Depois de mais um dia de trabalho cansativo, eu finalmente poderia dormir.
Lily estava muito preocupada comigo, pois eu passava muitas noites em claro e já parecia bêbada de sono.
Ela decidiu que quando tivesse tempo (porque não era obrigada) me ajudaria no trabalho para eu poder descansar. Mas eu dispensei sua ajuda.
Os papéis eram uma pilha que não acabavam mais. Cada decisão difícil, cada ataque, cada permissão ou guerra dependiam de mim para começar.
Poderia ser o sonho de muita gente por aí ser uma princesa, usar coroa, ter salto alto e vestidos lindos todos os dias, além de poder mandar em tudo, comer do melhor, morar num castelo e ser rica.
Mas essas palavras nem resumiam o trabalho que dá ser uma princesa. Se me perguntassem se eu gostaria de nascer camponesa ou princesa, diria sem pensar: camponesa.
A pressão era muita, mas eu só não me jogava do castelo porque não tinha coragem.
Desci as escadas, mais uma vez comeria meu café da manhã depois do almoço, essa era a minha rotina: trabalho, descanso de 5 minutos, trabalho, comer, trabalho e dormir ( se desse tempo).
Ps: A rotina está de trás para frente.
- Chega, esta semana será sua folga! - diz Lily desesperada, após me ver pela 5° vez na semana cansada (hoje é segunda feira).
Ela me empurrou para o quarto e trancou a porta antes que eu reclamasse.
Cansada, adormeci facilmente.
Quando acordei, estava mais que disposta, e qual foi minha surpresa quando vi que havia dormido durante a tarde, a noite e... a hora do almoço.
Sim, a hora do almoço não perdoava nem quando eu estava "de folga".
Quando percebi que Lily estava fazendo o trabalho sozinha, corri atrás dela para ajudá-la.
- Não, Lilian. Eu já te falei. Uma semama de folga, eu faço tudo, ok? - ela disse, Lily não estava tão acabada quanto eu no primeiro dia de trabalho, pois ela não conseguia dormir pela noite, então já estava bem acostumada.
Suspirei, não ter nada para fazer era realmente chato.
Mas ou eu ia fazer o trabalho chato ou eu não teria nada para fazer, então acho melhor não reclamar mais, vai que o mundo prega uma peça de novo comigo?
Fui novamente ao meu quarto, lá estava Ariane preparando a minha roupa.
- Lilian? - ela me chamou
- Olá, Ariane. Bom, Lily me deu uma folga pela semama. Mas estou sem nada para fazer. Alguma ideia?
- Hm... Que tal um baile? Faz tempo que os Cook não fazem um baile.
- Boa ideia. Mas... faz tanto tempo que eu nem sei por onde começar.
- Então tente, Senhorita. Desistir sem tentar é um problema, mas não tentar é pior ainda.
Eu afirmei com a cabeça, Ariane estava realmente certa. Eu deveria tentar fazer alguma coisa legal neste castelo, aonde moro. E uma festa seria ótima, depois de tanta desgraça que ocorreu na minha vida.
- Acho que vou começar pelos preparativos.
Coloquei tudo o mais simples possível, eu não queria uma grande festa. Deixei o Salão com algumas rosas decoradas, haviam muitos tapetes caros e muito bonitos, também deixei as grandes janelas abertas.
Chamei Lily e mandei-a se preparar, como eu já estava melhor, faria o resto do trabalho, o que era bem pouco, já que só restavam três páginas de decisões, que ela deixou para o final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto as Estrelas Brilharem
RomanceEnquanto As Estrelas Brilharem Eu Estarei Aqui Tudo começa quando a princesa Amber se casa com o principe Victor, anos depois, ela acaba tendo a princesa Lilian, e logo Lily. Mas Amber morre durante o parto de Lily (que é a mais nova) e no mesmo dia...