Capítulo 5

7.5K 727 54
                                    

Saulo Pellegrini

Agora aqui de pé na minha sala, vejo ela sentada no sofá inquieta esperando Giovanna descer com Eurico. Eu não tenho nada para conversar com ela, o que eu quero fazer não posso em respeito as mulheres. Não sou tão covarde de bater nela, mais a vontade continua a mesma.

-Eu sei que mereço seu desprezo por ter desaparecido todo esse tempo.

-Dez anos. - murmuro. - E nesses dez anos, tive que lidar com muitas coisas sozinho Graziela.

-A gente se separou Sal, eu não queria a separação tanto quanto você. - fala levantando e tenta se aproximar, mas a impeço.

-Não queria? - eu riu sem humor. - Você chegou pra mim e praticamente jogou os papéis do divorcio na minha cara. - falo irritado. - Você acabou com o nosso casamento por causa de outro homem. Como foi que você disse mesmo... Ah lembrei! " Eu não posso mais com esse casamento, me apaixonei por outro homem, e quero a separação" foi isso que você fez e agora vem me dizer que não queria se separar? Não seja ridícula!

Ela não tem tempo de falar nada, já que Eurico e Giovanna entram na sala. Eurico já está anestesiado mais minha filha não. Ela fica olhando para Graziela com olhos cheios de lágrimas.

Quando ela foi embora eles eram crianças, dependentes de mim. Na realidade ainda são.

-Como você tá linda filha! - Graziela fala chorando. - Quando fui embora você era uma menininha e hoje está essa mulher linda.

-Porque fez isso com a gente? Porque foi embora e nunca sequer apareceu para nos dar uma explicação? - chora Gio. - Eu cresci sem uma mãe, sem uma pessoa para compartilhar minhas inseguranças. Você abandonou a nós! - grita.

-Eu tive meus motivos querida tenta me entender. - chora. - Eu jamais iria embora se não tivesse uma causa.

Macho essa foi a causa dela.

-Qual é a causa mãe? - Eurico pergunta secamente. - Pois eu vejo que você está muito bem vestida, relógio de ouro coisa que quando era casada com papai, a senhora dizia não gostar.

Quando me casei com Graziela não era um homem de condições muito boas, sempre fui de uma família humilde e ela também. Depois que entrei para máfia que fui melhorando nossa situação, pois só meu salário de médico não estava dando. Cheguei a comprar para ela de aniversário um anel de brilhantes, mas ela não quis usar disse que não se importava com bens materiais, que me deter já bastava.

Eu apaixonado acreditei nesse amor.

Minha mãe sempre disse que Graziela era como a serpente, traiçoeira que te ataca sem aviso. Talvez se eu tivesse a escutado antes, nada disso tivesse acontecido.

-Minha vida mudou meus filhos... - fala se sentando novamente. - Eu larguei vocês por ser burra! Essa pessoa me fez ver coisas reais, só que de um ponto de vista errado.

-Por quem? - questiono.

-Saulo quando nós casamos nós éramos felizes, só que foi você entrar para maldita máfia que tudo mudou. - resmunga. - Você passava o dia fora, até semanas a trabalho em outros lugares e foi me deixando de lado, deixando nossos filhos de lado. Eu conheci essa pessoa, ele me mostrou o que eu estava perdendo ficando do seu lado, mostrou a vida medíocre que estava tendo ao seu lado...

-Crianças subam e deixem a gente a sós. - falo friamente. - Depois chamo vocês.

Os dois sobem em silencio total.

Coração Rendido - Livro BônusOnde histórias criam vida. Descubra agora