Antes de dá início a leitura, peço que leia os esclarecimentos que deixo aqui, após isso sintam-se muito bem vindos para embarcar em mais uma viagem.
Decidi criar a série Legião da Noite (Legion Nights) após ler alguns romances que me marcaram bastante e me fizeram entrar de cabeça nesse subgênero. Thriller eróticos, dark romance, new adulto e romance sobrenatural se tornaram meus bebês quando busco algo para ler e devo isso a algumas séries como a Irmandade da Adaga Negra, Novas Espécies e muitos livros de MC (motoqueiros), máfias, tráficos, gangues e outros gêneros. É exatamente por isso que optei por criar meu primeiro romance nessa linha.
Quem me conhece da minha outra série sabe da minha preferência por abordar temas controversos e desconfortáveis, mas como lá são romances há uma pincelada dessas abordagens sem gerar grande impacto. É em Sombrio que me dedico a explorar essas didáticas e desbravar o lado mais obscuro dos romances, aqueles em que os tidos como vilões são os contadores da sua própria história e nos mostram que até mesmo os monstros possuem duas faces.
Não encontrei em minhas pesquisas um consenso completo do que seria o gênero dark romance, mas compreendi como um subgênero do romance que explora temas perturbadores, desconfortáveis e inquietantes de forma explícita e detalhada, que reflete fascínio por tudo que é tido como taboo, demoníaco, insano, monstruoso, horripilante e grotesco. No site paradisebooks.com.br há uma referência ao tema:
fonte: paradisebooks.com.br. {Dica da Nik: o que é um dark romance].
Portanto, já deixo claro que não vou poupar os estômagos mais sensíveis aqui, pois é meu primeiro livro nesse gênero mas quero aprofundar cada vez mais e isso implica cada vez mais "dark" por assim dizer. Quero deixar claro que haverá descrição de: uso de drogas, sexo explícito e público, abusos físicos e psicológicos, traumas, violência gráfica, muito sangue, tortura, relacionamento tóxico e abusivo, mortes, estupro, assassinato, humilhações, machismo, distorção de realidade, fanatismo, dominação, submissão, declarações anti-sistema e antigoverno, rebeldia, armas, tráfico humano e de narcóticos, abuso de poder, distorção de poder, controle, manipulação, corrupção mental, facções criminosas, mercenários, loucura, insanidade, descrição de efeitos alucinógenos, perversão sexual e humana, crenças e ideias radicais, submissão feminina, feminicídio , violência domestica e tudo mais que for necessário. Certo?
Já deixo avisado que esse é o primeiro livro e que as coisas por aqui apenas se tornam mais feias com o tempo, não é um livro para todos os tipos de pessoa e nem sempre as atitudes de um personagem serão de fato elogiáveis. Não quero em momento algum incitar esse tipo de realidade, gerar aproximação ou admiração com os temas narrados ou aprovar esse tipo de conduta, tudo descrito é unicamente dentro da proposta do romance e não deve ser levado em consideração fora dele e ou como crenças da autora.
Lembrando que essa história é narrada sob o viés e a visão dos criminosos sendo por tanto os anti-heróis os protagonistas desta, equivale afirmar que isso fará o conteúdo se tornar ainda mais pesado em alguns momentos e haverá muita atitude e comportamento condenável. Se não aprecia esse tipo de narrativa ou em algum momento algo funcionar como um gatilho para você abandone a história e retire da biblioteca, não leia se vai ficar desconfortável e não faça comentários desmotivadores. Apenas saia do livro e busque por outro, simples assim.
No mais apreciem - ou não - Natasha e Damien.
Sejam-bem vindos.
_______________
02.11.2017
Atualizada dia 11.08.2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Concluído) Sombrio - Série Legião da Noite. Damien Kostner Livro1
RomanceEu sou Damien Kostner. Tenho trinta e dois anos, um passado apagado, não tenho nenhum vínculo com quem deixei para trás. Me tornei uma lenda, embora não tenha sido meu objetivo. Sou O Chefe da Legion Nights, muitos nos conhecem como A Legião, eu ach...