CURIOSIDADES

15 3 6
                                    

O título original do livro era "Sociedade perfeita", que usei para nomear o arquivo em meu HD

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O título original do livro era "Sociedade perfeita", que usei para nomear o arquivo em meu HD. Depois modifiquei para "O Alvorecer do Amanhã" e criei a capa, com tons escuros. Ainda não estava satisfeito e usei alguns filtros para aperfeiçoar, melhorar a capa e aumentar um pouco mais o título.

O final que eu havia planejado, era com o Jean Ávila como vilão da história, onde ele sempre sabotava as pessoas que tentavam resolver o problema da explosão da usina, para continuar vivendo em sua amada cidade eternamente, como um fanático. Com a morte deles causada pela explosão final como clímax para encerrar dramaticamente o livro, mas mudei de ideia e resolvi colocá-lo como um personagem em dúvida, incompreendido e desesperado. Com um final emocionante e bonito, onde todos conseguem superar a dificuldade juntos e acabam separados pela alteração na corrente do tempo.

O acidente nuclear original foi baseado no que aconteceu no pior acidente nuclear da história, na cidade de Shernobil, Ucrânia, em 26 de Abril de 1986.

O acidente dos relatórios lidos por Marcos foram baseados com o que aconteceu em Fukushima, Japão.

O acidente relatado no último capítulo foi baseado no que aconteceu com a usina de Three Mile Island, EUA, em 28 de Março de 1979. O final do acidente foi alterado e nenhum vazamento externo aconteceu neste livro.



PERIGOS DA RADIAÇÃO.

A radiação pode ser mortal para os seres vivos, danifica os tecidos vivos permanentemente e pode aumentar as chances de desenvolver problemas, como: queimadura, infertilidade, mutações genéticas e leucemia; os riscos são ainda maiores quando se ingere alimentos contaminados com radiação ou quando se respira o ar contaminado.

A gravidade das consequências do excesso de radiação no corpo dependem do tipo de radiação (Alfa, Beta ou Gama, a pior porque penetra no corpo humano), da quantidade e do tempo de exposição, sendo as principais consequências:

· Vômitos;

· Queimaduras;

· Doenças cardiovasculares;

· Mau funcionamento de órgãos;

· Catarata;

· Queda de cabelo;

· Redução na expectativa de vida;

· Indução a mutações genéticas;

· Lesões de pele, olhos, glândulas e pulmões;

· Câncer;

· Bebês com malformações.

Em caso de ocorrer um acidente nuclear, algumas ações devem ser tomadas:

· Limite o tempo de exposição à radiação, evacuando a área atingida, que aumenta de acordo com a quantidade de radiação emitida, até o local mais longe possível;

· Use roupas que dificultem a passagem da radiação e o contato com a pele e com os pulmões, como: Luvas e máscaras;

· Evite comer ou beber água que tenha origem no local contaminado, pois isso leva a radiação diretamente para ao interior do corpo, o que causa mais danos ao organismo.

·                     Evite comer ou beber água que tenha origem no local contaminado, pois isso leva a radiação diretamente para ao interior do corpo, o que causa mais danos ao organismo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Alvorecer de um novo amanhãOnde histórias criam vida. Descubra agora