Preparations

78 6 0
                                    

O dia seria longo, muito longo.

- Harry, não se esqueça de ter modos. Claro, você foi muito bem educado, mas mesmo assim! - meu pai disse enquanto caminhava para a aula de etiqueta.

- Claro, vai ficar tudo bem. Vossa Majestade está de saída do castelo?

- Sim, vou a Missa com sua mãe, sabe como é... Ela quer pedir a Deus um bom casamento para você.

- Entendi...

Após isso, cada um seguiu seu caminho.

Assim que cheguei na frente da grande porta de maneira, senti um calafrio: odiava aulas de etiqueta com todas as minhas forças. Fui obrigado a fazer isso boa parte da minha vida, e não foi uma experiência legal.

Abri a porta com cautela para não assustar ninguém, já que estava atrasado, seria ainda mais rude.

- POSTURA! - a Sra. Bronx disse enquanto batia com seu bastão de madeira no braço de Katherine, que retorceu um rosto numa expressão de dor, apesar de ficar quieta.

- Me desculpe a demora, Sra. Bronx. - disse dando um sorriso nervoso e correndo para sentar na mesa.

- Não se preocupe, majestade! - sorriu para mim, mas quando se virou para Katherine, sua feição mudou instantemente. - vejo que sua noiva é sem modos.

Katherine não demonstrava emoção alguma, apenas arrumou sua postura e olhava fixamente para o cálice na mesa.

- É o dia mais importante para vocês e para o castelo. Será uma festa gigantesca, vocês precisam se portar da maneira certa! Na hora de se sentar, mantenham as costas totalmente eretas. - me arrumei na cadeira na hora. - exatamente, Harry! Deve-se portar assim a todo minuto.

A mulher caminhou pela sala enquanto pregava todas as etiquetas que ouvi por toda a minha vida, e tenho certeza que Katherine também. Após as etiquetas na mesa...

- Você deve deixar seu braço entrelaçado ao dele, mas não de uma maneira brusca; precisa parecer suave, como se estivesse totalmente apaixonados. - arrumou o braço de Katherine no meu. Ela parecia desconfortável com a cena.

- Mantenham se eretos! Harry, sempre estenda a mão quando forem

- Subir ou descer degraus, na saída da capela, quando for entrar na carruagem. - a cortei, deixando-a boquiaberto e um pouco constrangida.

- Isso mesmo. Agora coloquem em prática.

- É realmente necessário? - perguntei.

- Sim, alteza.

Não demorei para estender minha mão, Katherine encarou por alguns segundos mas logo pousou-a na minha. Caminhamos por alguns minutos na sala até que Sra. Bronx nos mandou parar.

A aula de etiqueta durou 2 horas, e parecia um inferno, já que a Sra. Bronx implicou com Katherine o tempo todo, até que mandei parar de agredi-la com aquele bastão.

O castelo inteiro já se preparava para a cerimônia; os criados estavam espalhados fazendo todas as decorações para o baile de comemoração e afins. As costureiras já haviam tirado as minhas medidas e as de Katherine, por isso, estávamos livres por um momento.

Vaguei pelo castelo por um bom tempo, já que meu tédio superava qualquer coisa. Após um tempo, decidi andar de cavalo.

Corri até o celeiro e ele estava lá, comendo pasto. Dei um suspiro de alívio e peguei os equipamentos necessários; eu não podia me machucar, pelo menos não até o casamento.

Após ter arrumado a cela, subi e demos partida, correndo pelo vasto gramado do palácio real.

Me sentia... Livre.

Não sei exatamente porquê, mas comecei a pensar em Katherine; o que será que ela estava fazendo?

Fui até o meio de algumas árvores e desci do cavalo, amarrando-o no tronco e me espremendo no meio delas; era uma passagem " secreta" para sair do palácio, pelo menos de uma maneira discreta e que quase ninguém sabia.

Sem guardas, sem ninguém atrás de mim... Às vezes me perguntava se a vida como um príncipe valia realmente a pena. Apesar de ter tudo, não tinha nada.

Caminhei lentamente por alguns minutos, sentindo a brisa bater contra meu rosto; já escurecia, a lua já saudava-nos.

Ali havia um lago escondido que quase ninguém conhecia. Era o meu refúgio do palácio, das cobranças e até de mim mesmo. Sentei na beira do lago e respirei fundo, fechando os olhos.

- Harold?

The Kingdom [H.S] [PT/BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora