Hermione acordou após o despertador tocar algumas vezes. Estava acostumada a acordar cedo, mas não quando o sol ainda não havia nem aparecido no horizonte. Espreguiçou-se, olhou ao redor. Tudo calmo e tranquilo.
Por um momento, a castanha ficou tentando achar um motivo para se levantar aquele horário.
- Por Deus, é hoje o casamento!
Com agilidade, Hermione começou a se trocar. A cabeleireira que Draco havia contratado chegaria dentro de instantes. A manicure tamém. Fez um café forte, precisava se manter bem acordada e aparentemente disposta. O dia seria longo e não teria hora para terminar. Tirou o vestido de dentro do guarda-roupa, e com o máximo de cuidado o colocou em cima de uma cama já feita.
Toc toc toc.
- Um instante.
Com uma última olhada no espelho decidiu que estava apresentável. Abriu a porta tentando parecer o mais bem disposta possível.
- Bom dia, Srta Granger – disse a mulher na soleira da porta. – Sou Carlie, a cabeleireira, e está é Julie, a manicure.
Carlie era uma senhora de meia idade, e aparentemente muito bem humorada. Quem, em sã consciência, poderia ser bem humorada aquele horário? Bem, Carlie era uma daquelas pessoas. Com muito esforço. Hermione analisou Julie rapidamente, era uma mulher bonita, com no máximo vinte e cinco anos. Cabelos cor de bronze muito longos, algumas sardas no rosto e uma pele quase translúcida. Parecia um anjo.
- Vocês querem um café? – perguntou Hermione. – Acabei de passá-lo.
- Não se incomode, senhorita. Pode ir tomar o seu café, nós iremos arrumar as coisas por aqui – disse Carlie olhando a sala de maneira avaliadora. – Acredito que caiba tudo – comentou Carlie com Julie.Hermione tomou o café, havia muito barulho na sala. Os móveis pareciam estar sendo arrastados de um lado para o outro. Parecia haver mais pessoas do que apenas Carlie e Julie.
- Podemos... Oh, nossa! – Hermione olhou sua sala e por um momento não a reconheceu.
- Podemos começar – sorriu Carlie. – Acredito que seja melhor ficar com essa roupa mesmo, não podemos correr o risco de sujar o vestido.
- Certo.
- O que a senhorita vai usar: casquete ou chapéu? – perguntou Carlie enquanto avaliava o cabelo de Hermione. – A senhorita tem um cabelo muito bonito.
- Obrigada, Carlie. Chame-me apenas de Hermione. – Hermione foi até o quarto e buscou casquete delicado e elegante feito por Philip Treacy. – Aqui está o que irei usar.
- Um Philip Treacy original, certo?
- Certo – respondeu Hermione acanhada.
- Sente-se aqui, temos muito que fazer e pouco tempo.
Julie se prostou na frente de Hermione e em seguida começou a cuidar das mãos da castanha. Lixou as unhas, massageou as mãos e por fim passou a base e um rosa claro, praticamente da cor das unhas naturais de Hermione.- Ficaram lindas, Julie.
- Fico feliz que tenha gostado – disse a mulher dirigindo-se a Hermione pela primeira vez. – Agora irei fazer as unhas de seu pé.Os cabelos de Hermione foram presos em um coque elegante e tradicional. Quanto menos atenção atraísse para ela, melhor. Era assim que deveria se comportar. Deveria ser contida e educada, e ser discreta o máximo que conseguisse.
- O que achou, Hermione? – perguntou Carlie após prender o casquete nos cabelos já presos de Hermione.
- Ficou lindo – disse a castanha sorrindo.
- Agora vamos para a maquilagem. Farei com que as pessoas notem seus olhos – disse Carlie pegando sua maleta de maquiagem.
- Não quero nada chamativo – disse Hermione olhando a maleta de Carlie.
- Não será – disse a mulher, tentando tranquilizar Hermione. – Sei como são esses casamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alugando Hermione Granger
FanfictionO sonho: Estudar Direito na Universidade de Cambridge. Solução provável: Trabalhar muito e esperar mais alguns anos para poder pagar os estudos. Solução improvável: Um principe encantado. Para Hermione Granger, a unica maneira de chegar a Cambrigd...