1. Capítulo Um

3.7K 160 47
                                    

Monótono. Era assim que Hermione Jane Granger podia descrever a sua vida. Com um longo suspiro, borrifou o álcool na mesa, em seguida, de maneira quase mecânica passou o pano pela superfície. Olhou o relógio que havia na parede logo a sua frente. Quinze minutos para o fim do seu expediente...

Precisava de um descanso, e um sorriso quase alegre brotou nos lábios da morena ao lembrar-se que o dia seguinte seria sábado.

Fazia exatos dois anos que havia terminado o colegial, mas infelizmente não tivera tempo e nem dinheiro o suficiente para fazer a faculdade dos seus sonhos. Desde então, todas as noites Hermione sonhava em ser uma grande advogada especializada em direito internacional, queria se formar em Cambridge com todos os méritos e terminar o curso como oradora da turma... Eram apenas sonhos.

De relance, Hermione pôde ver a porta do pub abrindo, ao mesmo tempo em que seus ouvidos registravam o barulho da campainha que tocava sempre que um cliente chegava.

- Hermione, você pode atender?

A voz veio de dentro da cozinha, Tina era uma mulher de meia idade, cabelos castanhos e de corpo rechonchudo, seus olhos quase pretos eram sofridos. Havia perdido um filho há muito pouco tempo, vitima das drogas e de péssimas amizades, apesar de tudo, era naquela mulher simples e sofrida que Hermione havia encontrado o apoio que precisava quando chegara a cidade. De acordo com Tina, trabalhar durante as férias escolares era a maior perda de tempo que existia, tudo ali ficava parado e praticamente deserto, já que todos os moradores viviam direta ou indiretamente da renda dos universitários.

- Já estou indo, Tina - respondeu a castanha educadamente.

Entrou por baixo do balcão, deixou o álcool e o pano em seus devidos lugares, passou as mãos no cabelo para conferir se estavam bem presos como Tina gostava. Tudo em ordem. Com os olhos, procurou o cliente que havia acabado de chegar, era bem provável que por causa dele teria de ficar além do seu expediente. De soslaio olhou para o relógio... Míseros 10 minutos para o seu horário acabar. Finalmente achou o cliente que seria responsável pelos longos minutos a mais que teria que fazer. Arfou. Ela sabia muito bem quem era aquele homem, o conhecia através dos famosos tablóides ingleses. Seu nome... Seu nome não lembrava, mas seu rosto era inesquecível. Sempre estava envolvido em algum tipo de escândalo envolvendo mulheres... Muitas mulheres. E que diferença fazia aquilo? Hermione negou veemente com a cabeça e seguiu em direção ao homem que olhava atentamente para o quadro pendurado a sua frente.

- Em que posso ser útil? - perguntou Hermione de maneira polida.

- Eu gostaria de uma dose dupla de Balkan - disse o homem encarando Hermione com seus incríveis olhos cinzas.

- Desculpe?

- Balkan ou a bebida mais forte que você tiver - disse o homem em um tom levemente áspero. - Quero-a pura.

Hermione deu as costas para o cliente e suspirou pesadamente. Não iria sair dali tão cedo pelo que pôde perceber. Seguiu até o balcão onde ficavam as bebidas, nos rótulos procurou a bebida com a maior teor alcoólico.

- Eu só não quero ter que limpar um banheiro sujo de vômito - murmurou para si mesma quando pegou a terceira garrafa para olhar o teor alcoólico.

Hermione finalmente achou o que o cliente pedira. A garrafa era extremamente simples, e emulava o estilo das garrafas de bebidas antigas. Algo lhe chamou atenção no rótulo, seu teor alcoólico era de 88% e havia vários alertas para as pessoas que estavam prestes a consumir a tal Balkan.

- Já atendeu o cliente? - perguntou Tina surgindo ao lado de Hermione, a mulher olhou para a mão da castanha que segurava a garrafa com firmeza. - O que você está fazendo?

Alugando Hermione GrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora