8. Capítulo Oito

1.2K 105 47
                                    


O despertador tocou e Draco resmungou. Não queria levantar cedo, não precisava mais levantar cedo. Onde estava com a cabeça quando decidira fazer esse maldito mestrado? A discussão com Narcisa ainda ecoava em seus ouvidos.

**Flashback**

 

A mesa farta dos Malfoy estava posta e todos estavam em seus devidos lugares. Lucius Malfoy na ponta, Narcisa a sua direita, Draco a esquerda, Annelise ao lado de sua mãe e Pansy ao lado de Draco, para o desgosto do loiro.

 

- O que você tinha para nos falar mais cedo, Draco? – perguntou Narcisa ao se servir de alguns legumes.
- Eu não acho que seja uma boa ideia falar sobre isso a mesa – respondeu Draco levando o garfo a boca. 
- A janta é uma ótima oportunidade para conversarmos – disse Narcisa. – O que você tem a nos falar, Draco?
- Irei me mudar novamente para Cambridge.

 

Narcisa fixou seus incríveis olhos cinza no filho a sua frente, enquanto Lucius, calado, esperava por maiores explicações.

 

- Como é, Draco?

- É isso mesmo, irei voltar para Cambridge – disse o loiro colocando os talheres apoiados no prato. – Resolvi fazer o meu mestrado.

- Isso não é hora de pensar em mestrado – retrucou Narcisa, indignada. – Você está sendo irresponsável, Draco!

- Eu não estou sendo irresponsável, mãe. Muito pelo contrário. Eu vou estudar, para fazer o melhor que eu puder na Câmara dos Lordes – disse convicto. – Preciso ser bom, para ser respeitado.

- Você só será respeitado quando arranjar uma mulher e futuramente filhos.

- O senhor tem algo a dizer, pai?

- Você sabe o que está fazendo, Draco? – Lucius estava sério, mas não estava transtornado como a esposa.

- Sei – respondeu Draco firme.

- Então ótimo.

 

Narcisa olhou indignada para o marido. Ele não o havia apoiado. Esperava que ele, no mínimo, chamasse o filho de irresponsável. Mas nada foi dito. Nenhuma palavra.

 

- Você não vai dizer nada sobre essa maluquice do Draco, Lucius? – perguntou por fim Narcisa, após longos minutos de um silêncio incômodo.

- Não irei dizer uma única palavra – respondeu o homem tão sério quanto antes. – Draco é adulto o suficiente para tomar conta de suas próprias atitudes e assumir as consequências que virem.

 

**Fim do Flashback**

Draco suspirou ao se lembrar da cena, Narcisa sempre fora teatral demais. Escandalosa demais, enquanto Lucius sempre fora contido e distante. Jogou as cobertas de lado, olhou no relógio digital que tinha no criado mudo, tinha um pouco mais de meia hora para se arrumar.

- Bom dia, Sr. Draco.

Mercedes trabalhava para Draco desde que ele viera para Cambridge. Morava no quarto dos empregados que havia no apartamento. Gostava do loiro, e sempre havia sido gentil com ela, mesmo quando estava bêbado ou drogado. Nunca havia tido nenhum tipo de problema com ele e muito menos com a família Malfoy. Que apesar de distante, sempre estava xeretando a vida do garoto.

Alugando Hermione GrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora