Dentro da sala, depois de várias perguntas pessoais, o homem diz:
— Eu gostaria de oferecê-lo, Marcos, treinamento e uma melhor educação, para que o seu potencial possa ser amplamente aproveitado! O que acha?
— Eu adoraria, senhor Jean Ávila!
— Muito bem. Como você é menor de idade, leve esta autorização para seus pais. O local é um internato e você passará bastante tempo com os outros alunos, sendo lapidado, meu jovem! Tome aqui este dinheiro, para a sua passagem até em casa. — O menino se lembra de sua única amiga, fica um pouco triste e pergunta:
— A Tati também pode ir? Somos inseparáveis e eu ficaria muito triste se...
— Normalmente eu não faço este tipo de coisa, aumentar os custos assim... Deixe-me pensar um pouco. — O menino começa a se sacudir, inquieto e impaciente.
— Bem... Acho que não vai ter jeito...
— Então eu agradeço pelo seu tempo, senhor, mas sem a minha amiga eu não desejo ir! — balançando a cabeça em negação e um pouco de decepção.
— Vai mesmo abrir mão de um futuro brilhante por causa de uma garota? Você é jovem demais para ter tais tipos de sentimentos! — Comenta na brincadeira.
O menino fica indeciso, cabisbaixo, um pouco decepcionado e segurando o choro.
— Façamos assim: Leve este outro contrato, para a menina, Melhor, mande-a entrar aqui!
Tatiana entra e encara o senhor de idade, que diz:
— Menina, estamos em um impasse: Eu quero oferecer uma bolsa de estudos para o seu amigo, mas ele só aceitará se você acompanhá-lo. — Ela se sente honrada por Marcos e sorri para ele. — O que você diz?
— Bem, eu não sei. Que tipo de bolsa seria?
— Na melhor instituição de ensino de todas! A mais completa, a mais reconhecida e condecorada e a mais difícil! Acha que dará conta de ficar dentro da média que é sete?
— No colégio particular a média era seis então acho que sim!
— Os meus termos serão os seguintes: Eu estou disposto a dar-lhe uma bolsa integral conjunta, mas vocês não podem perder em nenhuma disciplina durante todos esses anos; não podem ir para a recuperação paralela de nenhuma matéria, até as extracurriculares e precisarão ter uma assistência superior a noventa por cento senão os dois serão expulsos. Acham realmente que conseguem? Não há vergonha em admitir os seus limites.
Ela olha para o seu amigo, com um olhar apagado, pronta para desistir.
— Não precisa fazer isso por mim! Eu só vou te atrapalhar, não vou conseguir, não sou capaz...
— Nunca diga que não é capaz sem tentar! Você é inteligente e eu sei que consegue! — Ela o olha nos olhos e começa a chorar.
— E então? — Pergunta em tom firme o velho.
O menino enxuga os olhos, o olha com firmeza e responde:
— Eu aceito!
A menina se sente motivada pela confiança e determinação inabalável do amigo e diz:
— Sim, nós vamos conseguir! — Os dois meninos se abraçam e choram de emoção.
O velho fica confiante no jovem e espera bastante dele no futuro. Eles apertam as mãos, tomam um copo de capuchino, agradecem e vão embora, super felizes e sonhando acordados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Alvorecer de um novo amanhã
Fiksi IlmiahO Alvorecer conta a história de duas pessoas de épocas diferentes que possuem um mesmo objetivo: Jean Ávila é um idoso que foi o único sobrevivente de um acidente que dizimou toda a sua cidade. As suas células sincronizaram com a cidade e ambos viaj...