ENCONTRO AO ACASO

12 4 3
                                    

Eles saíram da reunião e foram dar uma olhada no galpão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eles saíram da reunião e foram dar uma olhada no galpão. O espaço era enorme e estava pronto para que as obras fossem iniciadas, com todos os materiais no canteiro.

Um dos responsáveis lhes mostrou tudo e depois os modelos que Jean havia deixado pré-organizados em AutoCAD. Depois de selecionarem o modelo que mais se adéqua à situação, as obras foram iniciadas pela experiente mestra de obras, que é a profissional que possui o conhecimento de todas as atividades e sequências executivas da obra, depois de o terreno ser aprovado pelo topógrafo. Após ler e interpretar o projeto escolhido e calculado pela engenheira, Tatiana Abuchaim, a mestra de obras distribui as frentes de serviço para os encarregados para poder cumprir com as metas de produção estipuladas por Marcos Cappati, o arquiteto.

A função dos encarregados é a de liderar as equipes colocando em prática tudo o que for determinado pela mestra de obras, direcionando os profissionais nas frentes de serviço e acompanhando a execução destes. Liderados pelos encarregados, estão equipes formadas por: pedreiros, gesseiros, marceneiros, pedreiros de acabamento, armadores, bombeiros hidráulicos, eletricistas, calceteiros, pintores e os ajudantes gerais.

Depois de terminado o horário de serviço, os jovens voltam para o quarto e Marcos solicita:

— Eu posso ler o seu livro "Amor selvagem"? — A garota fica um pouco nervosa, sem querer mostrar, mas cede à insistência do amigo e coloca a senha para destravar o seu tablet.

Ele começa a ler em voz alta, o que a deixa ainda mais nervosa.

— É grande a história. Envia para o meu email para eu continuar acompanhando sem te atrapalhar!

Ao ler as primeiras páginas, o menino começa a chorar porque o livro foi dedicado para ele. A maior homenagem que já lhe deram. O livro começa descrevendo os acontecimentos da época e os costumes americanos para que o leitor possa mergulhar na época. Tatiana não aguenta de ansiedade e pergunta:

— O que você achou?

— A forma como você escreve é clara e descritiva. Os personagens são intrigantes e cativam. Parece ser uma boa história!

Jean Ávila retira o seu anel e instantaneamente aparece em Salvador, no bairro pobre próximo ao Comércio. Ele tem assuntos a tratar e dirige o seu carro pelas ruas, até fazer uma parada no mercado para comprar algo para tomar café, como: queijo, iogurte, geleia, biscoito salgado, pães e leite. Dentro do supermercado ele não deu atenção para um mendigo que entrou e estava importunando as pessoas pedindo ajuda ou comida. Ele pagou pelas mercadorias e foi embora, dando as costas para aquele homem necessitado.

Resolveu as suas pendências e retornava pela mesma pista, em sentido contrário. Parado no semáforo ouviu o mesmo mendigo pedindo ajuda, mas desta vez notou algo de conhecido na voz. Parou e prestou atenção na figura de pele escura e cheia de cicatrizes de cortes e queimaduras. Ele coloca a mão para fora da janela e entrega algumas moedas para ele. O mendigo aparenta ser louco porque fala sozinho, em volume quase inaudível. Quando estava prestes a fechar a janela, o homem lhe perguntou algo que lhe surpreendeu:

O Alvorecer de um novo amanhãOnde histórias criam vida. Descubra agora