto calor? Por que o Brasil foi escolhido para ter a melhor comida do mundo? Tentei me desvencilhar do pessimismo e olhei para Henry, que demonstrava estar incomodado com alguma coisa.
- Hey, o que foi? Tem alguma coisa te preocupando?
- Não é nada - respondeu, com toda sua educação- apenas quero entrar e me deitar um pouco, estou exausto.
- Mal espero por um banho, rezo para que os quartos tenham banheira.
- E é aí que está o problema - interrompeu o agente - não são os quartos, é o quarto. Aparentemente, por algum problema no sistema de reserva ou incompetência de alguém, fizeram a reserva de apenas um quarto, em vez de dois e todos os outros já estão ocupados. Contudo já estou providenciando outro hotel, fica um pouco longe, dentro de... com esse trânsito... umas duas horas chegaremos lá - Suspiramos quase que sincronizados, estávamos incrédulos com a má notícia.
- Olha, eu estou tão exausto que não me incomodaria de ficar aqui mesmo e dividir o quarto - disse Henry, buscando minha aprovação.
- Sinceramente, do jeito que estou irei desmaiar após um banho, então não vejo problema também.
- Vocês tem certeza? O quarto tem apenas uma cama king size, daquelas bem grandes, não se importam de dormir na mesma cama? - indagou o agente, no aguardo de uma resposta positiva, pois pouparia o seu trabalho.
Nós consentimos e o agente suspirou de alívio. Após toda a confusão ao sair do carro, após sorrisos para os fãs, alguns autógrafos e selfies, conseguimos entrar no hotel e chegar ao quarto. Era um espaço amplo, com uma cama bem grande no centro, uma mesa pequena com duas cadeiras, uma TV enorme fixada na parede. Fui até o banheiro e constatei a existência de uma banheira, maior do que eu precisava e sorri sozinho. Henry abriu a porta da sacada o máximo possível, inspirou até os pulmões não aguentarem e, enquanto soltava o ar, pude perceber sua expressão de agradecimento por saber que iria descansar. Combinamos que Henry tomaria banho primeiro para que eu pudesse usar a banheira depois, tranquilamente e sem pressa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ben & Henry [FINALIZADO]
عاطفيةBen Summers está em turnê fazendo marketing para o seu novo filme, em conjunto com seu colega de atuação Henry Scott. Após um pequeno imprevisto, Ben se vê em uma situação que o leva a fazer uma escolha inesperada. Agora, junto com Henry, ele terá...