Dulce Lima
-Hora de dar de mamar mamãe. - a enfermeira entra com meu pacotinho nos braços. - Pronta?
-Estou sim. - falo ansiosa.
Minha Mariana.
Ela me explica direitinho e pela primeira vez, eu dou de mamar a minha filha. Sem perceber começo a chorar, queria tanto Saulo aqui comigo, junto comigo vivendo esse momento mágico comigo.
Minha mãe foi atrás de informações sobre ele, eu tentei me desligar por um momento, mas o medo está me rondando. Eu não sei o que farei se ela chegar aqui com uma noticia ruim.
-Papai vai ficar bem filha, vai sim. - sorrio ao ver ela mamar com vontade. - É gostoso né...
Depois de mamar muito, coloco ela para arrotar. Depois ela dorme e coloco ela no bercinho ao lado da minha cama. Eu estou exausta! Aproveito e durmo um pouquinho.
[...]
-Filha! - acordo com minha mãe me chamando.
-Oi mãe! - falo sentando na cama devagar. - Como tá o Saulo? - pergunto com medo.
-Eu não quero que você entre em pânico. - fala me deixando com mais medo. - Foi uma cirurgia complicada retiraram a bala... ele perdeu muito sangue, teve uma parada e tiveram que reanima-lo... Ele está em coma. - eu desabo. - Filha tenham fé, ele vai ficar bem.
-Mãe porque? - eu choro. - Porque com a gente?
-Eu não sei minha filha, só tenha fé que ele vai ficar bem. - ela acaricia meu rosto. - Ele é um homem forte e não vai deixar você e minha netinha sozinhas.
-Que Deus te ouça.
Sete meses depois...
E lá se vão sete meses que eu vivo a mesma rotina.
Casa e hospital, cuidar de Mari e hospital.
Saulo está naquele hospital a cinco meses, cada dia eu me sinto mais impotente por ver ele lá e não poder fazer nada. Minha menininha já está com sete meses e é a cara do pai, só que mais torradinha. Eu sei que ela não entende, mas eu sempre mostro a foto do pai para ela saber, e farei isso até ele acordar.
Eu sei que ele vai voltar pra mim, ele prometeu não me deixar e ele vai cumprir essa promessa.
-Dulce eu acho que minha sobrinha fez caquinha. - Enzo cheira a fralda de Mari. - Mio dio Mari! - ele entrega ela para mim que riu da sua cara.
-Vem com a mamãe filha, seu tio é um bundão. - eu levo ela para o quarto para trocar sua fralda.
Como pode um serzinho tão pequeno fazer algo tão fedido?
-Aaaaah! - ela grita sorrindo.
-É meu amor, quer conversar com a mamãe? - ela sorri pra mim. - Conta pra mamãe o que você quer?
Eu seguro suas mãozinhas para não melar de coco.
Eu troco ela e deixo ela só de fralda e coloco uma blusinha.
Daqui a pouco é hora de ir para o hospital ficar com Saulo, eu poderia ir poucos vezes, mas não. Eu quero ir todo dia, eu quero que quando ele acorde, veja que não está sozinho.
-Cadê a minha princesinha. - Giovanna entra no quarto e Mari grita ao ver a irmã. - Como você é linda! - ela pega Mari no colo.
Giovanna e eu nos aproximamos muito depois do que ouve com seu pai, ela virou uma amiga e uma irmã maravilhosa para Mari. Quando junta Giovanna, Raquel e agora Mari essa casa não fica em silencio por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Rendido - Livro Bônus
RomancePLÁGIO É CRIME! Spin-Off do livro Nos Braços de Dominic, contará a história de Dulce e Saulo. Precisa ler o primeiro livro para entender melhor, mas se não quiser não tem problema. Ela vinte anos. Ele quarenta e sete. Ela gosta de festas. Ele od...