Respiro profundamente exalando o cheiro estranho do hospital, que a essa altura já não é tão estranho assim.
Duas horas. Já faz duas horas que estou esperando o Dr. Lucas me atualizar sobre o estado da minha irmã. Quando o vi, levantei rapidamente levando em conta que eu chegaria atrasada no restaurante outra vez. Sua expressão vazia fez meu estômago doer.
- Más notícias? - perguntei tentando parecer calma.
- Ela tem melhorado gradativamente, mas seu estado é instável, você sabe. - ele respondeu.
O cabelo branco despenteado pelas horas no consultório.
- Posso vê-la?
- Claro, você tem dez minutos - ele disse olhando para o relógio.
Caminhei até ala médica fitando minha irmã pelo vidro, agradecida pelo fato de ela parecer melhor do que na semana passada. A pele, antes pálida, agora estava corada, mas como o Dr. Lucas disse, seu estado é sempre instável.
Ela forçou um sorriso quando entrei.
- Você está ótima, Ellie.
- Não precisa dizer isso pra me animar, eu sei que pareço um fantasma.- ela disse com certa amargura.
Ela estava bem em casa até passar mal de novo algumas semanas atrás, então o Dr. Lucas achou melhor que a mantivéssemos no hospital para caso de recaída. Aos treze anos Ellie teve uma doença que a fez ficar fraca. No começo eram só tonturas, dores de cabeça, até ela começar a desmaiar. Então nós começamos a visitar os hospitais mais frequentemente.
- Você é muito pessimista para uma adolescente.- eu disse tirando o cabelo castanho do seu rosto.
- E você mente muito mal para alguém que não mente.- ela respondeu de imediato.- Mamãe e papai falaram que eu vou ficar bem, mas isso não é verdade. Você prometeu que não ia mentir pra mim.- ela falou estreitando os olhos.
Até sua voz parecia mais alta. Levantei as mãos em rendição. Ainda bem que as notícias eram boas.
- O Dr. Lucas falou que você está melhor do que o esperado, talvez até receba alta.- eu falei tentando parecer entusiasmada.
Ela apoiou os braços na cama tentando endireitar o corpo.
- E a faculdade? - ela mudou de assunto de repente.
- É igual ao colegial, só que mais chato.- menti.
Eu não botava os pés na faculdade à muito tempo. Disse a ela que havia voltado, mas não voltei. Acho que não consigo. E nem seria uma boa ideia voltar já que metade do meu dinheiro paga o chão no qual estou pisando. Eu deveria ter dois empregos.
- Vou me lembrar de nunca retomar os estudos - um sorriso cobria seu rosto.
Não queria que ela descobrisse, não queria que ela se preocupasse com isso. Me peguei rindo junto com ela.
- Preciso ir agora. - comuniquei olhando de relance pera o relógio no meu pulso.- Mamãe vai chegar logo, então se ela disser que você está bonita, sorria e diga obrigado. - Ellie assentiu com um sorriso.
Dei um beijo em sua testa e fui para o banheiro me recompor.
Meu cabelo castanho crescera nos últimos meses, dando uma aparência desbotada às pontas. Eu pareceria muito mais com minha irmã se não fosse por minha pele corada pelo sol da manhã e minha altura. Meu pai era o único alto da família, então eu não era tão baixa quato Ellie, e minha mãe.
Prendi o cabelo para trás e fui para o restaurante.
***
- Está atrasada, querida - O Sr. Burnet sussurrou bem perto do meu ouvido, segurando meu braço na entrada da porta dos fundos do restaurante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota de aluguel.
Storie d'amoreEmma precisa imediatamente de dinheiro para o tratamento da irmã mais nova, o qual a família não tem como pagar, até que seu médico faz uma sugestão tentadora. Para conseguir o dinheiro que tanto precisa, Emma toma uma decisão que nunca achou que to...