9. Capítulo Nove

1.5K 102 23
                                    

Não que ela gostasse de assumir, mas naquela manhã, olhando-se no espelho antes de sair para a aula, Hermione tinha de confessar que estava ansiosa, talvez até mais que no dia anterior, afinal hoje não só teria uma nova matéria em Cambridge, como também encontraria com Draco. Sabia que tinha de fazer de conta que não o conhecia, e sabia também que isso nem seria difícil de fazer – ela já sabia como ignorá-lo, simplesmente. Mas o grande motivo da ansiedade era não saber o que lhe esperava, Draco havia dito que eles se conheceriam no campus e começariam uma nova história, mas que início exatamente ele tinha em mente ao pensar nisso?
    Sendo uma romântica nata, era impossível para Hermione não pensar em como seria, se seria igual aos livros... Seu relacionamento com Draco deveria durar em média uns três anos, tempo suficiente para se conhecerem, casarem e ele conseguir seu lugar no parlamento – pelo menos era o que Draco havia lhe dito na madrugada em que ela aparecera em sua casa, três anos deveria ser o suficiente. Agora pensando assim ela já não tinha mais tanta certeza, mas não iria discutir.
    Só o que sabia é que se teria que aturar paparazzi e a falta de privacidade por três anos, que pelo menos fosse bom. Quanto a Cambridge, mais uma vez ela repetia que um diria iria pagar a Draco.
    Quando desceu os degraus do pequeno edifício, sorriu para Gina que a esperava na porta, pronta para acompanhá-la a faculdade.

- Muito obrigada por ontem – a ruiva agradeceu mais uma vez por Hermione ter dito a Rony que ela havia ido ao médico. Assim, ainda havia lhe dado uma desculpa para não comparecer a aula, podendo ficar a manhã toda com Harry, ou fosse qual fosse o nome do novo amor de Gina.

    Apesar de que dessa vez ela tinha de reconhecer que o relacionamento parecia sério. Nunca havia visto sua amiga tão deslumbrada por algum homem antes.

- Rony nem desconfiou de nada – revirou os olhos e logo as duas riram. Gina era uma boa distração para a ansiedade de Hermione. Focada em sua própria vida, ela fazia a amiga se esquecer da dela. – Nós fomos tomar café juntos, tudo bem que foi numa Starbucks que nem é grande coisa por aqui, mas mesmo assim, foi tão bom, como se fossemos um casal mesmo, sabe? 
- Mas vocês não são um casal? – perguntou Hermione enquanto caminhavam, com uma sobrancelha arqueada.
- Para mim nós somos, mas para ele eu não sei – ela voltou a revirar os olhos, mas dessa vez não havia nada de engraçado na situação. – Porque, você sabe, ele nunca disse a palavrinha “casal” nem nunca me apresentou como sua “namorada” – Gina parecia realmente frustrada quanto a isso.
- Ah – a castanha pensou no que seria melhor dizer. – Vai ver é porque vocês ainda estão se conhecendo, faz o quê? Uma semana que vocês estão se encontrando? – arqueou uma sobrancelha.
- Quase um mês! – disse Gina com um gemido.

    Hermione não soube o que responder, e agradeceu ao ver que já se encontravam em uma das entradas do campus, assim poderia distrair Gina com qualquer outro assunto rapidamente.

- Você me mostra onde fica a minha sala? – perguntou para Gina, mudando de assunto de forma nada delicada. – Já bastou ficar perdida ontem!
- Eu mesma ainda me perco aqui algumas vezes – comentou Gina com um sorriso amigável.

    Disso Hermione realmente não duvidava, vivendo com a cabeça na lua não surpreendia que Gina se perdesse.
    
- Vamos logo – disse Gina a puxando pela mão, fazendo Hermione rir da afobação da amiga, era melhor que fossem logo mesmo, antes que Gina voltasse a falar sobre esse tal de Harry.

    Hermione nunca havia se encontrado com esse suposto namorado da amiga, mas por tudo que já ouvira sobre ele, sentia como se conhecesse a vida toda do rapaz.
    Com um suspiro ela pensou que poderia ser assim com Draco, sentir que já o conhecia, sentir que poderia ficar a vontade com ele sem toda a pompa que o cercava, mas sabia que isso não aconteceria, ainda assim, havia aceitado. Na outra noite ele dissera que seria por uns dois ou três anos, mas sinceramente ela não sabia como reagiria a isso, seriam dois ou três anos de convivência constante para depois simplesmente dizer adeus?
    Além do mais tinha que manter a mente aberta, podia ser por mais tempo, tudo dependia de como o parlamento iria aceitá-lo – e esse desafio incluía a ela também, dependia de como ela iria se portar ante os membros da sociedade britânica. E pensar nisso a fazia estremecer.

Alugando Hermione GrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora