Glossário

11.8K 943 54
                                    

A Legião:

A Legião: é um clube ou fraternidade que mantém todos os membros unidos como irmãos, seus membros são pessoas sem passado ou família.

Caçadores: liderados pelo Pivor e passam a maior parte dos dias viajando em busca de novos membros.

Pivor: responsável pelo julgamento dos novos membros, sua função inclui reportar possíveis erros, organizar os Caçadores e promover negociações.

Fiscal de Segurança: responsável pela segurança da Fortaleza, da boate e da Legião, encontra e rastreia pequenos desprotegidos por todo o país.

Irmã ou Irmão: membros da Família/Legião, o respeito a todos os membros é sua principal função.

Fortaleza:

Fortaleza: propriedade com mais de 20 quilómetros de extensão cercada por muros erguidos de aço e reforçados com todos os apetrechos de segurança e tecnologia. Nela há uma extensa área gramada que antecede uma outra toda cimentada, pista de pouso e uma pequena floresta.

Propriedades: duas academias sendo uma delas um galpão com área para treinamento, conjunto de quatro prédios de dez andares sendo quatro apartamentos cada, uma garagem de dois andares, uma praça de alimentação, uma oficina, hospital, um deque de segurança, a casa principal, três casas secundárias, um cassino, três piscinas e três guaritas de segurança e rastreamento.

Segurança: feita pelo Fiscal de segurança e guardas de apoio. 

Principais áreas da Fortaleza:

Deque: redoma de aço de três cómodos sendo o principal a área de fiscalização.

Casa principal: A casa tem dois andares sendo a segunda maior construção.

A área de treinamento: ringue, tatame, espaço de lutas e treinamento e uma segunda área para treinamento pesado tendo ela uma sala de tiro ao alvo revestida por paredes a prova de som.

Os apartamentos: são para novos membros e vivem em torno de três irmãos por apartamento.

Prédio de pronto atendimento: O hospital que recebe apenas os membros da Legião.

Cassino: apenas para membros, funcionários e clientes vitalícios.

A boate:

Boate: construída em um antigo armazém de carga e por isso se assemelha a um galpão gigante, é rústico, temática selvagem e tem andar subterrâneo.

Os frequentadores: membros de clubes e grupos, alguns moradores da cidade e ou cidades vizinhas.

Legião: como são vistos  e aderiram o nome, também nomearam a boate.

Membros: Quem é aceito e passa a ser irmão.

Juramento:

A riqueza é a Família e a proteção dos seus Irmãos é sua obrigação e dever,

não há maiores ou menores pois todos da Legião são uma parte essencial de um todo

e os segredos devem ser mantidos em secreto a qualquer custo.

____________________

Algum (a) fã de Irmandade da Adaga Negra além da autora aqui? Eu sei que alguns termos e o glossário se assemelhou a série, mas tudo isso se dissipa porque é completamente diferente, ok? Usei o glossário para não ficarem perdidos, principalmente com alguns cargos da Legião. Ao longo do livro se eu adicionar mais categorias eu os aviso. Certo? 

___________________

02.11.2017

Nova versão: 25.07.2019

(Concluído) Sombrio  - Série Legião da Noite. Damien Kostner Livro1Onde histórias criam vida. Descubra agora