Capítulo 16

105 22 49
                                    

Cinco me ignorou o dia inteiro depois da nossa briga, e os dois dias que se sucederam. Para aquela rocha era muito fácil me ignorar. Ao contrário de mim que ainda sentia seu beijo em meus lábios.

Enfim o dia mais esperado da semana chegou, domingo. Não teria que trabalhar e poderia me divertir por aí sozinha, sem ninguém no meu pé. Até o momento parecia tudo tranquilo referente ao rastreador.

Vestir uma camiseta confortável, shorts e minhas sapatilhas de onça que eu adorava. Prendi o cabelo num rabo de cavalo. Peguei uma bolsa estilo sacola e a joguei sobre o ombro. Desci as escadas apressada.

- Tio, vou a na Mega Center, preciso de umas coisas.

Era a única loja que ficava aberta aos domingos e eu não queria ficar em casa.

- Que tipo de coisas?

- Qual é tio? Vai ficar me controlando até nas roupas íntimas?

Coisas íntimas sempre funcionavam. Criar sozinho uma garota poderia às vezes ser constrangedor para ele.

- Não quer que eu te leve?

- Não precisa.

- Que horas te pego?

Droga.

- Eu ligo.

Ele considerou por um instante.

- Tudo bem, então. Qualquer problema me ligue.

Quando abrir a porta para partir, um veículo vermelho estava estacionado na entrada. Adiantei-me até o portão da frente.

Helga estava com a cabeça baixa mexendo no celular. Bati na janela. Ela sorriu sem mostrar os dentes enquanto abaixava o vidro.

- Olá, Lize! – disse com entusiasmo.

Como perguntar: "O que estar fazendo aqui?" sem parecer grosseira?

- Veio visitar o túmulo de Amaro?

- Vim, e a você também.

- E por que ficou aí?

- Não queria atrapalhar seu sono. Estava esperando ouvir algum movimento na casa, mas me distrair com o celular. Onde está indo?

- À Mega Center.

- Vou te acompanhar, entre.

Não podia negar que essa mulher era muito esquisita, talvez fosse o sofrimento pela morte do marido e a tentativa de esquecer que a deixava assim.

Contornei o carro e me acomodei no aconchegante banco do Range Rover.

- Senti saudades – falou ela.

Eu não sabia se isso era bom ou ruim.


*

Mega Center era a única loja em Antunes com variedade de produtos. Assim que cheguei fui para a seção de livros, pretendia comprar um para me distrair.

Um livro me chamou atenção pelo nome: Rubra Antares. Virei,  e li a sinopse que se encontrava na contracapa. Se tratava de um livro de a fantasia, relacionado à mitologia grega e astrologia. Coloquei-o de volta na estante.

Passei meus olhos por ali novamente. Será que ali tinha algum livro de autoajuda para um vampiro com crise de identidade? Eu estava pensando nele de novo. Abandonei o pensamento iria me uni a Helga na seção de roupas femininas, de longe se via a cara meio enojada dela.

No caminho acabei passando pela seção masculinas e parei em frente a um moletom de tecido moderno na cor preta, que por acaso possuía o número 5 estampado.

Eu realmente não entendia o que ele sentia sobre ser um vampiro e fui um pouco dura o tratando daquela forma. Mas ele teria de se aceitar ou iria morrer e eu não queria isso. Por que tinha que me importava tanto com ele?

- Você está aí! – disse Helga me arrancando de meus devaneios. – Está bem?

- Sabia que o gerente daquela cafeteria que me levou morreu? – disse tentando mudar de assunto.

- Soube. Foi uma pena, ele daria um ótimo marido.

"What's?" Pensei. Fiquei impressionada de ter aprendido alguma coisa com aquele arrogante. E mais impressionada com Helga, ela realmente se interessou pelo GERENTE ao ponto já se casar?

- Com vai com o rapaz que te quer longe? Algum progresso?

Antes esse assunto não a havia interessado e ela mesma me aconselhou a ficar longe dele.

- Por que quer saber?

- Eu posso ajudar você, tenho muita experiência com homens.

Dei-lhe uma expressão confusa. Por que isso importava agora?

- Não me olhe assim, me diga o que já aconteceu entre você. Já se beijaram? - continuou.

"Sim, duas vezes" lembrei e minhas bochechas arderam.

- Não quero falar sobre isso agora.

- Vai, me conta.

- Não quero.

- Tudo bem – disse um pouco insatisfeita.

Amo comentário e adoro teorias se puder deixe sua opinião, risos, revoltas, que achou a fala da Lize ridícula : o e o 5 lindo S2... me deixaria muito feliz ; )

VAMPIRE HUNTEROnde histórias criam vida. Descubra agora