(NOTAS FINAIS MUITO IMPORTANTES. LEIAAAAAAAM)Erik
-Deixa eu ver se eu entendi. Essa sua chefe, quebrou seu coração, te usou, e depois pediu para que você fizesse um filho nela, mas ia casar com outro cara? – Harry chorava de rir e eu apenas revirava os olhos.
-Não ria idiota, é uma coisa séria.
-Desculpa cara, mas é que é hilário.
-Ooh...super hilário. – fico mexendo com uma xícara de café tentando repassar tudo mais uma vez que aconteceu hoje – A questão agora é, você vai poder me dar aquele emprego?
-Claro irmão. – ele sorri – E sabe o que você ta precisando? Encher a cara, pegar um monte de mulher, vai ver como vai melhor.
-Não consigo imaginar como ficar no outro dia cheio de dor e provavelmente com uma DST pode me ajudar – reviro os olhos.
-Deixa de ser velho. Hoje a noite eu vou te levar na melhor boate daqui e você fica pelo menos 20 minutos, se realmente não quiser ficar eu te deixo em casa. Fechado?
-Não sei não cara, ir pra uma boate não é muito meu jeito de diversão.
-Vamos lá cara, só por uma noite. E o que você iria focar fazendo em casa? Choramingando pelos cantos por uma mulher que ta cagando e andando por você. Qual é irmão, prometo que não vai arrepender.
Olho pra seu rosto todo alegre e jovem (como se eu tivesse 98 anos), e suspiro vencido. Ele tem razão, se eu ficar em casa vou ficar martelando tudo o que disse e muito provável vou me arrepender. Mesmo que eu não deva fazer isso. Por essa noite, Andrea não vai existir. Se isso for possível.
-Tudo bem, eu vou, mas se eu ficar entediado você vai me levar em casa.
-Yees. Pode deixar irmão.
Conversamos mais um pouco até que seu pai ligou para Harry por conta de uns problemas pedindo para ele voltar. Pagamos a conta e pedi para que me deixasse no meu antigo trabalho para arrumar umas coisas.
-Você tem certeza que está bem? Entrar ai não vai te deixar pior?
-Hoje é uma quinta feira, então é capaz dela não estar ai. Quase toda quinta ela tem reunião fora. -espero que hoje seja uma dessas vezes.
-Precisando é só chamar. E se tudo der certo, você começa a trabalhar na segunda.
-Obrigado cara, mesmo.
Nos despedimos e encarei aquelas portas de vidro a minha frente com varias pessoas entrando e saindo. Séria a última vez que passaria por aquelas portas. Credo Erik, para com esse drama. Ir embora dali vai ser a melhor coisa que você vai fazer. Assim eu espero.
Entro normalmente, não demostrando nada. Sorrio para a moça da recepção (que nesses 3 anos que trabalho aqui nunca soube o nome dela) e pego o elevador indo para o penúltimo andar (novamente: nesses 3 anos que trabalho aqui, não sei o que tem no último andar). Assim que as portas se abrem, vejo o meu lugar, a pequena recepção na frente da sala de Andrea. Depois de 3 anos eu estou a deixando. E lá vamos nós com o drama de novo.
Fico que nem um bobo encarando minha mesa até me dar conta que preciso arrumar minhas coisas antes que Andrea apareça. Pego uma caixa que fica sempre embaixo da minha mesa, e vou guardando meu notebook, minha caneca, alguns papeis que são meus. Arranco os papeis que estão escritos com a agenda da semana que vem de Andrea, e quando está quase tudo organizado, escuto uma voz atrás de mim que arrepia minha espinha.
-Parece que você já recolheu tudo o que é seu – me viro e dou de cara com aquela belíssima mulher. Desvio o olhar focando no que eu tenho que fazer.-Sim. Sua agenda já está toda programada para semana que vem, está tudo nesses papeis e também para quem deve ligar.
-Okay. Obrigada – congelo em meu lugar e acredito que estou ouvindo coisas. Ela disse obrigada? – Mas antes de ir...-volto meus olhos para Andrea que mexe a boca várias vezes e depois desiste passando por mim e indo para sua sala – Eu quero o meu café em 5 minutos. – e fecha a porta.
Reviro os olhos. Ela nunca vai mudar, nunca. Sempre vai ser a mandona e durona Andrea de sempre. Talvez esse marido que ela vai casar possa quebrar um pouco do gelo do seu coração. Dou risada com esses pensamentos. Essa piada foi ótima. Assim que termino de arrumar tudo, faço o café de Andrea e bato na sua porta.
Entro assim que escuto um "entre", o que? Eu sei que estou indo embora mas os velhos hábitos são mais fortes do que eu. Ela está sempre na mesma posição de sempre. Sentada atrás de sua mesa lendo um papel com uma pilha enorme de mais papéis. Deixo a xícara em sua mesa.
-Hã...-tiro do meu bolso de trás minha carta de demissão e estico em sua frente- Pode assinar, por favor?
Ela levanta os olhos do papel encarando o que está na minha mão e o toma a mesma. Da uma lida por cima e depois olha para mim.
-Você sabe que não precisa fazer isso. Sei que exagerei mas...
-Senhorita, por favor, eu preciso que você assine isso para mim. – a interrompo vendo seu olhar de furia por esse ato. Mas quando acho que vai me xingar, apenas suspira e assina o papel.
É isso. Estou oficialmente demitido. Nada mais de gritarias todo o dia de manhã, nem cafés a todo momento, nem objetos sendo atirados para todos os lados, muito menos os ataques de TPM. E agora, sem mais ver Andrea todos os dias. Pensa positivo Erik, pelo amor.
-Aqui, já pode sair.
-Com sua licença - me viro e quando toco na maçaneta, sua voz é baixa, mas entendo o que diz.
-Obrigada, por todos esses anos e me desculpe por todo o resto.
Sem dizer mais nada, saio daquela sala, dando as costas para 3 anos de história ali dentro. Tendo que desviar de objetos voadores, usar tampões de ouvido para os dias de TPM, as longas horas ao lado da impressora, as reuniões fantásticas em que ela apresentava deixando todos com os queixos no chão. Seu belo sorriso quando fechava um negócio importante. Dei as costas para tudo isso. Deixei para trás não só a mais incrível empresa de construção, mas também a mulher mais incrível que possa existir.
Sempre em frente Erik. Sempre em frente.
*****************************
Euuuuuu seeeii. Não postei nem quinta nem sexta. Mas é que eu estava, ainda estou na verdade, com minha Reniti alérgica atacada e nesses dois dias eu fiquei derrubada, morrendooo de dor de cabeça, o nariz escorrendo e...bom..estava péssima e não conseguia escrever NADA. Me desculpem.Já avisando que semana que vem não vai ter capítulo porque eu vou me dedicar a minha fanfic no Spirit que também faz tempo não posto. Quem quiser ler chama The New Age, é com o Justin Bieber, é? Mas é só olhar para ele como um personagem comum e como qualquer outro personagem, porque eu tenho certeza de que vocês iram gostar.
Bom, espero que estejam gostando e continuem lendo. Beijoooos e até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Minha Chefe
RomanceSe você está esperando uma história que a jovem secretária se apaixona pelo seu chefe mal-humorado ou que ela muda ele totalmente e blá blá blá...então peço que mude de história, pois essa é uma bem diferente. Vamos começar pela parte que não sou...