33 | Namorada?

80 2 0
                                    

Marina Morgan

Acordo com o despertador tocando feito um louco. Me levanto e acabo com a barulheira até ver as horas.

De novo não ...

Pego uma roupa qualquer que eu visse pela frente amarro meu cabelo em um coque literalmente bagunçado. Coloco uma sapatilha e pego minhas coisas e saio de casa.

Quando saio do portão pra fora do meu aparamento avisto um terrível e interminável trânsito. Então desisto de ir de carro e vou caminhando apressadamente.

Meu celular vibra.

Ligação on

- Alô? - Atendi

**** - Marina!, Que bom saber que acordou- Escuto a voz de Benjamim

- Benjamim? - Olho a tela do celular.

Era Benjamim.

Benjamim - Sim, Quem mais seria? -Da risada

- Talvez meu chefe, por querer me matar pelo atraso.

Atravesso a rua.

Benjamim - Seu chefe não se importaria se você tomar um café né?

Solto um longo suspiro e fico parada.

- Café,Agora? - Pergunto recuperando meu fôlego.

Benjamim - Sim,Na cafeteria,
Bom gosto.

- Que coincidência Estou na frente da mesma - Falo e olho para a placa com o nome do café.

Benjamim - Eu sei - Soltou uma risada

- Sabe? - Olho para os lados - Não entendi.

Benjamim - Estou dentro da cafeteria.

Olho na "janela" e vejo Benjamim acenando e sorrindo. Fico sem graça e solto um sorriso.

Benjamim - Surpresa- Sussurra

Ligação encerrada

Olho a tela do celular e me viro de costas para a cafeteria e respiro fundo. E entro no local.

Não havia muita gente. Me sento em sua frente e coloco os cotovelos em cima da mesa e Benjamim sorri para mim.

- Que? - O encaro

- Nada ... Você tá diferente hoje - Fala me fitando

- Me atrasei não tive tempo de me arrumar melhor - Respondo

- E um diferente bom Marina - Da risada - Você está bonita.

- Obrigada - Agradeço - Você também não está nada mal - Digo

Ele da risada e ficamos nos encarando.

(...)

Entramos para dentro da empresa conversando e rindo.

- Isso é sério Marina? - Ele me olha e concordo com a cabeça - Não acredito.

- Vai me dizer que nunca caiu de uma bicicleta?- Ergo a sobrancelha

- Nunca - Respondeu confiante - Até porque nunca gostei de bicicletas.

- Pelo menos se poupou de cair de uma.

- Na verdade seria legal uma volta de bicicleta - Diz pensando e me olha - Mas eu não era chegado nessas coisas.

- Você e difícil - Rodo os olhos

- Não tive essas sensações de quando se vê uma bicicleta ou patins tanto faz...

Benjamim parou de falar. Ficamos parados olhando Rubens e uma mulher alta discutindo com Rubens.

- Benjamim! - Exclama sorridente- Até que em fim - Diz e me olha - Quem e ela?.

Solto um riso sem ânimo. E Benjamim entra na minha frente.

- Obrigado por hoje - Sua voz sai praticante como um sussurro.

Ele se vira bruscamente e rapidamente pega o braço da mulher e a Leva para a sua sala fechando a porta com tamanha força.

- Que mulherzinha Maluca - Rubens Roda os olhos - Ela insistia em falar que era namorada, Noiva de Benjamim.

- Namorada? - O encaro e Rubens concorda e sai da sala.

A palavra namorada não saia da minha cabeça. Será que Benjamim tinha uma namorada? Ele disse que não tinha.

Mas estava tendo relações comigo! E agora vem essa mulher com uma postura que parecia ser sua namorada!

Escuto alguns gritinhos finos que pareciam ser dela. Não dei muita atenção e tentei voltar a meu foco no trabalho.

Sob meu comando Onde histórias criam vida. Descubra agora