Capítulo 15 - No

17 3 9
                                    

Haru me olhava, agora não friamente, me olhava meio curioso, como se quisesse alguma coisa.

- Lilian... por que fez isso?

- Porque eu não aguentava mais essa traidora no meu castelo - desabafei

Haru deu um sorriso, mas logo voltou a ficar sério.

- Existe ainda alguma possibilidade de você gostar de mim?

Eu dei um sorriso forçado, algo me fez esquecer completamente do meu amor pelo Haru, e eu não sabia o que.

- Talvez... fosse um amor platônico? - perguntei, meio tímida

Ele assentiu sério.

- Algo me fez desistir de você - ele disse - eu te amava, mas agora só o que sinto é amizade.

Eu compreendia bem essas palavras, de qualquer modo, mesmo não nos amando como antes, ainda compartilhávamos o mesmo sentimento, um pelo outro.

- Haru... para aonde vai agora já que o casamento morreu?

- O casamento morreu? - ele riu - Está fazendo graça logo após terminar com seu ex?

- Mas nós nem tínhamos começado. Eu e ele éramos apenas amigos e nada mais.

Haru fez uma careta de desconfiado, e eu acabei sorrindo dele.

- Eu vou para o meu castelo, é claro. E ainda tem mais: me prometeram em casamento sem eu saber - ele fez uma careta - agora sou um você 2. Só que mais azarado.

Eu sorri e me despedi, dando forças para que a noiva dele fosse muito boa, legal e bonita, e que os dois se amassem...

O que foi? Eu não iria desejar morte nenhuma! Ela pode ser também legal, e está sendo forçada assim como ele, não é?

Mas se ser ruim, eu amassava ela com o pé e...

É para isso que servem os amigos.

Mas não pense que acabou! NÃO, NÃO ACABOU! Ainda tem mais por vir.

Lily chegou e ficou sorrindo de mim.

- O que foi?

- Você...

- O que foi, Lily? Diz logo!

- Tá com...

- Você vai dizer ou vai ficar rindo de mim? Anda... eu ainda tenho coisa para fazer!

- O vestido de noiva!

Quando ela disse isso, eu corri envergonhada para o meu quarto, enquanto Lily caía de tanto rir.

Ariane veio e me trouxe um vestido, mas nada comentou sobre o fim inesperado do casamento.

- Obrigada, Ariane. E Serena?

- Está doente, Alteza.

- Desculpe perguntá-la, mas de que?

- Ninguém sabe. Estão todos preocupados com o estado de saúde dela.

- Imagino... Serena é muito querida por todos aqui no castelo. - falei meio tristonha - tem mais alguma coisa que queira me contar, Ariane?

- Ah sim... Alteza, ou Lilian! - ela se corrigiu, lembrando-se que poderia me chamar pelo nome - Eu... acabei ficando muito curiosa e espionei os doutores, enquando conversavam sobre o estado de saúde de Serena.

- E aí?

- Ela está muito doente, acham que é algo na perna ou sei lá aonde. Mas ouvi deles que ela não poderá trabalhar neste cargo mais.

- Como?

- Senhorita Lilian, é o estado de saúde dela. Pode ser algo sério como... ela não conseguir mais andar!

- Eu acho que é meio mal educado ficar discutindo uma fofoca, mas é verdade. Faz muito sentido ela não poder trabalhar mais neste cargo, é um problema precisar andar de um lado para o outro, levando roupas, me acompanhando...

Dispensei Ariane, meu dia está cheio, começando a resolver os probemas adiados sem minha permissão.

1 dia depois (porque eu não gosto de descrever trabalhos)

Finalmente. Passei apenas uma noite em claro e já terminei tudo. Desci para o café da manhã, Lily estava lá, me esperando.

- Lilian, sabe que horas são? E... que cara de acabada é essa? Passou uma noite em claro resolvendo esses problemas?

- Sim, Lily. E nem adianta reclamar. Você diz isso como se eu estivesse fazendo algo de errado. E não... não sei que horas são.

Olhei para o relógio no canto da sala.

- Só porque já passou da hora do almoço não significa que eu não possa tomar um café da tarde.

- Que engraçada, você - ela disse - E isso seria um lanche, eu acho.

Depois de comer, fui novamente para o meu quarto descansar por 2 minutos, até me chamarem novamente para trabalhar.

- Já estou indo - falei, muito cansada pela noite em claro

-Lilian Cook Ayuzawa-

Enquanto as Estrelas BrilharemOnde histórias criam vida. Descubra agora