— Você tem certeza disso? – Mike perguntou me olhando de modo preocupado. Mais uma vez eu olhei para aquela caneta e vi que não tinha opção. Assinei as folhas demarcadas e lhe entreguei a papelada.
— Diga ao RH que eu quero o dinheiro na minha conta até as quatro da tarde. – Expliquei e ele apenas negou com a cabeça.
— Joseph... Você deveria repensar. – Disse franzindo o cenho. – Você demorou uma vida para construir tudo isso para jogar tudo para o alto.
— Eu confio nela pelo menos para cuidar da revista, Michael. E você não é a melhor pessoa para dar conselhos. – Disse indo em direção ao meu quarto. Charlie e Stark entraram na sala e seguiram Michael até o cômodo. – Minha psicóloga disse uma vez que devemos respirar novos ares.
— Eu não estava me referindo a isso. – Charlie falou. – Eu queria dizer que você deveria abrir a mente e vislumbrar o mundo de outra forma. Não que deveria fugir.
— Não estou fugindo! – Exclamei abrindo a porta do guarda roupa e pegando todas as roupas que consegui para jogar sobre a cama. – Você, acima de qualquer outra pessoa, conhece bem o meu drama.
— Sim, eu conheço. – Falou ela se aproximando de mim, pegando as roupas que eu havia jogado ali e tentando botar no lugar onde estava. – Por isso digo que você não deve fugir.
— Não estou fugindo, apenas quero a minha parte da revista para pode viajar e esquecer da existência dela. É fácil entender isso. – Me voltei para eles, Stark me olhava de modo que eu não soube decifrar se era decepção ou simplesmente aceitação. – Eu passei mais de dez anos tentando me livrar de algo que nunca foi meu. Eu fui burro de não perceber que tudo o que eu havia feito durante esse tempo foi simplesmente correr atrás de algo que já havia passado. Eu as amei e elas não me pertenciam. E eu continuarei amando. Summer e Katherine sempre serão minhas melhores amigas, a outra – disse evitando pronunciar o nome dela – será passado.
— Joseph, você está nessa depressão há quase três meses. – Stark comentou – Se você acha que só conseguira superar isso se afastando, o faça. Mas não se esqueça de onde você pertence!
— STARK! – Charlie gritou, jogando uma almofada nele com olhos repreendedores. – Estamos tentando manter ele no país.
— Mas ele não quer ficar! – Explicou se aproximando. – Joseph já é grande, e se ele quer viajar, deixe-o viajar. Ele não é uma criança e não irá esquecer o caminho de casa. E outra, Katherine irá fazer uma turnê em breve, e ela sempre leva vocês junto, quando ela for para... – Ele me olhou esperando que eu dissesse para onde iria.
— Cancún.
— Cancún vocês vão também. – Sorriu resolvendo os problemas.
— Você vai para Cancún? – Michael perguntou erguendo os olhos. – POR QUE VOCÊ NÃO ME AVISOU? Eu quero ir para Cancún! VAMOS TODOS PARA CANCÚN! – Ele disse erguendo os braços fazendo uma dança estranha. Franzi o cenho, esperando que ele parasse. Ele deveria entender que a borboleta voltou para o casulo e vai demorar um pouco para alçar vôo. Talvez voe em Cancún, quem sabe? Hihihihihihi.
— Controle-se, homem. As coisas não são bem assim. – Ele parou e cruzou os braços. — Vou pra lá à trabalho. – Esperei um pouco, pensando no que eu havia dito.
— Você acabou de pedir demissão. – Michael falou, sem entender.
— Eu sei, mas isso não vem ao caso. Irei do mesmo jeito, publicidade deve dar dinheiro lá, sabe? Tem muita zoeira e eu poderei trabalhar como panfleteiro, divulgando festas em porta de escolas. – Sorri animado com minha nova perspectiva de vida. Porque não deixar de ser editor chefe para se tornar panfleteiro? A vida é feita de oportunidades
— Você uma vez me disse que gostava de ser rico, lembra? – Charlie questionou, e eu a ignorei.
— Estou apenas desbravando novos horizontes, encontrando novas aventuras! Eu posso até mesmo morar na praia e viver de tequila.
— Eu quero morar na praia e viver de tequila! — Viu? Minha nova perspectiva de vida parece que agradou alguém por aqui, ora, ora.
— Você não tem vergonha disso não? – Stark questionou, com as sobrancelhas erguidas.
— Noé. – Falei sorrindo.
— Noé? – Ele ainda não parecia entender.
— Noé da sua conta. – Ele revirou os olhos, e Charlie me mandou um olhar nada elegante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas Contra Ucker (Concluída)
HumorJoseph Travis Uckermann sempre foi um cara do bem, sempre teve uma vida comum, sem nenhum privilégio do destino, e ele poderia ser até ser bem resolvido no trabalho se realmente se dedicasse. Como dito, normal. Mas quando falamos de sua vida amorosa...