COLÉGIO INTERNO

20 5 2
                                    

Jean os leva para a biblioteca e os deixa aos cuidados de Adriele Nardeli:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jean os leva para a biblioteca e os deixa aos cuidados de Adriele Nardeli:

— Separe para eles, os livros de estudo para as suas grades curriculares! — Ela pega duas cestas e os convida a acompanhá-la pelos corredores.

A mulher conhece a localização de tudo como a palma da mão. Em pouco tempo, ela separa uma pilha de livros e os leva até o caixa.

O braço deles começa a arder e eles coçam.

— Não façam isso!

— Mas está ardendo...

— Em alguns minutos vai parar! Faz parte da sincronização biodigital.

Tatiana pergunta:

— O quê?

— Esses braceletes contém um código pessoal e intransferível de suas contas bancárias e os seus registros aqui no instituto. — Ela bate palma uma vez e a luminosidade diminui. — Queiram olhar novamente!

Apareceram marcas verdes em seus braços que portam o bracelete. São informações como: nome completo, número da conta, valor total e outros dados pessoais.

— Até o meu RG apareceu aqui!

— É um registro completo. Queiram notar que o valor de suas contas está zerado.

— Isso mesmo! Como vamos poder pagar pelos livros? — Ela registra os livros na máquina e o leitor ótico grava a atualização no chip que foi implantado em seus braços.

— Como isso funciona? — As suas contas ficaram no negativo.

— Quando vocês receberem os primeiros salários, esta dívida será dividida em algumas prestações e será diminuída até que tudo fique regularizado! — Eles se entreolham animados.

— Já preencheram as grades curriculares?

— Ainda não!

— Não é a minha função, mas vou imprimir os formulários, aguardem um instante!

Eles respondem as questões e quando vão entregá-las são encaminhados para outro departamento.

— Com o tempo vocês vão aprender tudo sobre este lugar. Agora eu tenho trabalho a fazer, voltem sempre!

— Obrigado!

Os meninos comparam as respostas e veem que terão muitas aulas em comum. Eles entregam as fichas e a menina da recepção diz:

— Tomem aqui as suas fardas! Subam pelas escadas até o segundo andar e caminhem até a quinta porta ao lado esquerdo. A aula já vai começar! — Eles recebem pacotes com três jogos de fardas, contendo: camisa social azul clara, terno preto com risca de giz, com o brasão da escola, gravata slim azul marinho e meias sociais pretas no de Marcos; no de Tatiana: camisa social de manga curta dobrada com botão e brasão do colégio, rosa clara, blazer preto com risca de giz, saia preta quadriculada e meias compridas brancas.

O Alvorecer de um novo amanhãOnde histórias criam vida. Descubra agora