3. Capítulo Três

1.6K 124 15
                                    


A campainha tocando a fez sair da cama muito antes do que gostaria, e com um palavrão Hermione se levantou para atender, sabendo que só uma pessoa poderia estar tocando aquela hora da tarde. Mal abriu a porta e pôde ouvir a amiga gritando com uma expressão séria.

- Eu fiquei esperando por você – Gina disse sem nem ao menos cumprimentá-la. A amizade já durava tantos anos que nem viam mais necessidade de cerimônia, especialmente Gina que adorava ir direto ao ponto. – Você me disse que ia!

- Saí do pub muito mais tarde do que eu pretendia – respondeu Hermione sem se abalar com a cara da amiga, conhecia Gina há tempo demais para saber que ela não se deixava abalar, se sequer estivesse mesmo abalada por isso, por muito tempo. – E aposto que já deve ter mais uma dúzia de festas marcadas, então outra hora eu vou com você. Ontem estava uma loucura por lá.

Sentindo um pouco de remorso pela vida boa que sempre levou, enquanto sua amiga tinha de suar para conseguir dinheiro, Gina diminuiu o tom, entendendo realmente que a amiga deveria estar exausta depois de um dia de trabalho puxado no pub. Conhecia grande parte do pessoal que frequentava o lugar, e com a volta as aulas, estavam mesmo todos animados para comemorar o reencontro.

- Mas pode contar tudo enquanto eu troco de roupa – o apartamento pequeno não causava problemas para as conversas, Hermione podia muito bem se trocar em seu quarto enquanto Gina, na sala, ia lhe contando tudo. – Então Gina Weasley – Hermione falou rindo pondo somente a cabeça para fora do quarto – está mesmo apaixonada?

Soltando uma alta gargalhada Gina lhe tacou uma almofada, que só acertou a parede e logo caiu no chão.

- Dessa vez eu to falando sério – disse Gina ficando série, de repente.

- E quem é ele? – Hermione gritou perguntando enquanto vestia uma blusa.

- Harry Potter – disse Gina com um sorriso nos lábios, era um ato involuntário, mas sempre que se lembrava dele começava a sorrir.

- E? – Hermione perguntou se aproximando, esperando pela continuação da frase. – Aposto que você já sabe a vida inteira dele!

- Ele joga pela faculdade – Gina começou a contar tudo que suas pesquisas haviam lhe informado, e não foram poucas. Ela estava realmente empenhada em conhecer esse Potter, foi o que Hermione pôde perceber. – Ele é branquinho com o cabelo castanho escuro, e olhos verdes que são lindos de morrer – Hermione gargalhou ao vê-la falar daquele modo, nunca havia pensado que sua amiga um dia se interessaria realmente por alguém.

Não que Gina fosse adepta ao desapego, mas ela sempre havia sido o tipo de garota que não se importa, do tipo que não procura realmente uma relação estável com alguém. Totalmente ao contrário de Hermione, que sempre havia sido contra essa vida de só ficar, para ela se tinha de ficar com alguém era por querer algo sério, não só por um interesse repentino que sumiria assim que outra aparecesse.

- Você pelo menos conversou com ele alguma vez? – Hermione perguntou com uma sobrancelha arqueada.

- Ontem – ela riu com as bochechas coradas.

Certamente uma cena que Hermione nunca imaginara que iria acontecer. Gina Weasley com as bochechas coradas!

- E vou vê-lo essa noite de novo – Gina comemorou soltando um gritinho estridente. E Hermione sorriu, verdadeiramente feliz por Gina.

A tinha como uma irmã, e se Gina dizia mesmo estar apaixonada por esse Harry, Hermione queria mais que tudo desse certo e ela fosse feliz.

- Como você conheceu ele? – perguntou Hermione indo buscar algo para beberem.

Alugando Hermione GrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora