Capitulo 2

934 66 218
                                    

Alexis Ren |POV|


Meu dia brilhava, tudo estava perfeito, o céu estava com nuvens acinzentadas e uma chuva estava por vir, mas para mim o tempo estava lindo. Dizem que o dia bom é você quem faz, mas o meu quem fazia era meu pai. Sua melhora me fazia vibrar de empolgação, só o simples fato de trocar algumas poucas palavras com ele, já era o suficiente para que eu passasse o resto do dia feliz.

Enquanto saltitava pelo corredor da escola, vejo um garoto parado, ele parecia um pouco perdido e confuso. Pensei por um momento e decidi que o ajudaria. Me apresentei a ele e descobri que seu nome era Finn Wolfhard, o garoto era novo na escola. Eu sorri para ele calorosamente e acompanhei-o até a sala de aula.

Entrei na sala sendo seguida por ele e recebi diversos olhares curiosos de meus colegas de classe. Sentei na última carteira e Finn sentou ao meu lado. Ele virou o rosto meio de lado, escondendo-se atrás da manga do casaco de moletom preto.


"Não se preocupe" acabei falando sem nem ao menos saber o motivo.


"Obrigado" sua voz rouca foi como música para meus ouvidos.


E então eu olhei para ele. Olhei de verdade. Percebi como suas bochechas eram cheias de sardas fraquinhas, mas que davam a ele um aspecto fofo. Seus olhos castanhos ficavam pequenos quando ele sorria timidamente, seus cabelos eram pretos e encaracolados de um jeito bagunçado. Ele era um tanto quanto magro, os pulsos finos e a pele branca quase pálida. Ficava nítido quando suas bochechas coravam e eu o fitei por um longo tempo.

Acho que poderia olhá-lo por dias, que eu não me cansaria de sua beleza.


"Alexis Ren" a voz da professora desviou minha atenção do menino novo para frente, encontro sua face enrugada me encarando com reprovação "a senhorita Ren poderia ler o próximo parágrafo?"


O livro de filosofia é arrastado vagarosamente, sem dar vestígios de algum som até a minha mesa, aberto na página onde a turma acompanhava a aula. O moreno me olha de soslaio e ri apontando com o dedo para o parágrafo que eu deveria ler. Balanço a cabeça me culpando mentalmente por ser tão óbvia e começo a ler.

No meio da aula, enquanto a turma se dispersava em conversa paralela e a professora dava atenção à alguns alunos que estavam tirando dúvidas com ela, um pequeno pedaço de papel cai na ponta dos meus dedos, em cima da minha mesa.

Olho em volta, vou desdobrando o papelzinho e vejo uma letra masculina - muito feia por sinal .


Estava me encarando Alexis?


Desvio o olhar para o outro lado da sala. Eu não acreditava que ele realmente me mandou aquilo. Eu achava que o garoto era tímido. Mas também Alexis, você estava praticamente secando o garoto - me condeno mentalmente - Pego a caneta e começo a responder o bilhetinho.


Não seja tão convencido Wolfhard

HOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora