Eles conseguem tomar o trem, depois de trocarem de roupas em casa e disfarçarem os dois rapazes sedados, voltando para o escritório do instituto Marco Antônio Cappati. Temos que nos apressar, antes que alguém entre aqui!
O grupo caminha tentando não chamar a atenção e conseguem sair do edifício sem muitos problemas.
Tatiana diz:
— Eu não quero voltar para a CUP, estou com muito medo!
— Eu também estou, mas se não formos, o acidente vai nos fazer repetir tudo e continuarmos neste ciclo...
— Você acha que vai ser assim?
— Sim, eu acho!
— Acha que vamos conseguir impedir a explosão?
— Sim, eu tenho confiança em nosso trabalho!
O efeito das drogas diminui e os dois conseguem se equilibrarem sozinhos. Depois, saem correndo e gritando, surpreendendo e assustando Marcos e Tatiana. Os dois rapazes avançam contra as pessoas do ponto de ônibus e as mordem e arranham, como animais raivosos.
— O que está acontecendo Marcos? O que eles têm?
— Parece até raiva... Não acho que a resposta seja tão simples!
— O que vamos fazer?
— Eu estou pensando... — Um policial à paisana consegue imobilizá-los e algemá-los.
— E agora Marquinhos?
— Eu não sei. Vamos deixá-los com a polícia por enquanto... Coloque o anel!
— Certo!
Eles voltam para o Paraíso e caminham até a usina, para voltarem ao trabalho.
— Eu estou preocupada, o que vai acontecer com eles? Será que aquele estado será permanente? Será que vão nos colocar dentro daqueles sacos também?
— Eu também estou assim, simplesmente não dá para saber... Precisamos falar com o Jean!
— Vamos passar na casa dele no final do trabalho!
— Vamos!
*****
No final do dia, Jean os recebe em sua casa e lhes oferece uma xícara de café ao leite.
Eles observam atentamente a casa, procurando algo fora do normal.
— Fico feliz de recebê-los em minha casa! Estão bem? — cumprimenta o anfitrião.
— Não muito. Estamos confusos e precisamos de explicações! — Responde Marcos.
— Podem perguntar.
— O que aconteceu com os colegas que vieram conosco?
— Como assim? Eles estão na usina!
— Não estão, pode procurar que não vai encontrá-los!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Alvorecer de um novo amanhã
Science FictionO Alvorecer conta a história de duas pessoas de épocas diferentes que possuem um mesmo objetivo: Jean Ávila é um idoso que foi o único sobrevivente de um acidente que dizimou toda a sua cidade. As suas células sincronizaram com a cidade e ambos viaj...