New start

29 2 0
                                    

Ela ergueu sua cabeça de forma confiante antes de sair pela porta de seu quarto. Os guardas assentiram de prontidão e as servas que ali esperavam abaixaram a cabeça. Sem nada dizer, apenas fez seu caminho pelos longos corredores do castelo, descendo algumas escadas. 

Os olhares surpresos a incomodavam um pouco, mas sabia que podia lidar com isso, afinal, era o foco das atenções. Sua coroa cuidadosamente colocada dentre os cabelos penteados e o vestido azul como o céu atrairiam os olhos de qualquer um. 

O bater dos sapatos no chão demonstravam a confiança que esbanjava. Confiança essa que muitos ali sequer imaginaram ver nela... 

Mas, por que não? Era a rainha.

 Uma rainha um tanto destemida. 

Encontrou seu marido na ponta da escadaria e deu um sorriso: estava adorável. Memórias invadiram sua mente de forma avassaladora, mas não podia fraquejar naquele momento. 

Não tinha o luxo de sentir saudades de um tempo que nunca iria voltar. 

Com o braço entrelaçado ao dele, desceram a escadaria com calma, esbanjando a graciosidade da corte. As palmas ecoavam pelo grande salão e o fervor daquelas pessoas tornava tudo mais animado. Harry já se preparava para a quantidade absurda de perguntas inconvenientes, pensando em diversas respostas para cessar o assunto de vez. 

Já Katherine planejava encarar toda aquela palhaçada da melhor forma possível. No fundo, não queria nem estar ali, mas tinha um dever a cumprir: precisava mostrar que estava bem, intocada e o mais importante, claro

Inabalada. 

– Majestade – o Duque Leonel lhe saudou. Harry assentiu e Katherine fez o mesmo. Acompanhado de sua esposa, se mostrava disposto a ser simpático o suficiente para fazer amizade com o Rei. 

Mas já estavam acostumados com pessoas assim. 

Era o primeiro baile com os novos reis, causando um ar de melancolia. Harry repassava todos os conselhos que seu falecido pai lhe passava naqueles momento, e se arrependeu de não ter absorvido todos e dado a devida atenção.

Por um lado, sentia que Katherine estava diferente. 

A música agitada já começava a tocar e os nobres ali dançavam fervorosamente pelo salão, as diversas cores nos vestidos rodados eram um espetáculo, atraindo os olhos curiosos de Katherine, que estava totalmente desinteressada na conversa que Harry estava tendo com Leonel. 

– Majestade, diria que está absolutamente bela nesta noite. – Audrey saudou a rainha, lhe despertando de um transe. 

– Muito obrigada. – sorriu de forma amigável para a mulher, que se aproximou em passos rápidos. 

– Fiquei sabendo dos últimos acontecimentos, é uma pena. Que Deus conforte o coração de vocês. Vida longa aos novos reis!

Katherine se limitou apenas a lhe dar um sorriso em agradecimento, voltando sua atenção para as pessoas dançando ali. Fazia preces para que Harry se livrasse daquele assunto rápido e fossem se sentar. 

Quando Harry cansara de ser simpático e marchava rumo ao mezanino, a voz estridente de Tylan lhe fez parar, bem como Katherine, que reprimiu um suspiro de raiva, 

– Majestades – curvou-se diante do casal. Estava acompanhado de sua filha, como sempre, que também se curvara diante deles, causando um discreto sorriso em Katherine.

Parece que Johanna tinha de lhe respeitar agora. 

– Boa noite. – Harry e Katherine os saudaram ao mesmo tempo. 

The Kingdom [H.S] [PT/BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora