"Eu estava perseguindo alturas/ então eu encontrei você/ estamos fazendo isso em câmera lenta" (ALMA - Chasing Highs)
<><><><><>
Acordamos juntos, já com pressa, pois era tarde. Henry foi ao seu quarto para pegar uma roupa e voltaria para tomarmos café da manhã. Levantei-me para lavar o rosto e escovar os dentes, depois de tomar um copo de água bem gelada, a minha ressaca era do álcool ou de tudo o que aconteceu na noite anterior? Reviver memórias estava se tornando comum para mim e isso era muito exaustivo, encontrar partes de você que, por algum motivo, estavam ocultas me deixava cansado. Ao voltar de seu quarto, algum tempo depois, Henry me encontrou sentado na cama, com a cabeça baixa, olhos tristes e sem palavras.- Você está bem? - Não respondi, empurrei o notebook para que ele visse o que estava escrito.
- "Querido filho" - Henry me olhou procurando aprovação para continuar lendo, sinalizei que sim - "Sabemos que essa vida de ator tem tomado muito do seu tempo e isso pode estar lhe causando estresse a ponto de você não saber mais o que faz. Seja o adulto que você é, não está mais na hora de brincar de adolescente, você nunca fez essas coisas, ficando com rapazes, não foi pra isso que te criamos. Você foi educado para crescer e ser um homem de verdade, de família, ter filhos, nos dar netos, agora vem com essa palhaçada ao vivo para o mundo inteiro ver? Você já tem trinta anos, Ben, está na hora de levar sua vida a sério. Seu pai e eu nunca quisemos que entrasse nessa carreira de cinema, é isso que essa vida tem te trazido? Com o que mais você está envolvido? Esse tipo de gente só traz coisa ruim e desastres para qualquer família de bem. Sinto muito, mas você está nos desapontando profundamente, esperamos que entre nos eixos ou, do contrário, não saberemos como te receber em nossa casa. Susan e George".
As lágrimas já rolavam em meu rosto quando o e-mail terminou de ser lido. Eu sentia vários socos no estômago, um bolo na garganta. Nem tiveram a coragem de ligar. Henry sentou ao meu lado, eu nem conseguia olhar em seu rosto, mas sei que estava perplexo com aquele texto. Ele segurou a minha mão, estava tremendo um pouco, passou o braço pelo meu ombro e me abraçou. Aquele gesto foi tão acolhedor que não resisti e me deitei junto com ele, enquanto chorava como uma criança, tentando falar alguma coisa, mas nenhuma palavra saía.
- Pode chorar, eu estou aqui com você - meu desabafo não cessava, meu pranto não se calava, eu apertava os olhos e não conseguia imaginar que foram meus pais que escreveram aquilo.
- Eles nem me ligaram... não quiseram conversar - gaguejei em meio a soluços. Que eu me lembre, nunca chorei daquele jeito antes.
- As pessoas têm medo de encarar a verdade, Ben, não é culpa sua - Henry falava baixinho, tão gentil.
- A culpa é toda minha, eu sou o desgosto da minha família.
- Você pode ser o desgosto da sua família, mas pelo menos estará bem consigo, não há nada mais recompensador, se você se sente feliz do jeito que você é, não há motivos para ser do jeito que os outros querem.
- Você fala isso porque sua família não sabe, você não tem ideia do que estou sentindo nesse momento.
- Não, eu não sei, mas eu estou aqui, não estou? Como eu disse lá no Brasil, se você quiser, eu estarei sempre que precisar.
O diálogo acabou, eu não queria conversar, só queria sentir o calor daquele abraço tão afável. Passamos um bom tempo ali, parece que o mundo não existia, só havia ele, eu e aquela cama, nem tomamos café da manhã. Após um tempo eu já me sentia um pouco melhor, impossível não me sentir bem com a companhia de uma pessoa tão compreensiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ben & Henry [FINALIZADO]
Storie d'amoreBen Summers está em turnê fazendo marketing para o seu novo filme, em conjunto com seu colega de atuação Henry Scott. Após um pequeno imprevisto, Ben se vê em uma situação que o leva a fazer uma escolha inesperada. Agora, junto com Henry, ele terá...