Outro Lado Da História: E Se...?

10.5K 1.2K 140
                                    


1 Mês Depois

Mi Re

O desanimo havia se apossado de mim, assim que me dei conta de que não havia recebido nenhuma resposta sobre meu pedido de bolsa de estudo e daqui a cinco dias eu teria que retorna para o Brasil.

Vi uma lanchonete alguns passos à frente que vendia café e como qualquer viciada em cafeína resolvi ir lá. Adentrei o local e me surpreendi com a beleza do lugar, o local era simples, porém, ao mesmo tempo, delicado.

Sentei em uma mesa vaga e logo um garoto veio em minha direção sorrindo.

— Posso anotar o seu pedido, senhorita?

— Claro — sorri — Um café preto com açúcar e um pedaço de torta de chocolate.

— Mais alguma coisa? — perguntou enquanto escrevia meu pedido em um bloquinho de papel.

— Não. Obrigada.

O garoto sorriu e se retirou para avisar sobre o pedido.

Peguei meu celular e fui conferi novamente se ouve algum e-mail, porque só a ideia de deixar a Coreia do Sul logo agora, me deixava nervosa, afinal, minha melhor amiga fazia faculdade de moda aqui e sem contar em meus melhores amigos e novos amigos que também residem nesse país.

— Seu ped... Tammy?

Levantei a cabeça e pude ver Jin a minha frente tão ou mais confuso do que eu.

— Jin? O que faz aqui?

— Trabalho aqui — respondeu colocando meu pedido sobre a mesa.

— Esperava que trabalhasse na cozinha — sorri e o mesmo respondeu com um sorriso triste.

— Trabalhava — disse e seu tom estava tão triste quanto seu sorriso — Mas, ocorreu alguns problemas e fui tirado da cozinha.

— Algo sério? — perguntei preocupada.

— Não — respondeu rápido — Apenas uma garota mimada que não aceita receber um não. Uma longa história.

— Bem, tenho tempo.

— Eu saio em meia hora — comentou olhando o relógio.

— Eu te espero — o mesmo sorriu e voltou em direção ao caixa.

Olhei para o pedido em cima da mesa e suspirei, peguei o garfo e cortei um pequeno pedaço daquela bomba de chocolate logo levando aos lábios e sorrindo pelo sabor inconfundível e maravilhoso do chocolate, não era como os brigadeiros brasileiros, contudo, ainda era bom.

O celular esquecido sobre a mesa vibrou, fazendo eu franzi o cenho confusa. Yoongi estava ocupado demais com a faculdade, Jimin estava em uma aula extra de dança pelo fato de ter perdido aula quando pegou uma gripe, Jungkook estava na faculdade de artes a essa hora, Namjoon estava no estágio na gravadora e o Taehyung e o Hoseok deveriam estar fazendo algo por aí.

Peguei o celular sobre a mesa e a ansiedade se apoderou de mim assim que vi haver um novo e-mail na minha caixa de entrada, com o pedaço de torta e o café esquecidos sobre a mesa, eu abri o e-mail.

Minhas mãos soavam e meu coração batia desenfreado em meu peito.

E se eu não tivesse passado?

E se minhas notas não forem boas o suficiente para eles?

E se eu tiver que voltar para o Brasil?

E se...?

Respirei fundo e mordi o lábio, uma mania que tinha sempre que estava nervosa.

Vamos lá, Tammy. Coragem.

Abri os meus olhos – que nem percebi que os havia fechado – e li as palavras que fizeram um enorme sorriso se apossar do meu rosto.

"Cara, Srta. Park Mi Re

Pedimos nossas sinceras desculpas pela demora da resposta para seu pedido de uma bolsa de estudos para o curso de fotografia na Coreia do Sul. Houve um problema em nosso sistema, não nos permitindo acessar suas informações, fazendo com que assim, não pudéssemos checar suas notas e saber se a senhorita estava qualificada para tal bolsa de estudo internacional.

Viemos – por meio desse e-mail – informa-la de que seu pedido foi aceito e no próximo semestre a senhorita poderá estar comparecendo às aulas de fotografia na Universidade Nacional da Coreia do Sul no período de um ano.

Segue junto deste e-mail os anexos de seus horários de aula, juntamente com a solicitação para estágio, assim como também um documento que deve ser entregue ao agente de emigração para que a senhorita possa permanecer legalmente no país.

Tenha um ótimo semestre.

Atenciosamente, a administração. "

— Eu consegui — sorri para o rapaz que estava parado a minha frente com uma expressão confusa — Jin, eu consegui.

O PlanoOnde histórias criam vida. Descubra agora